Alesis DM10 - Estréia com louvor

Rômulo, boa noite.

E aí, como está sendo o desempenho da batera no decorrer dos cultos, soa naturalmente bem ? como o baterista se sente ?

Estou cogitando seriamente a possibilidade de implementar em minha igreja , estou muito preocupado com a saúde dos nossos bateristas, esses dias

entrei no aquário para conectar um cabo enquanto tocava, Jesus, passei mal, além de que, nosso pastor esta mudando o púlpito, onde consequentemente

desmontaremos o aquário, momento oportuno.

Abraços
 
JuniorMello, ele não usa fones?
No meu usamos um K44 da AKG, bem fechadão, isola BEM a som externo.
Já usei o HD202 também, um espetáculo, mas este é de uso pessoal, então comprei um para a igreja.
Assim, só mando pro fones os instrumentos e um cheirinho de bumbo e tons, o resto ouve-se bem mesmo com este isolamento...
Uso o volume do fone relativamente baixo, comparado ao volume que usava com o K414P/PortaPro.

Mas, realmente o som dentro do biombo tem um SPL alto.
 
Junior,

vc pode tirar algumas dúvidas na palestra sobre baterias, na semana educacional online. Haverá espaço para perguntas.

Abrç.
 
Pessoal,
Estou pensando em adquirir uma DM10, mas tenho algumas dúvidas.

Antes das dúvidas, deixa eu dizer qual é o nosso PA:
Mesa Yamaha MG206C-USB
2 Sub Attack Versa 18" (um ativo e um passivo)
4 Caixas Altas Attack Versa 12" (2 ativas e 2 passivas)
2 Monitores Attack Versa 12" (uma ativa e uma passiva) pro Lider/Pastor e Backs
PowerPlay pros músicos

As dúvidas são as seguintes:

1. Será que vai soar bem neste meu PA?

2. Qual a diferença dos kits STUDIO e do PRO X? São apenas os pratos, qtdade de peças e o rack? Me dava a impressão q o PRO X seria superior, mas então pq ele está mais barato q a STUDIO lá nos EUA?
Studio US$ 999: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.music123.com/drums-percussion/alesis-dm10-studio-drum-kit">http://www.music123.com/drums-percussio ... o-drum-kit</a><!-- m -->
Pro X US$899: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.music123.com/drums-percussion/alesis-dm10-pro-electronic-drum-set">http://www.music123.com/drums-percussio ... c-drum-set</a><!-- m -->
Pela estética, eu ficaria com a PRO X (tentaria colocar mais 1 ou 2 pratos surge). Dois tons + dois surdos (configuração da STUDIO) eu acho um pouco exagerado pro que tocamos na igreja.

3. Na Studio, todos os pratos tem aquele sistema de "parar" com a mão? Em alguns anúncios por ai dá a entender q apenas um dos crash tem esse recurso...

4. O hi-hat tem todos os recursos de um hi-hat normal ou daqueles da roland/yamaha q funcionam em uma maquina d hi-hat normal?

Acho q é isso...
 
Rômulo,

Como anda a batera ? o pessoal continua gostando do som dela? estamos pensando em pegar uma na igreja e gostaria de saber se depois deste tempo que passou se a aceitação dela continua boa pelos irmãos e músicos.

Abraço !!
 
Dia 18/08 postei mensagem com um monte de pergunta e ninguém apareceu pra responder. Inclusive mandei as mesmas perguntas via MP pro medrmf.... e nada....
Será q ele e a dm10 foram abduzidos? kkkk
 
Bocão disse:
Dia 18/08 postei mensagem com um monte de pergunta e ninguém apareceu pra responder. Inclusive mandei as mesmas perguntas via MP pro medrmf.... e nada....
Será q ele e a dm10 foram abduzidos? kkkk

Eu conheço o Rômulo. Informarei a ele sobre suas perguntas.
Aguardem!!
 
medrmf disse:
RSRSRS. Não vi que estava sendo questionado nesse tópico. Cheguei aqui depois de uma convocação no tópico da X32 e receber uma mensagem no meu celular mandada pelo Timóteo. Vou falar um monte de coisas e se ficar alguma coisa para trás perguntem. Nosso setup é mesa Samson L3200, 2 caixas Turbosound M15 e um sub Atack ativo de 18 (da lina Versa eu acho). Volto a afirmar que para mim a bateria soa maravilhosamente. Ligamos ela em 4 canais (tons e pratos juntos em L e R (estéreo), canal para bumbo, canal para caixa). Os baterista me decepcionaram, pois nenhum se interessou em aprender a usar o equipamento, eles simplesmente ligam e usam o setup que preparei. Isso é muito ruim, pois tive nenhum feedback real, o que ouço é que bateria acústica é melhor, mas aí vai ouvir a bateria que usam: uma Pearl Export, Ok, boa. Mas o problema é que a última vez quem comprou peles novas fui eu, a última afinação foi sei lá quando, e acrescentam um monte daqueles pratos com som de tampa de panela, mas.... é acústico então é melhor...fala sério. Tenho certeza que qualquer um que faça um julgamento imparcial, sentado no banco, vai votar que a eletrônica soa muito melhor no caso. O problema maior que vejo, deve ser a questão da pressão sonora que você tem ao tocar a acústica, o cara quer sentir PRESSÂO quando toca, isso realmente ele não vai ter na digital. Quando digo pressão, não quero dizer só que ele quer ouvir a bateria alto, isso ele regula no fone dele, mas saber que ele vai baixar o braço e todo mundo vai... digamos, se submeter a sua dinâmica (ou falta dela).
Estive afastado do som por cerca de um mês com alguns compromissos, quando voltei, a bateria estava desmontada. Um dos motivos foi que precisaram usar a mesa que é usada como retorno para o baterista em um evento e ninguém montou mais. Também falaram que há uma falha no bumbo e chimbal, esse problema eu não sei dizer se há realmente ou o que aconteceu, mas deixa eu dar algumas palavras: se nem da "amada" bateria acústica se interessavam em cuidar (pratos horrorosamente sujos, poeira nos tambores, aros com sinais de ferrugem sem nunca serem polidos, peles velhas e sem afinar), imagina da odiada eletrônica. Ela era puxada de um lado para o outro sem cuidado, teve um parafuso de regulagem da tensão da pele que folgou, e só fui ver quando ele caiu no chão e ninguém se interessou em colocar no lugar, continuaram batendo na coitada e isso com certeza pode comprometer os triggers. Domingo vou ver se consigo colocar a DM10 no lugar e faço um diagnóstico, mas penso que uma grande probabilidade é de terem estragado alum cabo. Mas fica a observação, em termo de sonoridade garanto que não perde nada para as Roland, mas a estrutura (racks, metais) dessa última realmente é mais robusta (porém com o preço de uma TD12, que seria mais ou menos uma com mesmos recurso de uma DM10, compro quase 3 dessa última).
Infelizmente ainda há uma grande distância entre os que usam o som e os que operam o som em nossa igreja. Esse domingo teremos uma reunião com os usuário e esperamos começar a diminuir grandemente essa distância. Mas para isso, espero poder ouvi-los e que eles também tenham humildade para poder entender nosso ponto de vista e as limitações do equipamento e os objetivos que esperamos alcançar.
Em resumo, continua a recomendar a bateria, vamos aguardar para ver qual é o defeito dela (se é que há algum), é preciso maior conscientização e interesse dos músicos.
Tem uma pergunta aí sobre o setup do Kit Studio. São quatro tambores, caixa, bumbo, Um prato ride com três zonas (borda, corpo e cúpula) e abafamento com a mão, um com duas zonas e abafamento e um simples com apenas uma zona, o chimbal que vem não é para ser usado em máquina tradicional, porém o pedal que vem simula a máquina com toda a variação entre os pratos totalmente aberto e totalmente fechado. São quatro canais de saída de áudio. Cada instrumento tem dois layers, assim você consegue misturar dois sons em um mesmo instrumento (por exemplo, um bumbo mais grave e um com mais Kick, aí você pode programar por exemplo para o kick ser menos sensível então quando bate mais fraco vc tem o som mais seco e com mais força, aparece mais o kick, assim você simula bem precisamente a dinâmica da bateria).
É isso aí
Podem perguntar mais que vou estar observando dessa vez, rsrsrs


Resolveu o problema da bateria?

como ela está? era defeito?

vlw
 
Os kits da Studio q estão vendendo agora não vem com o abafamento com a mão. Não sei pq a Alesis fez isto, mas é um GRANDE item contra ela...
Eu queria comprar o Kit Pro q vem com caixa, 2 tons, 1 surdo, bumbo, kit de pratos surge (hi-hat + ride + 1 crasch com abafamento) e comprar separado + um crash. Olha ela ai: <!-- m --><a class="postlink" href="http://alesis.com/dm10prokit">http://alesis.com/dm10prokit</a><!-- m -->
Esse Kit Pro tá o mesmo preço q a Studio nos EUA (considerando q vem com um surdo e um prato a menos) e tá mais uns US$150 o prato extra. Mas acho q a função do abafamento e a estética (com pratos d metal) valem o investimento.
Estive com o meu batera na Expomusic. Ele testou a DM10 (kit X - o mesmo Studio, mas com o rach melhor) e testou as Roland e Yamaha. Ele tocou até na TD30. Vcs acreditam q ele preferiu a Alesis? E olha q ele é daqueles bateristas "chatos"... tá sempre trocando as peles, afinando, achando a melhor sonoridade...
 
Acabo de enviar email e post no Face pro pessoal da Gade Representações, que são os novos distribuidores da Alesis no Brasil (a Habro saiu de cena...), sobre a DM10 Pro.
Vamos aguardar. O email q mandei foi o seguinte:

=======================================
Caros amigos,
Visitei o stand de vcs na Expomusic (não sou logista, sou comprador). Mas estou com dificuldade de encontrar os seguintes produtos:

- BATERIA ALESIS DM10 PRO KIT (<!-- m --><a class="postlink" href="http://alesis.com/dm10prokit">http://alesis.com/dm10prokit</a><!-- m -->)
- PRATO SURGE CRASH 13" WITH CHOKE (<!-- m --><a class="postlink" href="http://alesis.com/surgecrashwchoke">http://alesis.com/surgecrashwchoke</a><!-- m -->)

Já vi algumas pessoas anunciando a Studio Kit, mas esta tem um surdo a mais que eu não preciso, e não tem o sistema choke (abafamento com a mão) nos pratos.

Nos EUA a Pro Kit (US$899) está US$100 mais barata que a Sutudio Kit (US$999) e este prato custa aproximadamente US$160. Ou seja: a pro + prato ficaria pouca coisa mais cara q a studio. É por isto que eu a quero.

Vc poderia me indicar um logista que tem estes produtos?

Ah... como está funcionando a questão GARANTIA?

Fico no aguardo...

Jessé
=======================================
 
Antes de tudo quero parabenizar a todos pelas postagens e dedicação ao ajudar o próximo!
Sou recém chegado no mundo da Alesis DM10 e queria saber se a galera conseguiu configurar de modo satisfatório o módulo da bateria.
Tenho um manual em inglês que não ajuda muito na compreensão das configs, mas estamos tentando (peça por peça). Todavia, queria saber se algum dos irmãos poderia me passar os níveis de configuração que estão usando em suas bateras. Ex. o valor de crostalk nos tons, o valor de gain, etc..

Obrigado"!
 
Antes de tudo quero parabenizar a todos pelas postagens e dedicação ao ajudar o próximo!
Sou recém chegado no mundo da Alesis DM10 e queria saber se a galera conseguiu configurar de modo satisfatório o módulo da bateria.
Tenho um manual em inglês que não ajuda muito na compreensão das configs, mas estamos tentando (peça por peça). Todavia, queria saber se algum dos irmãos poderia me passar os níveis de configuração que estão usando em suas bateras. Ex. o valor de crostalk nos tons, o valor de gain, etc..

Obrigado"!
 
saomaximino disse:
Antes de tudo quero parabenizar a todos pelas postagens e dedicação ao ajudar o próximo!
Sou recém chegado no mundo da Alesis DM10 e queria saber se a galera conseguiu configurar de modo satisfatório o módulo da bateria.
Tenho um manual em inglês que não ajuda muito na compreensão das configs, mas estamos tentando (peça por peça). Todavia, queria saber se algum dos irmãos poderia me passar os níveis de configuração que estão usando em suas bateras. Ex. o valor de crostalk nos tons, o valor de gain, etc..

Obrigado"!
Onde vc comprou?
Quanto pagou?
 
Não tem o choke, não. Para minha surpresa.
Fui na Expomusic e testei a batera, testei o choke... Mas a minha só tem choke no Ride. Muito estranho, pq a zona do choke ainda está na estrutura do prato crash1 e 2. O problema por enquanto é configurar a gosto e salvar as configurações.
 
Back
Topo