Ajuda na aquisição de uma mesa

fabrals

New Member
Boa tarde!

Estou precisando de uma ajuda de vocês, até porque sou bem leigo nesta arte de operação de áudio. Estou ajudando meu pai na pesquisa/compra de uma mesa de som nova para a igreja, porém não temos muito conhecimento técnico para avaliar e definir um modelo.
Temos até R$ 1000,00 para gastar e gostaríamos de uma mesa com 12 ou 14 canais. Ela será usada com 2 violões, 1 baixo, um pandeiro e uns 5 microfones.
Até agora só pesquisei sobre a AMBW da Ciclotron através de um post do Fernando Bersan no blog do SAV, porém vi que a qualidade de som dela não é muito boa e uma coisa que não gosto tmb é do tamanho do fader dos canais, muito pequeno.

Enfim, pesquisei um pouco já aqui no fórum, mas gostaria da indicação/ajuda de vocês sobre alguns modelos com bom custo/benefício que se encaixe nos nossos requisitos. Se puder destacar também as vantagens dos modelos indicados, agradeço muito, pois como disse, não temos muito conhecimento técnico nesta área.

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

Fabrício Pinto
 
Olá,
Seria bom que você dissesse mais sobre sua necessidade. Vai usar retornos? Quantos auxiliares precisa? Quer com efeito? Se puder, aumente o orçamento, faça um esforço. Esse orçamento é curto para a quantidade de canais que você quer, com qualidade.
 
Uma boa mesa com 12 canais é a soundcraft EFX12, mas custa uns 1700 reais. Vale cada centavo pois é uma das melhores marcas. Não indico ciclotron de forma alguma, mas se quiser temos uma de 24 canais por 800 reais.
 
Eu uso a EFX12 e recomendo totalmente. Não sei se foi resolvido, mas há algum tempo havia um problema de falta delas no mercado, tanto a série EFX quanto EPM(sem efeito).
 
Miranda/Ronaldo,
Obrigado pelo retorno. Infelizmente a EFX12 está fora do orçamento. Pesquisei sobre ela, inclusive aqui e vi que é uma das melhores mesmo, mas para a finalidade que será usada, seria uma Ferrari para andar na roça. A mesa lá seria mais utilizada para ligar os equipamentos e distribuir para as caixas acústicas mesmo, sem efeito nem nada... bem simples.
Já vi aqui no fórum que a Soundcraft SX 1202FX é uma china sem a mesma qualidade que uma soundcraft autêntica, certo? E entre ela e a Ciclotron AMBW 12 EXD, que tem a mesma faixa de preço, qual seria a melhor escolha?
 
Não conheço essas específicas, mas pesquise sobre elas também:

http://www.ninjasom.com.br/mesa-de-som-am-642d-usb-phonic-3086.aspx/p
http://www.ninjasom.com.br/mesa-de-som-analogica-16-canais-com-efeitos-slim2004fx-waldman-5771.aspx/p
 
carlosecg disse:
Não conheço essas específicas, mas pesquise sobre elas também:

http://www.ninjasom.com.br/mesa-de-som-am-642d-usb-phonic-3086.aspx/p
http://www.ninjasom.com.br/mesa-de-som-analogica-16-canais-com-efeitos-slim2004fx-waldman-5771.aspx/p

Opa, vlw pelas dicas, Carlos. Tentei pesquisar alguma coisa sobre estas duas, porém para a Phonic, não achei nenhum review e pelos links que encontrei, parece ser mais comercializada na Europa. A Waldman também parece ser boa, porém também não encontrei nenhum review sobre ela. A ciclotron, apesar de não ter uma boa qualidade sonora, tem durabilidade (a que temos atualmente tem uns 10 anos).

Entre estas duas que você citou, a Soundcraft SX 1202FX e a Ciclotron AMBW 12 EXD, você tem alguma preferência? Me indicaria uma?
 
A EFX é sim uma Soundcraft autêntica. Apesar de ser mais cara, vale cada centavo. O fato de ser "apenas para ligar os equipamentos e distribuir" não quer dizer que não pode usá-la. Afinal, por que não fazer isso com qualidade? Além disso, tem a EPM, que é a mesma mesa só que sem efeitos. Quanto à comparação com a AMBW: Sinceramente, não deveria nem haver essa comparação (rsrs). Eu uso a EFX numa demanda bem menor que a sua e não considero que seja uma ferrari na roça. Está mais para uma Hilux na roça. Atende muito bem e ainda tem o "conforto de um luxuoso" (rsrs). 
 
http://www.ninjaproaudio.com.br/categoria/167/audio-profissional-mesas-de-som-analogica-12-canais/produto/6240/mesa-de-som-12-canais-compressor-livepad-l-pad-12c-rcf-marca-rcf-modelo-lpad-12c-rcf-mesa-de-som-rcf-lpad-12c-rcf-console-rcf-lpad-12c-rcf-mixer-rcf--lpad-12c-rcf-ninja-proaudio-by-rcf-brasil.html

Como não indico nada que não tenha qualidade, vê se essa aí te serve!
 
Miranda audio disse:
A EFX é sim uma Soundcraft autêntica. Apesar de ser mais cara, vale cada centavo. O fato de ser "apenas para ligar os equipamentos e distribuir" não quer dizer que não pode usá-la. Afinal, por que não fazer isso com qualidade? Além disso, tem a EPM, que é a mesma mesa só que sem efeitos. Quanto à comparação com a AMBW: Sinceramente, não deveria nem haver essa comparação (rsrs). Eu uso a EFX numa demanda bem menor que a sua e não considero que seja uma ferrari na roça. Está mais para uma Hilux na roça. Atende muito bem e ainda tem o "conforto de um luxuoso" (rsrs). 

Então Miranda, a EFX eu vi q é uma soundcraft autêntica e notei tmb q é uma das melhores, mas devido ao valor, está fora de cogitação no momento. Concordo contigo q apesar de ser para uma finalidade simples, dá para fazer um bom som, mas ela está fora do nosso orçamento. Minha dúvida está sendo mais entre a SX 1202 FX, a AMBW e as duas que o Carlos indicou, mas que não achei referência.
 
Na minha igreja ficamos com a AMBW por uns 10-12 anos, foi muito útil e é boa, aguenta tranco, não é uma soundcraft, mas é boa sim.
 
alessandrofabio disse:
Na minha igreja ficamos com a AMBW por uns 10-12 anos, foi muito útil e é boa, aguenta tranco, não é uma soundcraft, mas é boa sim.

Opa, muito obrigado pela resposta. Infelizmente a grana q temos para isso não dá para uma soundcraft, Yamaha, mackie, etc. Mas o fato de vc já ter usado uma, me ajuda bastante. No fim, eu estava tentando decidir entre ela e a Waldman 2004fx, mas não achei nenhum review sobre alguma mesa da Waldman, então a ciclotron está na frente...rs

Fabrício
 
hahaha... vc tem razão, Alessandro. Este é o medo né. Como com o dinheiro que tenho, não dá para investir em algo de qualidade, tenho que pelo menos tentar algo durável. Agora já me decidi, vou na ciclotron mesmo que pelo menos dura bastante tempo. Como é para a igreja e o valor de caixa que ela tem é bem pequeno, não dá para arriscar muito.

Vlw pela ajuda, Alessandro.

Abraço.
 
Há um tempo atrás fui num batismo do Min. Apascentar de Nova Iguaçu, foi num clube com piscina bem grande, só usaram um violão, 2 mics sem fio shure e a mesa era uma MSX 8 da ciclotron, simplissima, e uma igreja com orçamento que não tem tamanho heim.
 
Back
Topo