ajuda para ligar um amp STUDIO R Z1600

ger5668

New Member
Amigos,

Preciso da ajuda de voces para a ligacao de um amplificador da STUDIO R Z1600.

Nossa igreja acabou de comprar 0 Z1600 para substituir um DBS 3000 usado para o PA e um amplificador da CYGNUS SA1AB que era usado para os monitores de palco.

Temos agora na igreja os seguintes equipamentos:

02 caixas ATTACK (falantes de 15 + DRIVER TITANIO) essas caixa sáo usadas no PA.
02 caixas STANER TS 420 (monitor de palco)
01 mesa de som YAMAHA MG 166CX USB
01 amplificador STUDIO R Z1600

Minha pergunta é qual a melhor maneira de ligar as 4 caixas no amplificador? poderia ser estereo ou tem que ser mono?

Abraços a todos,

Gerson

foto da igreja? <!-- m --><a class="postlink" href="http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/291884_171373646275828_100002095824751_362421_1190481410_n.jpg">http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 1410_n.jpg</a><!-- m -->
 
ger5668, a maneira mais simples seria usar um lado da Z1600 para o PA com suas 02 caixas Attack ligadas em paralelo, e o outro lado da potencia alimentando as 02 caixas Staner(monitor).
O lado A da Studio R ligada ao Stereo out, e o lado B ligado a um AUX Pré da mesa...
 
Fernando Roberto disse:
Seria melhor manter um dos outros amplificadoes para o monitor, ao invés de usar apenas o Z1600.

Que outros amplis? será que eu não li direito, mas no inicio ele só mencionou 01 ampli...

ger5668 disse:
Temos agora na igreja os seguintes equipamentos:

02 caixas ATTACK (falantes de 15 + DRIVER TITANIO) essas caixa sáo usadas no PA.
02 caixas STANER TS 420 (monitor de palco)
01 mesa de som YAMAHA MG 166CX USB
01 amplificador STUDIO R Z1600

Aquele DBS 3000 e o cygnus você ainda tem eles? ou venderam?
 
Bem,

O cygnus pifou, mas o DBS 3000 está funcionando ainda.

Consegui ligar o Z1600 nos monitores e a diferenca de qualidade é imensa, por isso eu nao queria continuar usando DBS.

Gerson
 
Cara o Z1600 é um baita amplificador (apesar de eu preferir Machine pra graves), se não tiver nescessidade de PA Stereo voce pode usar um canal pra duas Attack e outro para os monitores.

Abraço !
 
Fernando Roberto disse:
Conserte o Cygnus então, uma SA1 não sai cara pra consertar!
Esse já era mesmo! tinha acabado de conserta-lo e ele deu problema de novo... acho que ele danificou até uma das caixas de retorno (STANER TS420) pois o monitor está apresentando uma distorção e ela ainda está na garantia.

mbenedito disse:
Cara o Z1600 é um baita amplificador (apesar de eu preferir Machine pra graves), se não tiver nescessidade de PA Stereo voce pode usar um canal pra duas Attack e outro para os monitores.

Abraço !

Gostaria de saber dos colegas aqui do forum, qual a vantagem de usar o PA stereo?

Na verdade a minha intencao era usar somente o Z1600, mas o DBS 3000 vai ficar sobrando e se usa-lo desse uma melhora no som de um modo geral poderia até usa-lo.

Gerson
 
Em som ao vivo, não existe grande vantagem em usar o PA em estéreo. No entanto, ter os dois monitores com o mesmo sinal pode, sim, ser uma grande limitação, mas só tu mesmo podes dizer se isso é aceitável ou não.
 
rafaellerm disse:
Em som ao vivo, não existe grande vantagem em usar o PA em estéreo. No entanto, ter os dois monitores com o mesmo sinal pode, sim, ser uma grande limitação, mas só tu mesmo podes dizer se isso é aceitável ou não.

Bom, aproveitando a oportunidade gostaria de saber a sugestão de voces de qual seria os equipamentos básicos num rack de uma igreja como a minha. Estava pensando em algum processador de efeitos, coisas desse tipo.

O esquema seria o mixer + efeitos + equalizador + amplificador + caixas

O que voces acham?
 
Se a mesa seria de qualidade com bons efeitos, pra que "+processador" nao entendi essa...

ger5668 se voce nao está contente com a qualidade geral do seu som mesmo após essas mudanças, nao gaste muito dinheiro agregando perfumarias demais não, melhor seria investir em estudo e tratamento do local porque seu equipo não é ruim, caixas attack, mesa yamaha, ampli Studio R... é dificil dizer com exatidão se voce precisa de um EQ sem estar no local pra ouvir o seu som, mas se voce tem problemas com microfonia pondere sim a compra de um EQ só pra acertar esse problema, e se o salão for mesmo que pouco reverberante esqueça comprar um modulo de efeito...
 
DCX só se precisar de cortes para SUB (se o sub já não tiver), ou precisar de um delay, o que não parece ser o caso.

Para mim, um periférico muito útil é o compressor, principalmente para vozes.
 
Back
Topo