AKG D7 VS AUDIO TECHNICA MB 3K

Wesjr

Member
Boa Tarde pessoal, trabalhamos com 1 Ministro(voz principal) e 4 backs, gostaria de saber qual desses microfones é melhor para o ministro, e se para os backs devo comprar desses também, ou um pouco mais simples.
Se quiserem recomendar outros modelos estou aberto a ouvir.
Deus Abençoes a todos.
 
Wesjr,

Falar de microfone é um pouco complicado, pois o ideal é testar com a voz do cartor para ver se dá um bom "casamento".

Na minha opinião os microfones considerados bons para vocais e já aprovados no mercado são
- Shure SM 58;
- AKG D5;
- Sennheiser E 835;
existem outros semelhates, mas estes são os mais conhecidos e no geral dão excelentes resultados na grande maioria dos PAs.

Investir em um microfone "melhor" que estes, acredito que justificaria se você tivesse um PA de excelência que iria responder a melhor qualidade do microfone ou se você estivesse trabalhando com gravação. O que justificaria uma melhor captação.

O AKG D7 tem uma qualidade acima do D5, então se você tem um PA de excelente qualidade que justifique este investimento ou está trabalhando com gravação. então acredito que seria uma compra justificavel, pois ele está quase o dobro do preço dos três mics acima.

Quanto aos backs, no geral, pode trabalhar com mics um pouco mais simples.
 
Obrigado pela resposta Fábio, mas na cadusom a diferença do d5 pró d7 é 130 reais (400 e 530), neste caso n sério melhor o d7 não?
 
Amigo,
Uso o D5, sm58, beta58, beta 87, e835 e audix om7. Posso te garantir que, mesmo com um PA simples (nas que seja decente), a diferença entre TODOS estes modelos é audível!

Dentre eles, se falarmos de Naturalidade da voz, eu optaria nessa ordem:
1- Audix Om7
2- Beta 87
3- Sm58/D5/E835

Em relação aos 3 que estão juntos, pra mim todos tem uma falha/qualidade mas depende da voz.
O Sm58 tem pouco mais grave ( na casa dos 200-400), e algumas vozes parecem estar "fechadas" quando está fletado.

O D5 tem agudos e médio agudos lindos, mas percebe-se que não são 100% naturais ao meu ver, mas eu curto muito!

O E835 incremente vem nos graves pra que é baixo, por exemplo, mas pra quem tem uma voz sibilante, ele não ajuda.

Nunca ouvi o mb3k ou e D7.

De todos. O OM7 realmente me surpreendeu pela linearidade e naturalidade!
 
Back
Topo