Ajuda na compra de Teclado ( Igreja, Iniciante)

PATRICK WILLIAMK

New Member
Bom dia galera,
Sou novo aqui no forum, e estou pesquisando muito sobre teclados.
Vou contar a situação para que vocês possam me ajudar.

Toco violao nao muito bem... kkkkk
Me interessei muito pelo teclado, e acabei arrumando um emprestado. Um antigo Yamaha E520 (visor queimado, bem ralado o coitado hehehe).
No momento nao estou em condições, mais estou olhando já um teclado mais atual e digamos "Intermediario" para que eu possa comprar e ficar com ele um bom tempo.
A finalidade dele é pra usar na igreja, tocar no louvor. Temos bateria, violao(raro temos guitarra e baixo) e 2/3 mulheres que cantam e um homem tambem no vocal.

Como a grana ta curta, eu queria comprar o melhor teclado que a GRANA der.
Vi muito sobre sintetizadores, pois acho que os arranjadores nao vao fazer meu estilo, gosto de sempre adaptar as coisas, e sou muito perfeccionista (e isso me atrapalha no aprendizado, pois quero sempre a perfeição).
Olhando preços, o mais acessível é
Roland XPS 10 - R$ 2.400,00 +/-

O que acham? Vai atender a igreja, vai atender a minha "curiosidade" hehehe
Quero ficar bom mesmo, pra depois investir mais pesado nos equips

Vlw Galera
 
O Roland Juno Di é uma boa opção de sintetizador a baixo custo.
Tem ele usado (seminovo) por 2000,00 até menos.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 
Cheguei a ver esse.
Pensei em um novo.
Esse modelo ta +/- 3.500,00

O XPS 10 ta mais barato.
Mais tem muita diferença entre os dois modelos?
Sugere mais algum?
 
Tem muita diferença amigo, vale apenas esperar e pegar algo de qualidade, com certeza vai gostar e muito do Roland Juno Di. Essa linha do XPS 10 é um Yamaha E520 mais arrumado....
 
Já eu não indico Roland. Pra mim parou no JV1000. O tecladista da minha igreja tem um Juno do, e não conseguimos tirar um bom som dele. Já o da igreja, um PSR E413 parece ter sons bem mais bonitos.
 
Veja se o teclado está com problemas, pois nunca tive dores de cabeça com o Juno DI, inclusive recomendo para quem está começando.
 
@tonreb, não há problemas nele, os dons e que não agradam mesmo. Meu irmão tem um MM6 e, embora teoricamente inferior, da um show no juno di. Teclado deveria ser deixado em flat na mesa, mas ele exige muita equalização.
 
Tudo bem, concordo. Mas quando está em com som de piano ta bom, mas muda pra, digamos órgão já fica ruim. Como o operador vai mudar a equalização do teclado toda vez que ele muda o som?
 
Saudações,

Tenho um juno di.

Tenho um outro teclado da Roland (EM50). Já está bem velho e acabado.

Já vi e ouvi teclados antigos da Roland também e posso dizer: A Roland perdeu muito em qualidade de "Timbre".

Quem conhece os pianos dos teclados Roland antigos pode dizer também que os timbres não são mais os mesmos. Até o timbre do meu quase falecido EM50 é mais agradável do que o do Juno di. Claro que é opinião pessoal.

Quem sabe as linhas mais caras da marca possam ter timbres melhores.

Mas o teclado é muito bom e nunca nos deixou na mão. Digamos que é honesto pelo preço.
 
Já vi e ouvi teclados antigos da Roland também e posso dizer: A Roland perdeu muito em qualidade de "Timbre".

Concordo e não concordo, o que vejo é uma redução dos custos e produtos mais "ralos", para assim poder brigar com a concorrência.
 
Na minha igreja também usamos o Di, e agrada muito o som. Atualmente baixei sons editados para ele na NET, e os órgãos e pianos que encontrei eram muito melhores, mais realista, mais peso, mais presença. Isso é uma boa vantagem do juno di. Mas se quer melhor sem gastar tanto, parte para um usado, tem motif por 3-3,5k a venda.
 
Na minha igreja também usamos o Di, e agrada muito o som. Atualmente baixei sons editados para ele na NET, e os órgãos e pianos que encontrei eram muito melhores, mais realista, mais peso, mais presença. Isso é uma boa vantagem do juno di. Mas se quer melhor sem gastar tanto, parte para um usado, tem motif por 3-3,5k a venda.
Esses sons também podem ser instalados no xps-10?
Tenho o xps-10, e não me agrado dos sons de piano dele.
 
Bem, ja que as opiniões são em torno de gosto pessoal, devo dizer que sempre achei o Juno DI uma "bosta", pelo menos nos pianos.
Som magro demais, um pouco artificial... Porém quem sabe timbrar consegue tirar bons sons mesmo dos pianos, vai misturando pianos diferentes em layers + um delay e pronto.
Então assim, o juno realmente é bom em recursos mas é um pouco cru demais para iniciantes (em termo de timbres prontos), mas ainda assim é um bom teclado, principalmente na mão de quem entende, quem tem seu som pronto na cabeça e futuca até chegar lá (ou quase lá).

Nessa faixa de preço até 4k, se quiser um Workstation eu creio que o Korg M50 seja o melhor em timbres "plug and play".
Agora se vocês só vão usar o básico, (piano, rhodes, strings, etc...) o Casio Privia é uma boa pedida.
 
Agora a duvida persistiu....hehehehehe
O caso da compra do teclado, estou dando preferencia para um novo, para evitar "problemas".
Mais estou ainda na duvida de qual comprar.
Temos uma igreja do nosso Ministerio em outra cidade, que tem o Juno Di, mais nao gostei da aparencia dele, mais em relação aos som? Ele é bom?
Teria alguns modelos que queiram indicar até essa faixa de preço?
Meu sonho é um GW8 mais a grana ta apertada kkkkkkk
 
Juno di é bom em recursos. Tem muito poder de edição dos sons. Já os sons que vem nele... Já a aparência não tenho nada a reclamar não.
 
Back
Topo