Beto Mendes

New Member
Bem sou novo na área mas ja andei dando uma Estudada sobre.

Vamos ao meu "Problema"!
Sou de uma Igreja e gerencio (o que sei) no som de lá. Lá o Sistema de Caixas são todos de 2Vias, sendo alto falantes(de tamanhos variados) com DriversTI dentro de cada caixa porém TODOS os DRIVERS estão queimados e já até foram retirados onde o som está se sustentando apenas pelos Alto falantes.
OBS: Não me perguntem porque queimou e quais eram, pois faz tempo e os amplificadores já não são mais os mesmos.

Lá são 6 Caixas Acusticas (Passivas):
*2 Caixas penduradas no AR apontadas para a igreja (não sei se chamam FLY) com Alto falantes de 8 ou 10 (não tenho certeza) e com o espaço para colocar a Corneta(Driver);
*2 Caixas P/ Retorno de PALCO com falantes de 10 ou 12 e também com espaços para colocar a Corneta(Driver);
*2 Caixas de SUB Embutidas embaixo do palco e apontadas para a igreja com falantes de 12 ou 18 que usamos para frequências mais baixas (essas caixas de SUB só são os alto falantes mesmo);

OBS1: Pretendo comprar 4x Drivers TI para colocar nas caixas FLY/Retorno.
OBS2: CADA PAR de Caixas que citei, são interligadas por um único Cabo (4Vias) com conector Speakon onde acaba se tornando uma "Escrava" da outra (Acredito que seja ligação paralelo). ESTOU CERTO?
Exemplo: Sai 1x Cabo do hack para o palco que entra na 1° Caixa de Retorno e da 1° Caixa sai outro cabo ligando na 2° Caixa de retorno. (Mesmo sistema para as Caixas FLY e SUB).

* Mesa de SOM: Uma simples que considero (um mixer) onde só tem saídas Master L/R e uma Monitor. Devido a isso utilizo as Saidas MASTER para mandar sinal para os PA (FLY/SUB) e o monitor para os Retornos de palco.

Projeto: