Alguem já está utilizando os amplificadores NEXT PRO?

D som

Active Member
Vendo as especificações dos amplificadores desta marca, me deixou impressionado. Se forem reais essas informações, considero como uma grande evolução pra o mercado de amplificadores de áudio no Brasil.

Será interessante alguem dizer alguma coisa sobre eles.


OBS: O mecanismo de busta não está funcionando (pelo menos pra mim) . Se estou repetindo tópico, por favor os moderadores consertem essa duplicidade de tópico.
 
As especificações realmente são muito boas, mas achei estranho os métodos de medição: THD+N(1kHz) com metade da potência... está indicando 0,35% no modelo R6. E em potência completa? E estão bem servidores de proteções.. conectores neutrik!
Senti falta de um manual para download no site.

Mas podem ser gratas surpresas. Alguém acho que vai ter que arriscar testar um desses, desconheço alguém que utilize esta marca.
 
Bom Dia Pessoal,


Estou interessado em um amplificador Next Pro, mais especificamente o modelo Nano Na 4350:
http://www.tigersom.com.br/amplificador-nano-na4350-nextpro/p
esta com preço melhor que o HotSound "equivalente" ..
alguém aqui conhece melhor esta marca?
alguém já testou?
a empresa está a pouco tempo no mercado, mas podemos dizer que seus produtos são duráveis?

no site do fabricante diz que entrega a mesma potencia em qualquer impedância ....

"Com potência de 4x 350W em 2Ω,4Ω ou 8Ω dual/stereo ou 2x 700W @ 4Ω, 8Ω ou 16Ω bridge, o NA 4350 é o modelo de 4 canais da Série Nano."

http://www.amplificadoresnextpro.com.br/index.php/serie-nano/na-4350

enfim, alguém tem algo a dizer / recomendar ?
 
O Denio Costa tem um amplificador da next no seu rack no curso aqui em BH. Se eu não me engano e o R1. Eu particularmente gostei do amplificador.
 
Como também tenho interesse nestes amplificadores, já tinha feito uma pesquisa sobre e vou colaborar com o que sei. A linha pró - fornece 5 anos de garantia, sendo assim acredito muito que a fábrica confia e muito em seu produto.
A linha nano - fornece 2 anos.
No face do fabricante pode se encontrar algumas empresas, até de grande porte usando os amplificadores next.
O custo está de igual e superior ao preços da Machine.
Pessoalmente. O fato que mais me encanta nos modelos de alta potência é a opção de trabalhar em 110v, com queda de potência apenas quando a energia fornecida estiver abaixo de 100v.
Segue um vídeo só pra dar uma ilustrada no comentário.

 
Queria ver ele na bancada daquele teste polemico do youtube.
Um passarinho verde me diz que os numeros declarados irao cair absurdamente.
Sempre fui curioso para ver esses digitais fonte chaveadas, baratos, levinhos, medidos na "norma bruta."
Eu considero ele primo dos Behringer Inuke, Crown XLS...
Duas fotinhas de interiores: Um NextPro e um Inuke
 

Attachments

  • 1471803_1508919716052414_5124983080944002494_n.jpg
    1471803_1508919716052414_5124983080944002494_n.jpg
    79.9 KB · Visitas: 32
  • 1535569_1515292152081837_6097278500762783789_n.jpg
    1535569_1515292152081837_6097278500762783789_n.jpg
    49.6 KB · Visitas: 34
Queria ver ele na bancada daquele teste polemico do youtube.
Um passarinho verde me diz que os numeros declarados irao cair absurdamente.
Sempre fui curioso para ver esses digitais fonte chaveadas, baratos, levinhos, medidos na "norma bruta."
Eu considero ele primo dos Behringer Inuke, Crown XLS...
Duas fotinhas de interiores: Um NextPro e um Inuke

Não levei muito a sério aqueles testes, para isso acontecer deveria ter profissionais aleatórios de testemunhas, e após o teste na bancada um teste real com caixas.
É de fonte chaveada e leve mas não é barato não, um R6 está no mesmo preço de um machine SD 8.0.
Pela quantidade de informações, esclarecimentos, garantia de 5 anos, "Acredito" ser superior a estes que citou.
Mas é aquilo né... Tem que ter coragem de investir pra ver se é bom, 6k é 6k. rsrs
 
@DJ GARAM, acredito que a sua SD6.0 da uma surra nesse R6.
Cara não tem como, estou chegando a essa conclusão atraves de testes na pratica e varios relatos de amigos.
Ate hj não vi nenhum digital fonte chaveada bruto, com força, sustentação, aquela ignorancia nos graves.
Só usaria para drive TI ou cxs ativas para pequenas aplicações.
A medição que eles usam nesses amps sempre elevam os numeros. quando se coloca contra um nacional Ab,H,... esses digitais não sei qual a palavra a dizer mas parecem que são uns "amps frouxo" o rendimento é muito menor.
Sei que é um pensamento errado meu querer generalizar, mas eu não encontro nenhum relato contrario que me faça pensar diferente. Todo mundo sempre diz a mesma coisa. Todo rack de locadora grande porte essas praga passa longe.
Eu queria ver verdadeiros digitais fonte chaveada como os elogiados Powersoft, por que o resto não me convenceu.

E para tirar suas duvidas sobre o nextPro
Olha os videos desse cara: https://www.youtube.com/channel/UCvc9ZqZ2RtxTFv0_uA9SljA
1 ano atras o cara todo alegre com um NextR1, dizendo ser foda.
Videos mais atuais ta com Machine Wvox no rack.
Trocou porque? será que ele gosta de carregar peso?
E agora só recomenda NextPro para drive ti, dizendo que na hora que o coro come a amp não atende.
 

Attachments

  • relato.jpg
    relato.jpg
    227.4 KB · Visitas: 21
Conversei um pouco com o pessoal no stand da expomusci neste final de semana, o atendimento muito bom, explicaram com calma o produto e tal, falaram de 2 lojas autorizadas na santa efigenia que trabalha com eles, podendo arriscar creio q valha a pena.

8) 8)
 
@DJ GARAM, acredito que a sua SD6.0 da uma surra nesse R6.
Cara não tem como, estou chegando a essa conclusão atraves de testes na pratica e varios relatos de amigos.
Ate hj não vi nenhum digital fonte chaveada bruto, com força, sustentação, aquela ignorancia nos graves.
Só usaria para drive TI ou cxs ativas para pequenas aplicações.
A medição que eles usam nesses amps sempre elevam os numeros. quando se coloca contra um nacional Ab,H,... esses digitais não sei qual a palavra a dizer mas parecem que são uns "amps frouxo" o rendimento é muito menor.
Sei que é um pensamento errado meu querer generalizar, mas eu não encontro nenhum relato contrario que me faça pensar diferente. Todo mundo sempre diz a mesma coisa. Todo rack de locadora grande porte essas praga passa longe.
Eu queria ver verdadeiros digitais fonte chaveada como os elogiados Powersoft, por que o resto não me convenceu.

E para tirar suas duvidas sobre o nextPro
Olha os videos desse cara: https://www.youtube.com/channel/UCvc9ZqZ2RtxTFv0_uA9SljA
1 ano atras o cara todo alegre com um NextR1, dizendo ser foda.
Videos mais atuais ta com Machine Wvox no rack.
Trocou porque? será que ele gosta de carregar peso?
E agora só recomenda NextPro para drive ti, dizendo que na hora que o coro come a amp não atende.


Valeu, @SandroAlves Muito obrigado pelo feedback.
Mas o que acha dele para alimentar apenas 4 wpu1809, 450w, cada ? Mesmo com 2.750w p/c 4h. Não daria conta dos 900w dos falantes ?
Deixa eu te explicar minha necessidade: Um bom amplificador que alimente estes 4 falantes, mas tenha a opção de trabalhar em 110v e com um headroom significante.
 
@DJ GARAM, eu iria de AudioLeader, nunca usei mas já me informei muito a respeito.
E segue a linha de construção "oldschool" que eu gosto, tudo bruto. Usam transformador isolado bruto mesmo, sustentação absurda da fonte. É a única nacional com modelos 4ohms (4 falantes - 2 por canal) com alta potencia e bivolt.

Tenho muito interesse tambem nessas potencias pois minha via de graves é passiva e somente 2x T18.(ampliar no máximo 4 cxs) Não acho justo ter de comprar um amp 2ohms carissimo para tocar somente 2 falantes com uns 1000w para cada e não usar o resto de potencia que paguei. Então esses modelos AudioLeader me interessou muito devido ao otimo custo x beneficio. Vou conseguir casar as impedancias com mais facilidade, conseguir alta potencia e gastar $ pouco.

A AudioLeader AL 3000-4ohms vai espancar essses wpu
http://4vias.com.br/shop/produtos_d...categoria=1&codigo_marca=192&tipo_busca=marca

Tem tambem o AL4000 - 4ohms , mas aí já seria exagero

Vale lembrar que esse negocio de alta potencia no 110v também não é tão simples. Tem muita gente que fica procurando amp 110v pois acha que vai ligar em qualquer tomada do buffet e assim os problemas estão resolvidos. Não é assim. Se vc for usar o amp a todo vapor, a amperagem é alta demais e o disjuntor vai desarmar , na pior das hipoteses vai derreter a tomada, fiação, tudo...
Para ilustrar, esse AL3000 tem o fusivel de 35A quando ligado no 127v. Ou seja, tem de ligar direto no quadro de energia, e aí o problema que parecia estar resolvido, volta novamente, exigindo cabos gigantes, fios atravessando todo salão, etc...
Não existe mágica. Quem trabalha com som pesado, se o local não tiver 220v, não tem som.
 
Antes de tudo, obrigado amigão.
Pode crer minha maior dificuldade é carregar uma escada de 10mts, só para ter acesso a este 220v.
Sempre ligo direto no cabo da fornecedora, nem no quadro das casas eu confio, mas carregar essa escada está desgastando muito. por isso a intenção no 110v, pois para alcançar apenas uma fase, nem escadas é preciso, basta empilhar de duas a três caixas e pronto.
Valeu pela dica do Audioleader, bem lembrado.

Haa. Conversei com o Junior dono do R1 que está no vídeo, e ele me passou que gostou muito do amplificador, mas como ele também prioriza amplificadores da mesma linha em um mesmo rack, se continuasse com a Next o investimento total não seria viável, mas fora isso ele gostou muito. Porém gostou mais do Wvox A6000, alimentando as mesmas caixas.
 
@DJ GARAM , já que fez amizade com o cara, pergunta o que ele achou do AudioLeader SL1000 (1000w 4ohms) vs Next R1 (1200w 4ohms). Ele também tem esse modelo slim audioleader 1 unid de rack.
 
Qualquer amplificador digital vai arriar naquele teste, isto não quer dizer que musicalmente ele não esteja aprovado para uso .
você poder ter um amplificador com pico de áudio elevado mas que a fonte não suportaria se o sinal de entrada não parasse nenhum segundo. quando o sinal fica direto não há tempo para recarga dos capacitores , capacitor descarregado exige corrente para carga consumindo mais da rede e diminuindo a performance do amplificador . Os digitais usam chaveamento no transistor de saída ( ligado e desligado ) Não da certo naquela norma.
Um exemplo se você colocar um Studio Stage 3200 w rms que usa fonte linear analógica e amplificação classe AB no teste ele iria passar. Se você colocar uma Powersoft de 20000 watts rms digital ela iria perder para Stage. Agora liga uma e liga a outra tocando nas caixas com sinal musical pra você ver.
 
Mesmo considerando o sinal musical, somente picos e que não se precise mais de 1 seg de sustentação, tem muito digital fonte chaveada fazendo vergonha na via de subgraves. Powersoft é coisa top, digamos que seja o melhor. Agora vamos pegar um amp digital dentro da nossa realidade $$ . O que temos: Crown XTI, XLS, NextPro, Behringer Inuke.
Agora vamos aos testes com caixas e sinal musical.
Pega qualquer um dos citados e coloca para tocar 4 subs Homero Sette.
Pega por ex um Machine PSL com mesma potencia declarada do digital e coloca para tocar os mesmos 4 subs.
O que acontece?
 
Galera, boa tarde! Não queria desenterrar o tópico, porem estou na duvida se esse amplificador de marca NextPro é bom, se ele tem a mesma qualidade sonora de um AB e se é problemático. Alguém tem experiencia ou conhece alguem que tenha o amplificador para responder a duvida? Obrigado!
 
Me cadastrei só pra responder isso aqui! rsrs

Tinha testado um R3 no meu sistema. O sistema que originalmente é tocado por um Etelj 6000, sendo 4 T18 num canal e 2 altas no outro, cada alta com 2 hpx 2120 e um sd375 (divisor nenis). E não decepcionou não!

Porém, senti falta de pegada nas passagens mais fortes, graves prolongados!

Vale ressaltar uma coisa: O R3, se usado em "Bi-mode" (graves numa via, altas na outra) fornece quase 3kw POR CANAL! Parece promissor!


Porém, recentemente adquiri um par de M700, pra ativar umas caixinhas que faço! Um colega testou em bancada e disse que deu 192wrms (prometido: 700wrms). Só fui saber disso depois de comprar, mas vamos lá! Já tava com o amp em mãos, peguei baratinho.. o resultado do teste vou colar do que comentei no facebook:

"Wagner Alves, fiz uns tentes mais caprichados com o next pro e digo: Decepção!

Peguei duas músicas carregadas no grave e o teste se confirmou: O amp não tem sustentação NENHUMA, e pra não enviar distorção, ele baixa ABSURDAMENTE o ganho!

Pra terem uma ideia do que tô falando:

https://www.youtube.com/watch?v=Eadp35Cznp0

Quando o grave bate, todo o som "some".

Daí eu peguei uma música ainda mais caprichada no grave, um Drum"n" Bass e a decepção foi ainda maior! O som caiu uns 80% quando o grave entrou!

https://www.youtube.com/watch?v=0--EX_3pyhI

O que usei nos testes:

O Mini line array (de minha autoria) com 12 fulls de 2.5" fechando em 4 ohms com divisor passivo cortando ~150hz acima (12db/8a)

E um sub eros SDS 2.7k 18" com caixa do manual (pra automotivo) de 4 ohms, divisor passivo também pegando 150hz abaixo (12db/8a)

Então vou dar meu parecer sobre o amp:

Tocou MUITO bem, qualidade MUITO boa, não deixa nada a desejar em relação a um AB (tenho um DX Classic, quem conhece sabe o que estou falando) porém não tem sustentação NENHUMA pra graves prolongados!

Se for usar um programa TOTALMENTE musical (banda, etc) até rola... mas se for colocar um DJ com passagens demoradas no grave, o amp decepciona!"




As especificações realmente são muito boas, mas achei estranho os métodos de medição: THD+N(1kHz) com metade da potência... está indicando 0,35% no modelo R6. E em potência completa? E estão bem servidores de proteções.. conectores neutrik!
Senti falta de um manual para download no site.

Mas podem ser gratas surpresas. Alguém acho que vai ter que arriscar testar um desses, desconheço alguém que utilize esta marca.

Mas tem! Facin de achar inclusive! Só escolher o amp e na página DO AMP tem! (não tem um local pra baixar todos)

Queria ver ele na bancada daquele teste polemico do youtube.
Um passarinho verde me diz que os numeros declarados irao cair absurdamente.
Sempre fui curioso para ver esses digitais fonte chaveadas, baratos, levinhos, medidos na "norma bruta."
Eu considero ele primo dos Behringer Inuke, Crown XLS...
Duas fotinhas de interiores: Um NextPro e um Inuke

E sinceramente decepcionou pra música mais profunda, viu?! A sustentação dele é MUITO baixa, dá conta de tocar música "normal". Mas se o contra-baixo der um gravão prolongado, você sente BASTANTE a potência caindo!

Mas em batidas rápidas não fez feio!

@DJ GARAM, acredito que a sua SD6.0 da uma surra nesse R6.
Cara não tem como, estou chegando a essa conclusão atraves de testes na pratica e varios relatos de amigos.
Ate hj não vi nenhum digital fonte chaveada bruto, com força, sustentação, aquela ignorancia nos graves.
Só usaria para drive TI ou cxs ativas para pequenas aplicações.
A medição que eles usam nesses amps sempre elevam os numeros. quando se coloca contra um nacional Ab,H,... esses digitais não sei qual a palavra a dizer mas parecem que são uns "amps frouxo" o rendimento é muito menor.
Sei que é um pensamento errado meu querer generalizar, mas eu não encontro nenhum relato contrario que me faça pensar diferente. Todo mundo sempre diz a mesma coisa. Todo rack de locadora grande porte essas praga passa longe.
Eu queria ver verdadeiros digitais fonte chaveada como os elogiados Powersoft, por que o resto não me convenceu.

E para tirar suas duvidas sobre o nextPro
Olha os videos desse cara: https://www.youtube.com/channel/UCvc9ZqZ2RtxTFv0_uA9SljA
1 ano atras o cara todo alegre com um NextR1, dizendo ser foda.
Videos mais atuais ta com Machine Wvox no rack.
Trocou porque? será que ele gosta de carregar peso?
E agora só recomenda NextPro para drive ti, dizendo que na hora que o coro come a amp não atende.

Então, concordo.. sustentação quase nenhuma! Tanto o light quanto o 700m decepcionaram MUITO! Tanto que a next pro tá fazendo (ou fez) um upgrade neles! E o R3 não foi tão feio assim, mas ainda ficou BEM atrás do etelj 6k!

Qualquer amplificador digital vai arriar naquele teste, isto não quer dizer que musicalmente ele não esteja aprovado para uso .
você poder ter um amplificador com pico de áudio elevado mas que a fonte não suportaria se o sinal de entrada não parasse nenhum segundo. quando o sinal fica direto não há tempo para recarga dos capacitores , capacitor descarregado exige corrente para carga consumindo mais da rede e diminuindo a performance do amplificador . Os digitais usam chaveamento no transistor de saída ( ligado e desligado ) Não da certo naquela norma.
Um exemplo se você colocar um Studio Stage 3200 w rms que usa fonte linear analógica e amplificação classe AB no teste ele iria passar. Se você colocar uma Powersoft de 20000 watts rms digital ela iria perder para Stage. Agora liga uma e liga a outra tocando nas caixas com sinal musical pra você ver.

Não diz isso. Não é "QUALQUER". Esse amp tem fonte pra sustentar 33ms de grave. Os crown, powersoft, labgruppen e etc tem força pra BEM mais!
 
Pessoal, pegando o bonde andando na discussão, tenho um R2 e um nano4350.
O limiter do NA4350 atua muito forte na passagem dos graves conforme já foi comentado aqui portanto para uso profissional mesmo que seja para retorno, esqueçam.
Já o modelo R2 não faz feio, tem bom peso nos graves, porém, deve-se trabalhar com headroon de 3db, meu teste foi um sub OVS-SUB800/4ohm em bridge no R2, graves bem encorpado.
Agora, fazer esse amplificador operar no limite, esquece, levou pau de um Antares 2000, (2 Sub800/8ohm) em paralelo ligados em bridge. Nesse caso o R2 atuou o limiter derrubando os graves, enquanto o Antares sem manteve.
 
Back
Topo