Ajuda - Preço enrolar transformador

André_

New Member
Bom dia a todos,

Estão me cobrando 290 reais para enrolar o transformador do meu Marshall , visto que é 220 e mandei passar pra 110.
Esse preço é justo? Quanto em média é cobrado por este serviço?

Obrigado,

André
 
André,

Provavelmente ele é valvulado, certo? Trafos para válvulas são complicados, em se tratando de um Marshall e se a fábrica for profissional vão colocar blindagem eletrostática, shield, núcleo com chapa GO (Grão Orientado que reduz as perdas no aço) e mais um monte de detalhes que fazem toda a diferença. Enfim existem várias maneiras de se enrolar um trafo.

E ainda tem o fator localização e concorrência, você longe de São Paulo?

Abç,

Marcelo
 
Obrigado pela atenção Marcelo,

O serviço será executado em Ribeirão Preto, interior de SP... e meu amp é um Marshall MG... não é valvulado... Sei que o serviço tem garantia, não sei de quanto tempo ainda...

André
 
O seu trafo tá bom e vc vai mandar enrolar outro só pra mudar pra 110 ? não seria melhor e mais barato comprar um transformador ?
 
André, já que vai mandar fazer outro, peça para fazer um que seja 110V/220V e depois adapte uma chave de comutação.

Abç,

Marcelo
 
Olá André,

Não sei se ainda dá tempo de te ajudar, mas se o trafo já é 220V, passar para 110V nada mais é do que usar apenas metade das espiras do seu enrolamento primário, não precisar reenrolar ele não!!

Peça para o pessoal da oficina calcular o número de espiras para ele operar em 110V e instalar uma chave de comutação 220V/110V neste ponto, como o Marcelo sugeriu.

Abraços,

Eduardo
 
Olá!
Desenterrando o tópico...
Onde eu consigo fazer a manutenção de um transformador?
Consegui queimar um ontem de um amplificador de contrabaixo.
Moro em Porto Feliz (ao lado de Sorocaba) mas trabalho em Pinheiros.

Obrigado.
 
Back
Topo