AKG K414 e AKG K404 qual a diferença?

Paz do Senhor a todos
Gostaria de saber qual a diferença entre o fone AKG 414 e o AKG 404 e se alguém já usou esse fone(AKG 404) <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/audio/fones-de-ouvido/residenciais/fone-de-ouvido-akg-k404/#especificacoes">http://www.lumixpro.com.br/audio/fones- ... cificacoes</a><!-- m -->
Aguardo a ajuda com muita urgencia.
Desde já grato.
 
Fui comparar os dois por curiosidade e para responder esta pergunta.
Para minha surpresa o K414P não existe no catálogo da AKG.
Não tem nenhuma informação dele nem mesmo no site internacional, que sinistro...

Segue os specs do 404 - <!-- m --><a class="postlink" href="http://eu.akg.com/akg-product-detail_eu/k404blk.html">http://eu.akg.com/akg-product-detail_eu/k404blk.html</a><!-- m -->

Me parece um BOM fone, tem um pouco menos de sensibilidade que o 414P mas todo o resto é praticamente igual.
 
É incomendei o fone na Foxtrot mas estou com maior dificuldade para fechar negocio com eles porque o sistema de cartão de credito deles está com problemas, se der tudo certo e chegar o fone sito minhas impressões
 
nasrodrigo disse:
É incomendei o fone na Foxtrot mas estou com maior dificuldade para fechar negocio com eles porque o sistema de cartão de credito deles está com problemas, se der tudo certo e chegar o fone sito minhas impressões
Que fone?
 
pTjz disse:
nasrodrigo disse:
É incomendei o fone na Foxtrot mas estou com maior dificuldade para fechar negocio com eles porque o sistema de cartão de credito deles está com problemas, se der tudo certo e chegar o fone sito minhas impressões
Que fone?

O AKG K404

E já chegaram e vou falar o fone é fantástico toco baixo e posso dizer o fone responde melhor que meu sub de 15'' :eek: Não senti o ganho que o pessoal fala na faixa de 6K Hz pra mim acho que a AKG nos enganava com o modelo k 414 que é mais caro e acho que é por isso que o K414 nem consta no site da AKG internacional ou talvez o K414 seja um projeto especifico para o gosto do brasileiro (o que não acredito porque não tinha nem representante aqui antes a Selenium).

Infelizmente não tenho o K414 pra comparar mas pelo preço do K404 o fone vale muito a pena :D
 
nasrodrigo disse:
Infelizmente não tenho o K414 pra comparar mas pelo preço do K404 o fone vale muito a pena :D
Eu tenho os 2 mais nunca tive tempo de comparar, até porque não uso eles.
o 414P quem usa é o BAIXO, TECLADO e 1 dos GUITARRISTAS.
o 404B quem usa é o back.
Eu uso um K44V2, gosto dele mais preferia o HD202 que infelizmente parou um dos lados dos falantes.
 
nasrodrigo disse:
Paz do Senhor a todos
Gostaria de saber qual a diferença entre o fone AKG 414 e o AKG 404 e se alguém já usou esse fone(AKG 404) <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/audio/fones-de-ouvido/residenciais/fone-de-ouvido-akg-k404/#especificacoes">http://www.lumixpro.com.br/audio/fones- ... cificacoes</a><!-- m -->
Aguardo a ajuda com muita urgencia.
Desde já grato.
O modelo 414 substiuiu o modelo K 26.Pelo que sei nao foi feita nenhuma modificação significativa .Em relacao de 404 este modelo tem mais pressao SPL ,faixa de frequências reproduzidas mais ampla .
A distribuição (feita pela Harman/Selenium) 'e bem estranha mas na forma geral responde ao que mercado aceita .Nao ficarei surpreso se o mercado do Brasil seria responsável pelo mais que metade de volume de vendas do modelo K 414 no mundo. Por isso tem pouca (ou nula ate) oferta nos mercados dos EUA e da Europa.
Abrcs,
andry110
 
pTjz disse:
O HD202 infelizmente parou um dos lados dos falantes.
Isso aconteceu com o meu, o esquerdo não parou mas diminuiu muito. Desmontei para ver se tinha algum fio com problema, e do nada ele voltou a funcionar.
 
carlosecg disse:
Isso aconteceu com o meu, o esquerdo não parou mas diminuiu muito. Desmontei para ver se tinha algum fio com problema, e do nada ele voltou a funcionar.
Também desmontei (com muitaaaa dificuldade kkkkk, toda hora achava que ia quebrar)
Mas não teve jeito, queimou mesmo :(
Ainda pretendo comprar outro.
 
andry110 disse:
O modelo 414 substiuiu o modelo K 26.Pelo que sei nao foi feita nenhuma modificação significativa .Em relacao de 404 este modelo tem mais pressao SPL ,faixa de frequências reproduzidas mais ampla .
A distribuição (feita pela Harman/Selenium) 'e bem estranha mas na forma geral responde ao que mercado aceita .Nao ficarei surpreso se o mercado do Brasil seria responsável pelo mais que metade de volume de vendas do modelo K 414 no mundo. Por isso tem pouca (ou nula ate) oferta nos mercados dos EUA e da Europa.
Abrcs,
andry110
Interessante...
O 414 já usei assim que meu HD202 parou um dos lados, gostei bastante dele se comparado ao PortaPro porque onde fico preciso de mais isolamento externo, mas no geral onde não é necessário tanto isolamento acho que ficaria com o PortaPro...
O 404 nunca nem botei na orelha apesar de ter 5 deles na igreja.

Tentatei fazer um comparativo na semana que vem, vou usar os dois e ver o que acho.
 
Galera acabei de testar ambos, pedi ao meu pai que pegasse eles na igreja e trouxesse para mim, hahaha!
Bem, no teste de ouvidômetro que fiz, usei a interface da M-AUDIO como fonte sonora e utilizando um FLAC do Dave weckl (Dave Weckl - Hard Wired).
É um instrumental bem dinâmico que tem bastante bass e drums :)

Vamos lá senti que o K404 é mais confortável, a espuminha é um pouquinho diferente, ele abraçou legal meu ouvido, curti.
[attachment=1]
Porém o 414P me deu intenção de ter mais graves, mas a diferença é muito pouca não pode ser julgada como diferencial.

Em SPL ambos quase me surdaram, é o suficiente para ao vivo.

Resumo? Gostei de ambos e eles são MUITO parecidos em timbre e SPL... Nas próximas comprarei o mais barato deles :)
Ou se for o caso a escolha entre o pratinha e pretinho kkkkkkk!
[attachment=0]
 

Attachments

  • 2013-08-16_12-22-44_466.jpg
    14 KB · Visitas: 2,247
  • 2013-08-16_12-22-33_562.jpg
    14 KB · Visitas: 2,244
Poxa valeu Eliabe estava em duvida entre esses 2, e eu achei mais estiloso o k404. E se são quase a mesa coisa vou de k404 porque é mais barato :D
 
Perguntei ao tecladista e ao baixista o que eles acham dos dois, eles usaram o k404 pela primeira vez nesse último FDS.
Eles falaram que não sentiram diferenças, que eram iguais.

Então :)
 
Fui na loja só pra testar.

O K404 é mais confortável gostei muito, o K414 é desconfortável, aperta demais na cabeça, quanto ao som, o K404 é muito bom não senti diferença quanto ao k414. pelo contrário, gostei mais do k404 acho que pelo conforto, tenho varios k414 e porta pro, mas o k404 surpreendeu, ainda mais pelo preço ser mais barato, espero que dure bastante também. não gostei de um JBL Vibe não, achei muito baixo e qualidade regular, nem ótima e nem ruim, acho que serve pra mp3 player...
 
nomusic disse:
Fui na loja só pra testar.

O K404 é mais confortável gostei muito, o K414 é desconfortável, aperta demais na cabeça, quanto ao som, o K404 é muito bom não senti diferença quanto ao k414. pelo contrário, gostei mais do k404 acho que pelo conforto, tenho varios k414 e porta pro, mas o k404 surpreendeu, ainda mais pelo preço ser mais barato, espero que dure bastante também. não gostei de um JBL Vibe não, achei muito baixo e qualidade regular, nem ótima e nem ruim, acho que serve pra mp3 player...

Por favor,
Estou em duvida se compro o K414 ou o K404.

Meu receio ficou na questão da parte do fone que vai na orelha, o 404 ser de "plastico" e o 414 ser de "couro".

Vi que vc optou pelo 404, queria saber se o fone ainda esta bom.. se o plastico eh de qualidade ou se em pouco tempo vai ficar soltando "fiapos" na orelha como esses fones de computador por ai.

Valeu
 
G.Jr disse:
O 414KP com o tempo, no meu caso uns 6 meses depois, passou a soltar "fiapos", desfazer, o couro.

valeu, bom saber isso do K414. Eu tinha um tracks air, mas roubaram.. aquele eu tinha certeza que o couro não ia se desfazer.. era bem resistente.
 
Eu já tinha vários k404, além de um Porta Pro, e tinha a mesma dúvida que você, o que me fez comprar o k414 por 50 pilas a mais. A primeira coisa que temos que saber é a aplicação. Se for só pra ouvir musica, tem diferença sim entre os dois e compensa pegar o k414. Se for pra retorno não.
O K414 é mais fechado que o k404, o que somado às suas especificações um pouquinho diferentes, dá mais graves, mas não muita coisa. Na verdade, diz-se que o k404 é fechado, mas eu o vejo como um semi aberto, pois o comportamento é típico desses, não isolando completamente (ele tem uns "furinhos" na parte de fora, enquanto o k414 é liso). Não que o k414 também isole completamente. Há leve extensão nos agudos também em relação ao k404. Na prática, ouvindo música, o k404 soa um pouco mais médio agudo e com menos graves até 100hz.
Já para retorno ao vivo não senti diferença alguma. Tem a questão dos graves, mas pra uso ao vivo não vi tanta diferença neles. Então, em matéria de som, eu diria que não compensa pegar o k414 para retorno ao vivo. O mesmo não digo quanto à durabilidade, pois o k414 tem um fio e plug bem mais resistente (plug em L, inclusive, que é melhor).
Eu me arrependi de não ter pego o Beyerdynamic dtx 300p para experimentar ao invés do k414.
Prefiro ambos (k404 e k414) ao Porta Pro. O Porta Pro era pra ter um som bom, mas pelo fato de ser aberto eu acho que não dá graves suficientes (e incrivelmente é amado por baixistas.. vai entender). Acho o som do Porta Pro muito bom quando "tampo os ouvidos" com o fone, como se ele fosse fechado. Fora o fato de que custa muito mais que o k414, e tem fones melhores na sua faixa de preço.
Por fim, não recomendo o k414 nem o k404 pra uso pessoal. Tem fones melhores pra isso nessa faixa de preço ou mais baratos. Meu fone intrauricular que veio no Galaxy S5 é mais fiel e gostoso de ouvir que eles, ou um Sony EX37B, que custa 80 reais... até mesmo Philips acho melhor alguns. Os k404 e k414 são muito médios-agudos e falta uma faixa de brilho. Por volta dos 1,5k ou 2k até uns 3k o som se sobressai demais, o que se resolveria com aumento de graves e brilho. Talvez por isso eles sejam tão bons pra retorno, pois a área de enfase é justamente onde se dá clareza, especialmente em vocais.. eu os uso com equalizador, corrigindo a falta de brilho, e fica perfeito pro retorno no palco. Pra ouvir musica em casa ou mixagem, nada bate um fone fechado de driver maior (40mm), na minha opinião. Aquelas especificações de agudos que absurdamente passam dos 20k são enganosas, pois parece que você terá um fone com muita definição na faixa de brilho, quando não tem.
Enfim, eu nao compraria nenhum dos dois pra uso pessoal... mas eu sou um cara chato pra fones, metido a audiófilo... estou acostumado com Shure SRH-440 e KRK 6400, os quais uso pra mixagens e uso pessoal... aí fica difícil voltar pra um k404 hehe
 
Back
Topo