Ajuda para Montar um kit de Caixas (Ativa/Passiva) festas pequenas/infantis

Britto

New Member
Olá Pessoal, bom dia

Tenho lido muitos tópicos aqui, mas infelizmente não consegui chegar a uma conclusão. Pelo menos não, no que tange meu pequeno orçamento eeheheh...

Estou iniciando como DJ e pretendo trabalhar com festas infantis e festas pequenas.
A idéia é ter um kit de caixas de som, já tenho uma controladora Pioneer DDJ SX2 e vou tocar música somente eletrônica ( MP3 )

Os espaços que estou trabalhando são: salões de condomínios, play de condomínios ( salões abertos ) e umas 3x por ano faço festas em um galpão de aproximadamente 30M2 para no máximo 80 pessoas. Nesse galpão vou tocar mais samba, pagode, um pouco de funk (muito pouco ) e as vezes um house/tech house/eletro

Meu orçamento é bem limitado. Teno aproximadamente R$2.000,00 pra começar a investir em um par de caixas e trabalhar. As músicas que toco, em sua maioria, são 320kbit extended/remix.

O que consigo montar com esse orçamento que sei que é pequeno, mas preciso disso pra fazer trabalhos pequenos no início, visando sempre melhorar.
 
R$2000 eh MUITO pouco...

Mas, pra agora, sugiro que compre uma caixa ativa como a attack de 15 polegadas. No futuro vc pode comprar mais uma ativa se o efeito estereo for importante. Se nao for, compre uma passiva pra ser ligada nessa ativa.
 
Lembro de quando entrei no fórum, que Atack e Selenium SPM eram referencia. Mas as Staner SR vieram e viraram a melhor opção. Depois a Chromo 12. Mas a Cromo 12 aumentou. Então hoje as SR são de longe a melhor opção em baixo custo.
 
É mesmo. As Chrome saíram de linha e vieram as B-Hype que ainda não vi ninguém comentando. Da DB tem tb a série Opera que em alguns modelos usa transdutores da RCF só que são mais caras que as RCF propriamente ditas então, difícil rolar né?!
 
Caraca! @Deluna tem certeza que uma SR315 não sairia melhor? Sofro com o timbre das Attack na minha igreja, pra piorar ainda estão ligadas em uma mesa Mg32 que é outro timbre que me incomoda.
Não conheço essa SR315. Mas falando do que conheço, dentre as marcas do mercado nacional, a Attack e uma das melhores. Essa SR315 deve ser boa msm, já que mts indicam.

Sobre estar sofrendo com timbre das attack, elas tem um som bem justo. Com o sistema devidamente posicionado e alinhado elas não deveriam dar tanto problema assim.

Um auto eq de um dbx ja deixa elas com um som bem justo.
 
Sobre estar sofrendo com timbre das attack, elas tem um som bem justo. Com o sistema devidamente posicionado e alinhado elas não deveriam dar tanto problema assim.

Pois é mas dão. E tb queimam driver com frequência, e embora entenda que isso tb é navalhada de operação acho que o timbre característico dela facilita isso por inserir limitações que precisam ser reconhecidas e assimiladas.
Sendo isento, tb acho que das nacionais a Attack é superior a Antera, O´Neal e Leacs, mas prefiro as Staner quando comparadas caixas de custo semelhante.
 
Acho que devemos nos ater ao som puro da caixa. Depois de processado o timbre não é mais o caracteristico da caixa.
Não da pra pegar uma caixa, ligar num ambiente fechado sem o devido alinhamento, extremame reflexivo e falar que a caixa é ruim. Cada caixa tem sua resposta. Assim como cada ambiente tem sua resposta. Se o sistema não estiver bem alinhado pode ser a melhor caixa que o som do carro da pamonha não vai embora.
 
Pois é mas dão. E tb queimam driver com frequência, e embora entenda que isso tb é navalhada de operação acho que o timbre característico dela facilita isso por inserir limitações que precisam ser reconhecidas e assimiladas.
Sendo isento, tb acho que das nacionais a Attack é superior a Antera, O´Neal e Leacs, mas prefiro as Staner quando comparadas caixas de custo semelhante.
Essa queima de driver nao é nada comum. Alguma coisa em todo o processo está errada. Uso Attack há 3 anos e nunca tive problema de queima de falante. Ou a estrutura de ganho aí está incorreta, ou o sistema é mais fraco do que deveria. Geralmente, essas caixas queimam por excesso de sinal, principalmente distorcido.

Sempre e bom dar uma conferida. As vezes é volume da caixa q está baixo demais, forçando o operador a enviar mais sinal que o necessário.
 
Back
Topo