Pressupondo que vc trabalhe com o sub pelo auxiliar, faça uma experiência, Dener:
- Enderece bumbo e caixa para o L, tons e pratos para o R.
- Configure, na 01V, dois canais de entrada para o L do módulo e dois outros para o R.
- Configure o bumbo no primeiro canal que recebe o sinal de L. Faça um corte com um filtro passa-baixa em 300 Hz ou 400 Hz e enderece tb pro sub, via auxiliar (se o sub da sua igreja não é feito pelo auxiliar, não tem problema).
- Configure a caixa no segundo canal que recebe o sinal de L. Faça um corte com um filtro passa-alta acima de 400 Hz.
- Configure os tons no primeiro canal que recebe o sinal de R. Faça um corte com um filtro passa-baixa em 800 Hz.
- Configure os pratos no segundo canal que recebe o sinal de R. Faça um corte com um filtro passa-alta acima de 1kHz.
Algumas observações:
- É lógico que isso não vai ficar 100%, mas vai te dar alguma flexibilidade e no som ao vivo, muita coisa vai ficar mascarada, então dá prá fazer sem muito problema.
- O kick do bumbo, como está entre 3 e 4 kHz, vai vir um pouco no canal da caixa, mas não será nada que atrapalhe se vc conseguir manter a coerência dos volumes entre as peças da bateria.
- Será bem mais fácil separar os tons dos pratos. Vc deve conseguir um resultado muito bom aqui. Se vc quiser subir um pouco o corte dos tons, pode fazê-lo, desde que não ultrapasse 1 kHz. Use seu ouvido para avaliar a resposta.
Eu costumo fazer isso com o canal dos pratos. Meu filho, que é batera, gosta de colocar pedal duplo em algumas músicas. Como a igreja não tem pedal duplo, ele configura no módulo da bateria outro bumbo no pedal do chimbau. Eu copio o canal dos pratos para outro canal, aplico um passa-baixa prá limar os pratos e fico com dois bumbos... a bateria fica com 5 canais na mesa: kick 1, kick 2, caixa, tons e pratos. Funciona bem legal.
Vai dar um pouco de trabalho, mas acho que pode resolver seu problema sem que vc tenha de gastar mais dinheiro. Tenta aí e diz como ficou.
[]'s