• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Ajuda para Montar um kit de Caixas (Ativa/Passiva) festas pequenas/infantis

Olá Pessoal, bom dia

Tenho lido muitos tópicos aqui, mas infelizmente não consegui chegar a uma conclusão. Pelo menos não, no que tange meu pequeno orçamento eeheheh...

Estou iniciando como DJ e pretendo trabalhar com festas infantis e festas pequenas.
A idéia é ter um kit de caixas de som, já tenho uma controladora Pioneer DDJ SX2 e vou tocar música somente eletrônica ( MP3 )

Os espaços que estou trabalhando são: salões de condomínios, play de condomínios ( salões abertos ) e umas 3x por ano faço festas em um galpão de aproximadamente 30M2 para no máximo 80 pessoas. Nesse galpão vou tocar mais samba, pagode, um pouco de funk (muito pouco ) e as vezes um house/tech house/eletro

Meu orçamento é bem limitado. Teno aproximadamente R$2.000,00 pra começar a investir em um par de caixas e trabalhar. As músicas que toco, em sua maioria, são 320kbit extended/remix.

O que consigo montar com esse orçamento que sei que é pequeno, mas preciso disso pra fazer trabalhos pequenos no início, visando sempre melhorar.

Deluna

Well-Known Member
R$2000 eh MUITO pouco...

Mas, pra agora, sugiro que compre uma caixa ativa como a attack de 15 polegadas. No futuro vc pode comprar mais uma ativa se o efeito estereo for importante. Se nao for, compre uma passiva pra ser ligada nessa ativa.

Ronaldo1

Well-Known Member
Lembro de quando entrei no fórum, que Atack e Selenium SPM eram referencia. Mas as Staner SR vieram e viraram a melhor opção. Depois a Chromo 12. Mas a Cromo 12 aumentou. Então hoje as SR são de longe a melhor opção em baixo custo.

AltVan13

Well-Known Member
É mesmo. As Chrome saíram de linha e vieram as B-Hype que ainda não vi ninguém comentando. Da DB tem tb a série Opera que em alguns modelos usa transdutores da RCF só que são mais caras que as RCF propriamente ditas então, difícil rolar né?!

Deluna

Well-Known Member
Caraca! @Deluna tem certeza que uma SR315 não sairia melhor? Sofro com o timbre das Attack na minha igreja, pra piorar ainda estão ligadas em uma mesa Mg32 que é outro timbre que me incomoda.
Não conheço essa SR315. Mas falando do que conheço, dentre as marcas do mercado nacional, a Attack e uma das melhores. Essa SR315 deve ser boa msm, já que mts indicam.

Sobre estar sofrendo com timbre das attack, elas tem um som bem justo. Com o sistema devidamente posicionado e alinhado elas não deveriam dar tanto problema assim.

Um auto eq de um dbx ja deixa elas com um som bem justo.

AltVan13

Well-Known Member
Sobre estar sofrendo com timbre das attack, elas tem um som bem justo. Com o sistema devidamente posicionado e alinhado elas não deveriam dar tanto problema assim.
Pois é mas dão. E tb queimam driver com frequência, e embora entenda que isso tb é navalhada de operação acho que o timbre característico dela facilita isso por inserir limitações que precisam ser reconhecidas e assimiladas.
Sendo isento, tb acho que das nacionais a Attack é superior a Antera, O´Neal e Leacs, mas prefiro as Staner quando comparadas caixas de custo semelhante.

Deluna

Well-Known Member
Acho que devemos nos ater ao som puro da caixa. Depois de processado o timbre não é mais o caracteristico da caixa.
Não da pra pegar uma caixa, ligar num ambiente fechado sem o devido alinhamento, extremame reflexivo e falar que a caixa é ruim. Cada caixa tem sua resposta. Assim como cada ambiente tem sua resposta. Se o sistema não estiver bem alinhado pode ser a melhor caixa que o som do carro da pamonha não vai embora.

Deluna

Well-Known Member
Pois é mas dão. E tb queimam driver com frequência, e embora entenda que isso tb é navalhada de operação acho que o timbre característico dela facilita isso por inserir limitações que precisam ser reconhecidas e assimiladas.
Sendo isento, tb acho que das nacionais a Attack é superior a Antera, O´Neal e Leacs, mas prefiro as Staner quando comparadas caixas de custo semelhante.
Essa queima de driver nao é nada comum. Alguma coisa em todo o processo está errada. Uso Attack há 3 anos e nunca tive problema de queima de falante. Ou a estrutura de ganho aí está incorreta, ou o sistema é mais fraco do que deveria. Geralmente, essas caixas queimam por excesso de sinal, principalmente distorcido.

Sempre e bom dar uma conferida. As vezes é volume da caixa q está baixo demais, forçando o operador a enviar mais sinal que o necessário.