Ajuda para regular som

Roger Santos

New Member
Boa tarde Galera
Preciso de uma ajuda com a regulagem do som da igreja, eu cultuo em um igreja e cuido do som e tenho um grupo de canto que so os homens participam.
Tenho muito dificuldade para treinalos pois manjo pouco de canto e o som precisa melhorar.
Tenho dificuldade para regular a altura dos microfones, tipo cada um tem uma algura de voz, eu pesei se existe um programa que conseguise mostrar para mim um grafico com os picos dos microfones para saber que ta mais alto e quem ta mais baixo para tipo deixar todos lineares.
Outra coisa e a questão da microfonia, o som e poderoso, mas tem horas que eu preciso almentar principalmente quando as crianças louvam e falam baixo eu almento ate no talo e a microfonia vem, ainda mais que eu deixa o agundo no maximo para a voz ficar boa e ja percebi que isso tem um peso na microfonia.
Ja dei uma estudada na net e vi umas placa externas de som como a Maudio uma boa e barata tipo uns 500 conto.
Ai penso em tipo jogar todo o controle no notebook com essa placa de audio e controlar tudo com um programa penso eu que isso seria o certo.
bom tendo tudo isso em maos, peço a ajuda dos proffionais que manja do assunto.
O som e composto por:
Potencia de 200 Wats RMS
3 caixas Passivas (2 na porta da igreja viradas para o Pulpito, e a terceira fica no pulpito virada para o pulpito)
2 microfones sem fio lyco uh02

Galera o som é bom so preciso saber mexer, os agudo são lindo das caixas grandes, a pequena e de plastico CSR não é muito bom mas é o que temos.
Penso em comprar uma camera de eco e um equalizador mas creio que o programa ajudará nisso não tenho certeza.
Me ajudem em nome de Jesus.
 
Roger, seja bem vindo!
Vamos te ajudar a dar uma organizada nisso.

As suas caixas estão numa posição totalmente erradas. Elas deveriam estar numa linha de frente do púlpito em direção ao público.
Elas estando direcionadas para o púlpito em certo volume alto, vai ocorrer microfonia com certeza. Além do mais, este agudo que você dá no total, só demonstra que você tem caixas deficientes nos agudos, e ai você tenta compensar no knob de agudo e acaba ocorrendo a microfonia também por causa disso.

De primeiro momento, tente mudar o posicionamento das caixas, e tente passe as dimensões do local e a mesa que ficou faltando.

Abraços,
 
Olá @Roger Santos ;

Seja bem vindo ao SAV.
Primeiro corrija o posicionamento de suas caixas conforme o @amorimgui recomendou. Segundo vc não conseguirá corrigir o problema do volume das vozes da forma como está pensando, pra isso vc precisaria ter uma mesa digital ou interface de gravação com o n° de entradas equivalente ao n° de vozes e aplicar um limiter ou compressor em cada uma delas.
Normalmente resolvemos isso de forma relativamente fácil quando ajustamos o ganho de cada microfone, mas pode ter duas outras coisas que tb podem estar interferindo:
1) O povo não se ouve direito, quem se ouve mal canta mais alto e quem se ouve bem canta mais baixo. Verifique como o pessoal está se ouvindo;
2) O povo se ouve bem, ou seja não há deficiência no retorno, mas tem "ouvido ruim", pouco musical e não sabe como encaixar sua voz no conjunto.

O n° um se resolve melhorando o retorno, já o n° dois é complicado e vai te dar bastante trabalho pra treinar o pessoal.
 
Back
Topo