[AJUDA]Problema com aquário, SOLUÇÃO

Jonathanwilliam

New Member
Bom dia,

Sou novo aqui nas criações de tópicos do Som Ao Vivo, sou técnico de som da 11ªigreja quadrangular de Foz do Iguaçu, tenho um problema com o aquário da bateria. O pastor fez o aquário da bateria sem meu consentimento quadrado no canto do altar com dois lados de vidro 10mm e dois lados a parede (igual a uma outra igreja que tem aqui na cidade), mas ainda não foi feito o tratamento dentro da reverberação que está muito alto.

Minha ideia é colocar na parte da parede a espuma acústica (aquela com formato de casca de ovo), e na parte do vidro colocar um compensado do chão até uma altura que não tampe a visão do baterista com espuma, e colocar no canto da parede um compensando só para quebrar o canto para não prejudicar os graves.

Gostaria de saber se é uma boa solução ou vocês poderia me dar uma outra ideia?
 
Primeiramente, bem vindo ao SAV.

Isso vai amenizar resolver a reverberação das altas, se tiver de baixas também terá que usar mais alguns recursos.
Minha dica é, faça o tratamento primeiramente apenas nas paredes e teto, deixando o vidro como esta e se achar que precisa secar mais, parta pros vidros... De repente não será necessário revestir os mesmos.
 
Primeiramente, bem vindo ao SAV.

Isso vai amenizar resolver a reverberação das altas, se tiver de baixas também terá que usar mais alguns recursos.
Minha dica é, faça o tratamento primeiramente apenas nas paredes e teto, deixando o vidro como esta e se achar que precisa secar mais, parta pros vidros... De repente não será necessário revestir os mesmos.

Muito obrigado pTjz, tenho problemas com os agudos mesmo imaginei que iria resolver, vou fazer por partes que é melhor, ir testando.
Mas também tenho problema com os graves, o bumbo ta saindo bem embolado (tenho uma presonus studiolive e os PA da eurousound) o problema ta com os graves do aquário mesmo, pois até os tons estão saindo tipo lata, só os agudos e pouquíssimo de grave.
 
até os tons estão saindo tipo lata, só os agudos e pouquíssimo de grave.
Se isso for verdade, você não necessariamente tem problema com graves, sua sala esta normal.
Seu problema é o que todos passam assim que começam a usar aquário, então vou dar algumas dicas.

1 - Afine a bateria toda novamente, levando em consideração o que se ouve NO PA não no som que o batera ouve, deixa tudo em flat e tente fazer a bateria soar o melhor possível.
2 - Use sempre peles novas, troque com uma certa periodicidade, no meu caso com 4 a 5 meses ela já começa a cansar e dar mais trabalho, principalmente por conta do ar condicionado que muda a tensão dela constantemente, então eu troco no mínimo 2x no ano.
3 - Acostume-se com os vazamentos e use eles a seu favor, é inevitável VAI VAZAR e o GATE só ameniza, mas não resolverá.

E falando agora exclusivamente do bumbo.
É um dos maiores mistérios, isso é particular demais, pois varia o som só de trocar o baterista ou o batedor, entretanto se estiver com a afinação correta não é difícil chegar num bom resultado.

Fale sobre sua bateria e os microfones que você usa e sua mesa.
 
Muito obrigado mais uma vez, ajudou bastante
se eu tentasse afinar escutando o som pelo fone akg k414p com o canal flat, será que daria para achar um ponto de afinação legal?
 
O ideal é mesclar, usar o fone com PA, mas seu principal interesse é o PA, se soar feio no fone mas o PA estiver legal, dane-se o fone.
Logicamente isso não acontece assim, é normal que um seja melhor/pior que o outro (no PA esta legal mas no fone mais ou menos ou vice-versa).
 
Pessoal, boa tarde. Como o assunto aqui é aquário de bateria gostaria de tirar uma dúvida: Alguém sabe me dizer como eu consigo comprar aquela dobradiça flexível em "U" que une uma placa de acrílico a outra de ponta a ponta? procurei em mais de 20 lojas na internet e na redondeza da minha cidade e os lojistas sempre falam que nunca tiveram para venda ou nunca nem ouviram falar ou sabem do que se trata. eles sempre me mostram o perfil de emenda de chapas mas na posição reta, o que impossibilita de fazer a tradicional curva das placas de acrílico no entorno da bateria. Se alguém souber aonde possa vender e me indicar eu agradeço imensamente. Abçs...
 
Back
Topo