Alguém conhece alguma forma de abafar bateria

Hubner

New Member
Pessoal, estou em um dilema aqui em minha igreja.
como instalei o sistema de retorno de ouvido, a bateria está muito alta agora com a saída dos instrumentos dos retornos. Conversei com meu pastor para colocar-mos um aquário na bateria, mas ele não topou por ficar fixo.
Então a pergunta: Vcs conhecem alguma outra forma de abafar o som da bateria?
 
Hubner,

use um sistema de acrílico chamado Clearsonic. Vende na Carneiro, loja daqui do nosso estado. É leve e móvel, aliás vem até com capa para transportar. Custava R$ 2.500,00 da última vez que eu vi.

Não melhora muita coisa, algo como 12 a 18dB, mas já ajuda.

a55_01.jpg


Fernando
 
Hubner, algumas soluções caseiras tipo: pequenos pedaços de flanela dobrados com mais ou menos 5 x 10cm colados com emplastro sabiá encontrados em Farmácias e drogarias,isso é colado na lateral das peles de todas as peças da bateria.

Quanto aos pratos,fita isolante colada embaixo de cada prato ja ajuda...

A melhor opção seria um aquário de vidro temperado igual o da minha igreja...
 
bersan disse:
Não melhora muita coisa, algo como 12 a 18dB, mas já ajuda.

Bersan, me corrija se eu estiver errado ainda estou aprendendo. Mas penso que este sistema de acrílico móvel não resolve muito por ser projetado para evitar que os microfones da batera captem o som externo em uma gravação ao vivo.
 
Quanto aos pratos,fita isolante colada embaixo de cada prato ja ajuda...

Hélio, toda vez que procuro o rolo de fita acabo descobrindo que o baterista usou..o pior que ainda não vi nenhum resultado expressivo.rss. Mas vou pedir a ele para colocar pedaços de flanelas para tentar amenizar um pouco.

A melhor opção seria um aquário de vidro temperado igual o da minha igreja.
Você tem o projeto ou foto do aquário que vc usa em sua igreja?
 
A melhor opção seria um aquário de vidro temperado igual o da minha igreja.
Você tem o projeto ou foto do aquário que vc usa em sua igreja?[/quote]

Cara, ainda não tenho fotos,mas em breve estarei postando aqui...não esquecerei de te avisar...ok ?
 
Seguinte:No bumbo vc põe um travesseiro (para não comprar aquele pedaço de sonex que faz exatamente o mesmo efeito... só se quiser realmente gastar para por sonex. Deve ser posta uma camada de 5-7 cm de altura, as extremidades devem estar em contato com as duas peles para abafar bem e não comprometer o som de peso do bumbo). Na caixa, existe um abafador próprio (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148285732-abafador-externo-gibraltar-_JM, é posto preso ao aro e encostado na pele .
Nos toms usa-se um abafador de pano (feltro é muito bom, mande costurar fitas de tecido para o abafador não "dançar" no tambor. Nos pratos, não recomendo abafadores, pois eles tiram o brilho dos pratos, recomendo tocá-los de maneira mais suave e outra: agudos são mais facilmente absorvidos pelo ambiente e todos os objetos e pessoas contidas no mesmo, mas no caso de médios e graves, a absorção é menor.

Abraços

Augusto
 
Outra boa opção é pedir para o baterista pegar leve... (apesar de ser extremamente dificil...) mas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
 
danzavarezi disse:
Outra boa opção é pedir para o baterista pegar leve... (apesar de ser extremamente dificil...) mas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

é mais dificil que parece, pois pelo que percebi com alguns bateristas que já toquei, é questão de personalidade, tem uns que tocam alto, e só Deus poderia faze-los tocar baixo, já outros que tocam naturalemente baixo, e inclusive fica até complicado quando o ambiente e momento pede mais volume !

por exemplo minha igreja é pequena (7 X 13 X 3,5) e o baterista que temos no momento toca dentro do volume necessário - talvez por que aprendeu tocar lá na igreja, acostumou com a dinamica e necessidade da igreja, e isso creio eu, faz a diferença.
 
Back
Topo