Alimentação de cooler

Helio

Member
Olá pessoal belezzz ?

Gostaria de instalar um cooler de 12v em meu rack,mas como devo alimentá-lo,compro um transformador ou um a fonte 12v ?
 
Na verdade estou usando um estabilizador em meus periféricos e gostaria de resfriar esse estabilizador...entende ?

R. Leal disse:
Veja qual o consumo do cooler, se por exemplo for: 12Vx500mA, você deve comprar uma fonte compatível.

Rafa, no cooler diz : 12vdc 0,35A
 
ou Então compre um cooler mesmo.. que pode usar em 110V ou 220V e que vai resfriar mesmo..

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158345414-cooler-microventilador-ac-110v-220v-bivolt-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bivolt-_JM</a><!-- m -->

assim não vai precisar de fonte...
veja se vai ter espaço e se não vai ficar muito estranho esse baita cooler.. rsrsrs
 
Aproveitando o tópico, estou com um problema de aquecimento do meu cubo de baixo, um harktie sistem LH 500, ele trabalha dentro do case, e quando fica algunas horas em funcionamento ele desarma e demora uns minutos pra voltar a funcionar, acredito que seja proteção.
Também quero colocar cooler, a pergunta é a seguinte:
só um cooler desses de 10cm no fundo resolveria? ou o ideal é colocar um bem pequeno numa pequena entrada na frente "empurrando" o ar e o grande "puxando"?
Será que é defeito? ele é novo e está na garantia.
Valeu.
 
Bom , esclarecido a minha dúvida vou comprar um conversor (fonte) estabilizado de 12V,pois, uma vez que ja tenho um cooler no tamanho ideal...

Mais uma vez obrigado à todos.

Um abraço !
 
marcelo i9 disse:
problema de aquecimento do meu cubo de baixo, um harktie sistem LH 500, ele trabalha dentro do case, e quando fica algunas horas em funcionamento ele desarma e demora uns minutos pra voltar a funcionar, acredito que seja proteção.

Marcelão, muito provavelmente seja proteção dele mesmo. O teste padrão é usá-lo fora do case.
Coloca uma música para tocar, e deixe rolando na caixa em bom volume.
Se ele desarmar mesmo fora do case, é defeito. Aí você aciona a garantia. Mas eu aposto que não vai.

Se eu estiver certo, e for aquecimento, eu indico que você reclame no fabricante do case. Ele é que tem que prestar atenção nessas coisas.

Você pode ver que a maioria das grandes empresas usam cases para cabeçotes de contra-baixo maiores do que o equipamento em si...
Normalmente o pessoal usa o dobro da altura. Por exemplo, cabeçote de 2U, case de 4U.
 
Obrigado Gabriel, o case realmente é apertado, por acaso esse foi feito em BH, daí fica difícil a manutenção, ou uso o amp fora do case ou dou uma ventilada no bixo, vou levar no nonato da special cases pra ver se ele me dá uma opção.
abraços.
 
Back
Topo