Ajuda para escolher mesa

mateus.dias

New Member
Pessoal,

Graça e paz! Boa tarde a todos! Faz um tempão que não entro no fórum!

Meus caros, na Igreja temos uma mesa antiga Phonic de 16 canais com 4 auxiliares, algumas potências ciclotrom que tocam 6 caixas, não sei como. Percebi que as potências não estão boas também. Aliás, o sistema todo está complicado (não dá som... é caixa demais) multicabo emendado, uma série de problemas, microfones antigos etc. Mas não por negligência dos irmãos (graças a Deus) e sim porque estamos construindo um templo e, não podemos gastar agora com um sistema de primeira, retornos por fones, etc.

A mesa está com uma série de problemas, canais queimados, as vezes ela "congela" para tudo e precisa desligar e ligar para o sistema voltar... Enfim, tem uns 6 anos a mesa. Considero uma mesa EXCEPCIONAL pelo uso árduo, todos os dias quase! Notei também que os irmãos acabaram ligando coisas erradas, como teclados ocupando 2 canais, sendo que pode mandar só o L do teclado para um canal só ... Enfim, usam só dois auxiliares. Além do mais ela não tem saída REC OUT, para se poder plugar uma interface simples e gravar as mensagens em áudio (pelo menos).

Como não podemos gastar e estamos TAMBÈM com potência ruim, sugeri ao Pr., adquirimos uma mesa pequena também, mas de qualidade melhor. Pensei em duas coisas: Yamaha mg166CX USB com efeito e a Soundcraft EFX 12 (14 canais com reverb Lexicom). Temos interface para gravar, então, a Yamaha também é interessante que vem com o Cubase, para gravações etc. É bem interessante. No futuro essa pequena mesa pode servir para eventos que usem um sistema pequeno, como acampamentos, evangelismo... (coisas pequenas).

O que vocês acham dessas mesas?

Além das mesas, o que vocês acham de eliminar todas as potências com problemas e comprar um par de caixas SoundBox com potência Classe D e limiter? O que ao meu ver, é melhor que ficar consertando potência que não funciona que são o caso dessas. Além disso o templo não é grande demais, Creio que a Linha IMPACT de 15" seja realmente excepcional (já preferi essas caixas uma vez que ouvi caixas da Selenium e não gostei da definição).

E caixas? O que recomendam?

A ideia é: Precisamos ter alguma coisa confiável de baixo custo, até que o templo fique pronto. Aí, DEPOIS de pronto, investir no som e dimensionar tudo de uma forma correta.

Um abraço a todos e obrigado pelas dicas!
 
A harman está fazendo um trabalho excelente em fazer pessoas comprarem produtos que vendiam mal simplesmente trocando um logotipo.

Pode ter certeza que essa mesa Soundcraft Selenium não é soundcraft e nem selenium. Provavelmente é uma Loudvox bem conhecida por dar problemas,por isso prefiro a Yamaha mg 166 cx usb com certeza.

Sobre a caixa eu não gosto da SoundBox e nem da Selenium prefiro Staner ou Oneal nas nacionais.
 
Mateus, sobre a mesa o Anízio falou tudo. Com relação às caixas, preferiria as caixas da StudioR, ativas e silenciosas com um timbre muito bom e 3 anos de garantia total. No novo templo vocês poderão utiliza-las como retorno ou em outros projetos. Pesquise no site da StudioR.
 
Back
Topo