Bom, como o tópico se estendeu ao uso de bateria eletrônica nas igrejas, e como baterista, aqui vai minha contribuição:
http://www.youtube.com/watch?v=s-xkDEhJqu0&feature=relmfu
O vídeo foi gravado pelo celular, então considerem a falta de algumas frequências, :mrgreen:
A bateria usada é uma TD-3 da Roland, comprada há aproximadamente 6 anos.
Antes, era usada uma acústica da Mapex com pratos Sabian, mudamos por conta da acústica do ambiente e também para diminuir o nível sonoro.
Para nós, não foi tão dolorosa essa mudança, pois tanto eu como o outro baterista da época, sugerimos essa troca, aliás, a facilidade se deu também, por conta do envolvimento com o som e tínhamos consciência que mesmo tocando "educadamente", sempre o som era alto e também "embolado".
A aceitação da igreja foi imediata e até visitantes que tocam no grupo de louvor de suas igrejas ou simplesmente tem alguma curiosidade, me perguntam o funcionamento, entre outras coisas, com o intuito de que sua igreja possa adquirir uma.
Hoje em dia, existem vários modelos até melhores, gostei muito das citadas, a tendência é sempre surgir modelos mais próximos da realidade de uma boa bateria acústica. Acho válido possuir uma eletrônica, mesmo uma simples, mas que atenda as necessidades da comunidade.
Não precisa ser a TD-30KV da Roland. :twisted:
A briga é boa, Roland, Alesis, Yamaha, ...