AKG WMS40 PRo Mini 1 - Como usar 2 ao mesmo tempo

Salomando

New Member
Oi pessoal, trabalho com a Comunicação na igreja e recentemente estou trabalhando um pouco com audio (Adiantando que não conheço nada de audio, apenas a ponta do basico).

Qual a minha dúvida (pois não encontrei no forum - não procurei tudo):

Temos 2 microfones "AKG WMS40 Pro Mini 1" e queríamos usá-los simultaneamente (para pregação e tradução simultanea por exemplo).

Porém não consigo. Ligo cada um em um canal na mesa (YAMAHA MG166 cx) Link da mesa. E em ambos canais recebem o audio dois microfones.

Um rapaz que conhece de audio me disse que esse microfone possui uma única frequencia para trabalhar, ou seja, indicando que sempre trabalham numa unica frequencia e que seria impossível trabalhar com os dois mics na mesma mesa ou ao mesmo tempo.

O que me dizem?

Estou um pouco desesperado, pq compraram dois microfones.l... kkk

Perdão pela ignorancia.

Estou aprendendo.

Agradeço a ajuda de todos.






 
Seja bem vindo!!

Amigo, pela foto da sua mesa tem uma ligação bem errada, no primeiro canal tem 2 conectores plugados, tanto XLR quanto P10, isso não pode! ou um ou outro.....

Quanto aos mic's, estão ligando eles em canais diferentes ou é esta ligação que estão fazendo?
Se estiverem ligados no mesmo canal, não funcionarão..... caso contrario, podem estar atuando no mesmo range de frequência, no qual devem ser diferentes.....
 
Última edição:
Olá Tonred, muito obrigado. Vou verificar essa questão dos plugs dos canais.

Nesse dia em questão estava so um mic sem fio conectado. Normalmente a tentativa foi feita com um mic no canal 1 e outro no canal 2.

Sobre o range de frequencia, o rapz disse que não tem como alterar, que esse MIC só tem uma frequencia. O que vc me diz sobre essa questão dos dois ao mesmo tempo?

Vou mandar uma foto depois com os dois conectados.

Gracias
 
Boa tarde,

Esse sistema é de frequência fixa, porém possui 4 bandas diferentes, pode ser que os dois equipamentos que vc comprou sejam da mesma banda de operação.
Deve ter algum codcód indicando isso na caixa, representado pelas letras A, B, C e D...

Veja o que está no site da akg

"The WMS40 Mini system’s new frequency options include US25A 537.500 MHz, US25B 537.900 MHz, US25C 539.300 MHz, US25D 540.400 MHz.
The dual-band WMS40 Mini2, meanwhile, addresses the combined frequency bands US25A/C and US25B/D."

Um abraço
 
Amigo, tenho um desses para violão... você tem que verificar na caixa qual é a frequência mesmo e ter comprado diferentes... isso correndo o risco de no local que você está alguém utilizar a mesma frequência, claro que é muito difícil! Eu mesmo já fui tocar em três lugares diferentes com meu transmissor e nunca ele me deixou na mão.

@neyrohem muito bem colocado por sinal...
 
Tenho um microfone Shure SM35 condensador, que depende de alimentação phanton power para funcionar. Estou com uma dúvida: posso ligá-lo diretamente em um transmissor sem fio da AKG (modelo AKG Wms 40 Pro Mini 2 Dual)? E a alimentação phanton power: o próprio transmissor alimenta o microfone?
 
Back
Topo