Ajuda para conectar colunas em canal micro de Mixer

rcgomes

New Member
boa tarde a todos! bom forum este que descobri! eu sou novo nesta matéria !

Eu e meu irmão temos aqui uma mesa oferecida, uma Yamaha MG 16/4.
Gostaria por favor de saber como conectar as coisas la, pois não temos manual.

a minha ideia é conectar mesa ao PC e colunas amplificadas á mesa!

eu sei que existem duas entradas XLR para colunas, mas se quiser colocar mais colunas? como tem tantos canais, será possível ligar mais colunas por exemplo aos canais de micro 1,2,3,4 etc? utilizando um conversor XLR? ou os canais designados por micro so funcionam mesmo com micro e não para dar som? não compreendo muito disto. grande abraço e obrigado

 
Estás fazendo uma confusão bastante comum para iniciantes: confundir entradas com saídas. As entradas marcadas como MIC são entradas de microfone, e apenas isso.

Por mais que a mesa tenha outras saídas (auxiliares, subgrupos), não vai ser o mesmo sinal. O que queres é enviar a saída Master para mais de uma caixa. Tanto os conectores P10 e os XLR da saída são iguais, podem ser usados ao mesmo tempo. Se a entrada as caixas é P10 um adaptador resolve. Além disso, muitas caixas/amplificadores têm entradas em paralelo, então podes ligar a mesa em uma caixa e desse caixa para outra.. Outra opção é um fazer cabo Y, também nada impossível.
 
boa tarde, estou mesmo confuso!

as colunas que quero conectar apenas tem XLR.

Mas então esses entradas XLR designados por mic não podem conectar colunas certo so micro? e as p10 que diz line por cima já sao saidas e podem conectar colunas ao dito canal?? é isso mesmo quero som principal que vem do PC»MESA»COLUNAS e quero saber o que posso conectar a essas LINE obrigado



As colunas s tem XLR obrigado
 
rcgomes disse:
as colunas que quero conectar apenas tem XLR.
Isso não é problema. Como eu disse antes, há várias maneiras de se ligar uma saída em mais de uma entrada.
Mas então esses entradas XLR designados por mic não podem conectar colunas certo so micro?
Não, elas são entradas e servem para ligar microfones ou Direct Boxes.
e as p10 que diz line por cima já sao saidas e podem conectar colunas ao dito canal?? é isso mesmo quero som principal que vem do PC»MESA»COLUNAS e quero saber o que posso conectar a essas LINE
Não, elas são entradas também. Veja como elas são organizadas na mesa, sempre junto com uma MIC. Na verdade, elas são uma entrada alternativa para cada canal -- de acordo com o que vai ser ligado, se usa uma ou outra. Para microfones e DIs se usa a entrada MIC, para o resto (ex. Violões, computador, instrumentos e equipamentos em geral) se usa a LINE.

A maioria das conexões da mesa são de entrada, afinal uma mesa de som serve para misturar várias sinais. Se olhares com atenção, verás que todas as saídas são claramente marcadas como tal.

Quanto a não ter o manual, é para isso mesmo que a internet existe. O primeiro resultado para "Yamaha MG 16/4 manual" é esse.

Que "colunas" são essas? Que modelo?
 
Amigo Rcgomes, seja bem vindo ao SAV!

Leia um pouco mais as informações contidas neste fórum, pois as suas dúvidas já foram bem comentadas aqui.
Tente utilizar a "linguagem do ramo" para que fique mais fácil para a compreensão de todos, aqui você encontra as respostas para suas principais dúvidas com a mesa de som.
 
bom dia, é tudo material da china! mas é para som no "quintal" até dá bom som.
duas colunas Skytec SPJ1200A e 2 subs behringer b1500, tudo amplificado. Mas quero conectar também computador á mesa. Abraço


os subs ja temos, as colunas estão para chegar para a semana!! essas skytec ja tem RCA. as Anteriores eram berigner tambem e só tinham xlr! Obrigado pelo manual assim já entendo melhor!! mas realmente estes canais todos não vão servir para muita coisa, pois não pretendemos ligar micros nem guitarras!! pensei era que poderiamos ligar varias colunas a cada canal e controlar cada coluna separadamente nos faders!! isso é que era bom. Abraço
 
boa noite, eu acho que ja compreendi

no micro in so se pode conectar o microfone, tudo o resto pode queimar circuito. no line in ja se pode colocar por ex leitor mp3, aparelhagem etc.

Mas o que eu queria mesmo era ligar 1 canal line in a 1 coluna e controlar separadamente. acho que não é possivel.abraço
 
Não entendi direito o que você realmente quer, mas se for para enviar sinais diferentes para cada caixa, você pode utilizar também as saídas GROUP OUT, ou fazer utilização do PAN de cada canal.
Vai depender muito do que realmente quer fazer.
 
boa noite, eu quero ligar o portatil á mesa e utilizar os canais para ligar uma coluna a cada canal e ajustar nos faders!! e mandar o som que vem do portatil para as saidas onde as colunas estariam por si ligadas


eu quero na mesa controlar cada coluna separadamente e não em um fader controlar por exemplo 2 ou 3 colunas!! por exemplo o meu mixer é mg16, eu quero conectar 16 colunas em 16 canais separados... era o ideal. abraço
 
Até onde entendi, o que voce esperava é que os faders da mesa controlariam cada "coluna"(caixas de som?) independentemente...

mas o conceito é totalmente o contrario... Mesa de som = Mixer = Misturador... ou seja, a funcão principal é misturar os canais que entram e não separar os canais... se não vai ligar instrumento nem microfones no seu sistema mas somente o pc o ideal seria um "mixer" tipo esses para dj...
 
bom dia, certo, mas uma mesa de dj não dá para controlar muitas colunas separadamente, pelo menos as que vejo a venda controlam ai 2 canais. grande abraço


bom dia, certo, mas uma mesa de dj não dá para controlar muitas colunas separadamente, pelo menos as que vejo a venda controlam ai 2 ou 3 output separadas.Os restantes canais e input. Não acho grande vantagem no que eu quero!!. grande abraço


http://www.electronic-star.pt/DJ-Mixers-e-PA-Mixers_c120.htm


este por exemplo da para sair 2 colunas + subwoofer certo? o resto é line in a mesma coisa que o meu mixer

http://www.electronic-star.pt/Behringer-VMX-1000USB-_Mehrkanal-Mixer_i27353.htm
 
http://www.thomann.de/gb/behringer_vmx_1000_usb.htm


este ja leva 2 colunas + sub

http://www.behringer.com/assets/DX2000USB_P0968_Rear_XXL.png

ou um destes ou comprar 2 ou 3 dos outros mais a cima ditos. lolol

desculpem la a confusão
 
rcgomes como o Rafael disse, você está confundindo entradas com saídas. Para ligar às colunas você precisa de saídas de áudio. Na mesa mg, você tem 16 entradas e 1 saída estéreo, além de 3 auxiliares mono. Não é o produto ideal para o que você precisa.

Você precisa de um splitter, como esse Behringer: http://www.behringer.com/EN/Products/MX882.aspx. Com ele é possível ter 8 saídas, cada uma controlada por um potenciômetro no painel. E se quiser usar como mixer também funciona, basta apertar um botão.
 
carlosecg disse:
rcgomes como o Rafael disse, você está confundindo entradas com saídas. Para ligar às colunas você precisa de saídas de áudio. Na mesa mg, você tem 16 entradas e 1 saída estéreo, além de 3 auxiliares mono. Não é o produto ideal para o que você precisa.

Você precisa de um splitter, como esse Behringer: http://www.behringer.com/EN/Products/MX882.aspx. Com ele é possível ter 8 saídas, cada uma controlada por um potenciômetro no painel. E se quiser usar como mixer também funciona, basta apertar um botão.

é isso mesmo um splitter!! vou informar mais acerca disso


ja vi parece bom, diga uma coisa se faz favor, é possivel ligar as saidas estereo da mesa de mistura ao splitter? e o splitter ligar a cada coluna? abraço


computador»mixer»splitter»colunas
 
sem problemas, mais se as caixas forem passivas vai ter q ter um canal do amplificador para cada caixa.

mais nada de impede de seguir esse raciocínio.

8) 8)
 
nice!! vou comprar para a semana esse splitter!! depois meto fotos hehehe. falta as colunas 1 sub berigner acho que queimou já nao funciona mais!! o amplificador deve ser fraca qualidade não aguenta a potencia
 
oi pessoal, o splitter já esta a chegar, mas o mx882 para o que pretendo são 6 saidas e uma duas entradas. Este são 8 saidas, talvez mais tarde mande vir este da elemanha junto com mais material

http://www.thomann.de/pt/the_tracks_ds_2418.htm
 
Back
Topo