AKG PW45 Perception - Considerações.

Olá a todos..
Bem, estou fazendo esse post para esclarecer aos amigos que estejam interessados nesse mic. AKG PW45 Perception

Surgiu a necessidade de termos mais um sem fio em nosso sistema na igreja, possuíamos já um Shure SM58 e o pastor pediu que eu buscasse mais um sem fio, dentro de um custo X beneficio na faixa de mil reais.

CONSIDERAÇÕES:

Estou usando a duas semanas e dentro disso faço os seguintes relatos:

RF e Interferências - Em nenhum momento houve fuga de frequência, interferência. No mesmo canal que eu liguei o mic e a base eu deixei. (O mic possui 8 canais)
- Aí fiz um teste, pedi para o outro operador ficar na igreja, com o P.A ligado eu andei por toda a extensão do templo falando e ele ouvindo no P.A, não houve falhas, aí então saí do templo na rua, uns 20 metros da base com obstáculos, e nenhuma falha, daí então fui andando ATÉ O FINAL da rua falando no mic, uma distancia de mais de 60 metros da base com obstáculos, e nenhuma falha, acreditem!! Bom ressaltar que a base do PW45 possui apenas antenas internas.

Timbre - Graves muito bem definidos e roncado, nada de 250htz sobrando, até mesmo usando depois de uns 5cm da boca ainda possuí um grave muito legal, inclusive EU preferi o grave do AKG que o do SM58 e olha que o Shure é meu queridinho.
Testei o AKG num sistema Line da Attack, numa caixa da Staner TDA 420 e numa caixa Selenium.

Sensibilidade - Muito legal, em comparação com o SM58, o AKG tem menos ganho, mas aí eu compenso no Ganho da mesa e no ganho da base. No louvor não deu pico (não clipou) e na hora da pregação deu alguns picos. Fora que também no microfone existe um compartimento de fácil acesso onde se permite ajustar facilmente o ganho da capsula.

Achei bacana o AKG usar apenas UMA pilha AA, ser muito leve e super econômico.
Designer muito bonito, apesar de EU em particular preferir microfones sem designer arrojado, como os Shures lisos e retos.

Pra quem mora do RJ o vendedor muito falou de que não tem assistência técnica por aqui, mas estamos falando de AKG, uma marca resistente, então confiei.

Acho um ponto negativo que eu posso frisar, é a demora de uns 4 segundos para eu ter som quando eu ligo o Mic. Mas aí você não precisa desligar o mic, deixe o em MUTE, ele é bem econômico não tem problema ficar ligado.

Aqui no Rio de Janeiro esse Mic estava na loja por R$ 990,00 quase mil, mas como pagamos a vista conseguimos por R$ 900,00

Bem, essa foi minha experiencia, decidi compartilhar com vocês pois quando eu o comprei, eu muito procurei sobre ele na internet também.

Aos interessados num mic com um custo até R$1200 eu indico esse microfone como o melhor no seguimento.
Abraços!

SEGUE ESSE VIDEO QUE EU CURTI SOBRE O MIC:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dWK3UGtctbg[/youtube]

Deus os abençoe!
 
Obrigado pela curtida! =] tem um tópico aqui no forum sobre esse vídeo:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=10880">viewtopic.php?f=3&t=10880</a><!-- l -->
 
Usamos esse mesmo microfone na atual igreja onde estou.
É bastante resistente, aguenta bem uns pregadores que berram com força e vontade hehe

Só que as vezes alguns celulares geram interferencia no sinal e ele solta uns pipocos. O microfone está na igreja a mais de um ano(antes de eu ir pra lá ele já estava) e só de uns 2 meses pra cá, muito raramente, acontecem essas interferências.
 
Sonikado disse:
Usamos esse mesmo microfone na atual igreja onde estou.
É bastante resistente, aguenta bem uns pregadores que berram com força e vontade hehe

Só que as vezes alguns celulares geram interferencia no sinal e ele solta uns pipocos. O microfone está na igreja a mais de um ano(antes de eu ir pra lá ele já estava) e só de uns 2 meses pra cá, muito raramente, acontecem essas interferências.

verdade verdade!
Como você está fazendo com a monitorização dele (retorno)?
 
Aos universitários de plantão:

Pelo fato desse mic ser supercardióide, eu posso manter a monitoração normal? pois como é o microfone do pastor, o púlpito é na frente logo o retorno é de lado, não dá pra por retorno na frente.
 
lucas se ele é super cardioide o retorno não pode ser na frente e sim na lateral, se não me engano deve ficar a 120º, tem um artigo publicado pelo David Fernandes na seção de dowloads
 
heriberto disse:
lucas se ele é super cardioide o retorno não pode ser na frente e sim na lateral, se não me engano deve ficar a 120º, tem um artigo publicado pelo David Fernandes na seção de dowloads

verdade, acabei que eu me confundi. Obrigado!
Sim, é 120º
 
bom né,pelo menos na teoria um ótimo mic,e até barato.como no futuro tenho de adquirir pelo menos um mic sem fio decente esta aí já é um forte candidato.mas como nem tudo são flores,quais os contras dele??só os que já foram citados ou tem mais????
 
Lucas Ramos disse:
Sonikado disse:
Usamos esse mesmo microfone na atual igreja onde estou.
É bastante resistente, aguenta bem uns pregadores que berram com força e vontade hehe

Só que as vezes alguns celulares geram interferencia no sinal e ele solta uns pipocos. O microfone está na igreja a mais de um ano(antes de eu ir pra lá ele já estava) e só de uns 2 meses pra cá, muito raramente, acontecem essas interferências.

verdade verdade!
Como você está fazendo com a monitorização dele (retorno)?
Um par de caixas Selenium ativas(uma escrava) de forma lateral. Dá mais de 120º, mas depende muito da posição do Pr. (o púlpito é grande, e eles gostam de andar :D ).

Infelizmente acho que o nosso Pw45 morreu ou tá dando algum problema. Neste último domingo ele soltou uns pipocos e depois simplesmente parou, tivemos que substituir na pressa por um Karsect que temos lá... E ele infelizmente também está problemático, perdendo sincronia com a base, cortando o som de tempos em tempos.
 
Galera, tenho 4 micros desse modelo aki na igreja AKGpw45, a mais ou menos um ano.

Acontece que eles estão dando interferência (pipocos)e nunca sei qua deles é, as bases ficam todas juntas a uns 18 metros de distância, achei q podia ser as pilhas mais nãos e pois comprei pilhas novas e todos culto acontece uma ou duas vezes. Alguém aí sabe o que eu posso fazer para acabar com esses (pipocos). Vi que o falaram q celular da interferência.... É isso msm será q o problemas e esse, se for como corrigir?

Agente usa aki 4 micros AKG pw45
Duas caixas JBL EON 315 - PA
Mesa da behringer x2222 USB
1 Retorno ativo Antera M.12.1 frente
2 retornos passivos de 10 polegadas alimentado por uma potência - laterais

A igreja e 19x9,30. O som atraz a direita .
 
Última edição:
@AltVan13 já fiz isso, inclusive quando eu passo um micro encima dos receptores as vezes ele da interferência e a luz clip pisca aí (pipoca). Ajuda ae @Fabio
 
Última edição:
Então precisa verificar quantos mics podem funcionar simultaneamente. As vezes não diz nas especificações mas sempre tem alguém por aqui com a informação.
 
Gostei muito do comentário sobre o MIC somente reforçou ainda mais minha vontade de adquirir um gostaria de saber se alguém sabe me explicar o que são as diferenças de Banda de modelos pra modelos alguns marcam Banda B1 B2 A ou C3 o que seria ?
 
Olá pessoal,
Sou novo no fórum, a igreja que congrego é pequena estamos querendo comprar um microfone sem fio, para ser usado pelo Pastor e pelo vocalista do ministério de louvor, queremos comprar um modelo que custe até R$1500,00, qual dos modelos abaixo tem mais qualidade e resistência?

Microfone Sem Fio AKG WMS 45 Vocal
AKG WMS420 Microfone de Mão Sem Fio
Microfone Sem Fio AKG WMS 450 - Vocal

Ficarei grato pela ajuda.

 
Back
Topo