Aliemntação de microfones sem fio

ls.bastos

Active Member
Olá!

Pelo jeito nao parece ser o problema de alguns aqui, mas atualmente usamos umas baterias recarregáveis de 9v para alimentar os microfones sem fio (Um par de Leson e outro par de MCC).

O que acontece é que primeiro está dificílimo de achar baterias originais no mercado, temos uma tal de Prasonic. O que acontece é que acabou de carregar, vai usar no microfone, passa-se alguns minutos e dependendo da posição do microfone ele fica chiando e dando interferencia. Isso acontece com todos.

Vocês usam baterias recarregáveis ou não-recarregáveis? De que marca?

Olá Ls.Bastos,

dê uma olhada neste artigo: http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=147

Você verá que o pilhas recarregáveis tem vida útil, e parece que a sua está no final dela.

ele fica chiando e dando interferencia

Sintoma típico de bateria fraca.

Sugestão de compra? Várias pessoas tem elogiado esta que vou falar. Procure a marca GP, relativamente fácil de encontrar, modelo 30R7H, de 300mAh. Costuma ter uma boa duração, ao custo médio de R$ 40,00 (o que equivale a 4 pilhas alcalinas).

TEM QUE SER O MODELO DE 300mAh. Existem modelos que vão de 120 a 240mAh, não os aceite!

Mais informações sobre ela em http://www.gpbatteries.com.hk

Um abraço,

Fernando

É, mas eles nao tem muito tempo de uso, deve ter alguns meses.

Vou atrás dessa marca GP, já que Panasonic e outras conhecidas eu nao encontro!

Olá Ls.Bastos,

nao tem muito tempo de uso, deve ter alguns meses

Ou são falsificadas (caso em que é um milagre durar mais que algumas vezes) ou é típico efeito memória. Pilhas devem ser sempre descarregadas totalmente antes de novamente carregadas.

Deixe a bateria no mic sem fio e deixe-o ligado de um dia para outro, por exemplo, do sábado à noite para o culto de escola dominical (domingo pela manhã. A bateria vai descarregar totalmente. Só depois recarregue.

Um abraço,

Fernando

bersan disse:
Olá Ls.Bastos,

nao tem muito tempo de uso, deve ter alguns meses

Ou são falsificadas (caso em que é um milagre durar mais que algumas vezes) ou é típico efeito memória. Pilhas devem ser sempre descarregadas totalmente antes de novamente carregadas.

Deixe a bateria no mic sem fio e deixe-o ligado de um dia para outro, por exemplo, do sábado à noite para o culto de escola dominical (domingo pela manhã. A bateria vai descarregar totalmente. Só depois recarregue.

Um abraço,

Fernando

São uma tal de PRASONIC, falsificada né.

Olha deixar descarregar totalmente é meio difícil, porque sempre mantemos as baterias carregadas depois de utilizadas, para sempre ter que necessário (usamos nos mic sem fio e nos equializadores ativos do baixo e do violão).

Eu já uso recarregáveis a uns 3 anos. Não da pra manter 5 mics sem fio com alcalinas custando em média R$ 10,00 cada. Concordo que tem muita bateria falsa no mercado, inclusive fora do tamanho padrão custando até R$ 12,00. Pelo menos aqui em SP na Santa Efigênia.
A GP que o Fernando falou é a que eu aconselho também. Tenho 3 dessa GP só que são de 170 mah, portanto não duram muito, cerca de 3 horas nos mics que tenho. Uma duracell chega a durar de 8 a 10 horas, mas como as GPs tem 1000 ciclos de vida... além do mais nossa média de uso é de 2 horas por reunião. Agora se vc comprar a de 300 mah excelente.
O preço da GP 170mah: R$ 23,00.

Abraço a todos,

eu tenho uma teoria... nada muito técnico... o tempo de carga numa determinada pilha com um determinado número de mah também influencia na energia acumulada...
tenho aqui pilhas AAA de 900mha e ja notei que quanto mais tempo deixo dando carga, mais tempo ela dura... não sei se falei uma grande besteira, mas quando deixo de uma noite pra outra dando carga, geralmente dura muito pouco a carga...

Wellrod,

os carregadores atuais trabalham da seguinte forma: carregam até 90% da pilha em método "carga-rápida" e depois os 10% restantes em método "carga-lenta".

Logo, quanto mais ficar no carregador, mais cheia estará. Mas o grande macete das pilhas recarregáveis é mesmo descarregá-las completamente antes de carregar novamente.

Um abraço,

Fernando.

Com certeza!!!
mas no caso de uso em igrejas acho que não dá pra ir até o "talo" da bateria, pois ela começa a dar os sintomas de que está fraca...

wellrod disse:
Com certeza!!!
mas no caso de uso em igrejas acho que não dá pra ir até o "talo" da bateria, pois ela começa a dar os sintomas de que está fraca...
esse é o problema de usar até descarregar, logo logo os microfones jah ficam falhando!

la na igreja a gente sempre compra pilhas novas... esse esquema de recarregáveis eu num gosto muito não... justamente por causa disso...
aí a gente calcula o tempo médio que a pilha dura... e qdo vai chegando no prazo a gente troca... ainda mais que agora a gente mudou pros microfones TSI... que usam pilhas AA e não as baterias de 9V

Rodei um monte de lojas aqui no centro do rio, só achei GP na disconildo, e era de 170mah.... Não achei uma bateria de 9V que tivesse acima de 240mAh...

Muito difícil achar essa GP aqui no Rio!

Back