Alesis multimix 16 ou Phonic Helix Board 18 MKII

ola amigos... como ae havia postado em outro topico anterior...
sobre duvidas qdo a alesis multimix..
porem pesquisando em lojas... um vendendor me disse da mesa phonic helix 18 MKII, o preço na loja aki da cidade da phonic está em R$ 1550,00.
pelo que li em um site na net ela tb manda via firewire 16 outs e 2 ins.

alguem conhece a marca, historico de produtos... alguem jah usou?
abracao a todos

link de um site com a mesa phonic
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6098-mesa_de_som_phonic_helix_board_18_firewire_mkii__16_canais">http://www.musicalgrellmann.com.br/loja ... _16_canais</a><!-- m -->
 
Olá ThiagoRampinelli,

a Alesis todo mundo com alguma idade conhece. Qualquer um que tenha feito som pelos anos 1990 se deparou com um compressor ou equalizador da marca. Módulos de efeitos então, nem se fala, de tão comuns.

Em resumo: produtos honestos, não mais que isto. Os módulos de efeitos viraram referência, quase padrão, mas os compressores e eqs nunca foram exemplo de qualidade sonora.

Agora, isto falando pensando em 10, 15 anos atrás. A empresa teve bastante tempo para se aprimorar, não sei como está hoje.

Já os equipamentos da Phonic... dos fabricantes, é uma das marcas menos comentadas aqui no site. Quase ninguém tem algo da marca. Eu mesmo só conheço uma única igreja com uma mesa deles. Infelizmente, não tenho referências para poder falar alguma coisa.

Um abraço,

Fernando
 
Google é seu amigo :wink:

Vi uns depoimentos de um povo dizendo que a Phonic costumava fabricar (e ainda hoje faz isso) produtos p/ linhas simples de outras marcas (inclusive Yamaha), e que só recentemente eles passaram a vender sob a própria marca.

Também já vi gente descendo a lenha :)

Sinceramente, pelo que vi, acho melhor buscar alternativas. Parece ser uma marca honesta, mas bem na continha do chá. Talvez a um passo de ser uma Behringer da vida (ao menos ao vender com a própria marca), ou mesmo equivalente.

Pela incerteza, melhor juntar grana e pegar algo garantido.
 
As mesas da Phonic tem sim uma sonoridade muito boa!
Comparável às Yamaha, na minha opinião.

Essa firewire não conheço, mas só para comentar, a digital está chegando no Brasil ainda esse ano!
 
Back
Topo