Ajuda na escolhe de caixas para PA e retorno

_MD_

New Member
Bom, este é meu primeiro post aqui no fórum, explicar a situação, eu sou tecladista da igreja, sempre ajudei a cuidar do som, e como o técnico saiu... acabou ficando comigo tbm, e o som ta uma bagunça, muito pela falta de investimento nos ultimos anos, mas consegui convencer a liberarem alguma verba, a igreja é pequena, n passa de 150 pessoas, atualmente os músicos ficam no lado direito do pulpito e os presbíteros e pastor no lado direito, temos uma guitarra, um baixo, teclado e bateria, tudo no pulpito, o baixo tem o seu amp, teclado e guitarra vão na mesa (guitarra usa o som limpo sem pedaleira, acho melhor até trocar por um violão depois), eu e o guitarrista ficamos com um microfone cada, ai temos 1 sem fio pra estiver com a oportunidade, e mais 2 para os grupos, (igreja é assembleia), bom, isso ai é o q ligar, não o foco desse meu post, mas os mics com fio (teclado e guitarra) pretendo pegar o shure sm58. Bom, agora que vem o problema vou falar o que tem atualmente e o que pretendo colocar no som, eu coloquei esse tópico na parte de caixas porque é aonde está minha maior duvida, mas caso queiram opinar sobre o resto também agradeço. Vamos lá:

Atualmente ta bem feia a coisa:
mesa de som ciclotron wattsom AWM16
EQ behringer ultragraph fbq 1502 (para o PA, retornos estão sem EQ)
Potência Vetor V700 (Não em nenhum na internet esse nome, não aonde acharam) - PA
Potência ciclotron Rdx 500 (Retorno)
Retorno: 2 caixas leacs FIT 550 (passiva, 150rms, falante de 15)
PA: 2 caixas antera TS700 (passiva, 3005ms, falante de 15)

Já pra ter um idéia de como ta triste, vou colocar agora o que eu pensei primeiramente....
Mesa de som Yamaha mg16 - 2300
Manter o eq Behriner para os retornos, e comprar um dbx 231s para o PA.

Agora vem a minha dúvida, eu pensei primeiramente em só trocar os amps e manter as caixas, mas eu n curto elas (talvez a baixa qualidade seja pelos amps), no caso eu ia pegar os amps da machine (WVOX A4000), porém comecei a ver caixas ativas... e ai que entra a dúvida. Eu ia gastar em torno de 3000 com os amps, consigo pelo menos 800 vendendo os retornos e o amp (ja ofereceram isso) as anteras devem dar em torno de 1400 cada uma, ai ja n sei se estou certo... no total 6400 reais. é nesse faixa que quero me manter...
nas ultimas semanas eu li muitos tópicos aqui no forum (inclusive o dbx e as machine eu fui por aqui), e vi galera comentando várias opçoes, como selenium spm1202, stanner sr212, as art310, e assim por diante, eu pensei em 2 novas caixas para o PA (aqui pensei nas art310A, porem ta bem salgado o preço, mas pelo que uma só dela poderia suportar), uma caixa pra retorno do teclado e guitarra, e um retorno pra voz onde o pessoal que tem oportunidade fica... agora resumindo minhas perguntas.


Uma art 310A da conta do PA?
qual caixa recomendariam para o retorno do teclado e guitarra, e qual para o retorno pra voz?


Preferencia para caixa pequena para voz, pq fica muito visivel no pulpito, questão de estética mesmo, sei que devem indicar os retornos por fone... mas aqui não rola, pessoal bem "das antigas" então descarta. vou tentar colocar duas "plantas" do espaço uma de como está, e outra de como eu pensei. qualquer dica de posicionamento tbm agradeço.
 
Ai esta, ignorem as medidas quebradas, o site conta a espessura da parede hehe, bom, azul é onde fica os presbíteros, vermelho são os músicos, quadrado preto é os PA, amarelo seria o retorno pros músicos e o vinho o retorno da voz, o que acham?
 

Attachments

  • 8aa8d5e3d08c339ea8b24688b51e36c465222e26.jpg
    8aa8d5e3d08c339ea8b24688b51e36c465222e26.jpg
    58.5 KB · Visitas: 13
Pra 150 pessoas um p.a. 'pirulito' com a RCF 310 + um sub de pelo menos 12" já daria conta com folga! Quanto à caixa de retorno, pensa em FAZER uma ou quer comprar pronta?
 
Back
Topo