Ajude-me - Capacitores

Pessoal sou Novo aqui no fórum e Primeiramente queria agradecer a cada um de vocês que tem me ajudado muito...

Entretanto queria tirar uma duvida: Em um sistema de som Passivo, a qual uso um processador behringer dcx 2496, preciso de Capacitores no driver, twitter ou drive de titânio?para sua devida proteção ou o prrocessador com seus cortes efetuados corretamente já protege-as?e se sim? quais capacitores...Olhei alguns tópicos mais não encontrei algumas dessas respostas claras...obrigado.
 
Seja bem vindo meu caro!

Então... não existe nenhuma necessidade de usar capacitores em drives de alta para se fazer cortes de frequencia quando se usa crossover ou processadores. Entretanto, alguns recomendam usar capacitores para proteção nos casos de haver vazamento de energia DC por falha do amplificador. Eu mesmo uso nos meus drives TIs capacitores de 22uF x 250 volts pensando nisso e tambem pra evitar que num erro de conectores, eu plug errado (no lugar dos drives de altas, os de baixa frequencia)e queime os ditos cujos.

Outro dia um amigo que tem um PA não perdeu seus drives TIs totalmente porque haviam capacitores instalados neles. A saida do amplificador entrou em curto e a proteção DC não funcionou direito.

Portanto, se confia totalmente em seu amplificador (boa marca com boa proteção) pode ligar sem capacitores seus drives (desde que o corte no processador for o ideal pra eles).
 
Poxa, legal que tem um pessoal de conhecimento técnico mesmo neste fórum.
Nem sonhava saber disso. Legal
 
Back
Topo