Allen&Heath ZED-428 x Yamaha MGP32X

Antonio_bass

New Member
Estou com dúvidas sobre a compra de uma mesa de som para uma igreja, gostaria da opinião de vocês:
Allen&Heath ZED-428 ou Yamaha MGP32X???
 
http://www.yamahaproaudio.com/common_pa/images/photolibrary/analog_mixer/photolibrary_mixer_mgp32x_left03.jpg[/img]

http://www.allen-heath.com/ahproducts/zed-428/
 
Suponho que as duas devem te atender em termos de recursos como quantidade de canais, aux, etc é isso?

Bom, infelizmente não tive a oportunidade de brincar com uma Allen Heath que deve ser uma excelente mesa, mas vou contar minha experiência, há alguns meses atrás estava em busca de uma mesa e a Allen era uma das que estavam na lista, e depois pesquisei sobre a Yamaha MGP, e segundo um amigo que já ouviu as duas me comentou que em termos de timbre as duas são proximas e que a MGP se sai um pouco melhor na parte de medios-graves e graves. Hoje uso a MGP muito boa mesa.

Mas, são duas belas mesas. Espero ter ajudado.
 
Já utilizei os 2 modelos mencionados, e prefiro a A&H por algumas particularidades:

- Fader 100mm;
- timbre característico da marca (a MGP tem graves melhores mais presentes, a ZED tem vantagem nas altas);
- Equalizador de 4 bandas (com paramétrico nos MID HI e MID LOW);

Quanto a recursos, a MGP se sai melhor, tem maiores opções que a ZED, mas não muda minha opnião quanto a escolha da ZED.
 
Obrigado pelas respostas Carlos, Cassiano e Tonreb e ja aproveitando, com uma dessas mesas perciso de equalizador ou só a equalização da mesa ja basta???
(claro que desconsiderando acustica do local e etc, so a nivel de qualidade de som)

Para ajudar nas respostas:
Uma igreja de aproximadamente 20m x 10m x 4m, ainda não instalei mas temos um par de EV ZXA5, um SUB-18 Alto profissional, retornos eurosound e microfones Sennheiser e-835 (falta a mesa :p), a banda é composta por guitarra, violão, teclado, baixo e bateria isolada e microfonada.

Com esses equipos perciso de processador???
Pela experiencia e conhecimento de vocês consigo um som de real qualidade??? o que perciso acrescentar???
 
Rapaz, vc tem a caixa que gostaria de ter, amo a resposta da ZXa5!

Quanto ao uso do processador, não descarto em nenhuma das 2 opções, o ideal é utilizar, mesmo vc conseguindo um ótimo resultado sem ele. (qualidade não será o problema)

Pode utilizar sem no inicio, depois vc acrescenta.
 
Foi pesquisando aqui no fórum que comprei essa EV ZXa5, inclusive acho até que foi você Tonreb que publicou um comparativo de varias marcas não foi?!?!
Cara essa caixa fala muuuuuito, um absurdo de som!

Quanto ao uso do equalizador é dispensável?
 
dispensável não, mas pode se utilizar sem ele no inicio...

Aconselho pegar um processador DBX 260, o valor está legal e terá muitos recursos para lhe auxiliar.

e sim, eu que postei o comparativo, a caixa é realmente fora de série!
 
Esse amigo que mencionei foi exatamente o Everton vulgo Tonreb.

Vc disse que preferi o timbre da Allen aiaiaiai:dodgy:

Realmente um Eq com paramétrico nos MID HI e MID LOW é bem legal.
 
A Yamaha tem mais recursos, como compressor com algumas regulagens em 8 canais, o equalizador vi dizer que é bom, mas só serve pros masters, nesse caso podia usar ele antes de comprar o processador. Mas jamais deixaria de comprar uma A&H pra pegar uma Yamaha, ainda mais a ZED 428.
 
Gostaria de tirar uma duvida, de quem já ouviu as duas mesas modelo ZED e MGP (não é MG) e esta duvida é com relação a Timbre.

As duas tem um timbre proximo (claro que cada uma com suas caracteristicas)?
Ou a Allen é bem superior?

Porque quando peguei a MGP fiquei sabendo que ela tinha um timbre bem proximo a Allen e com algumas caracteristicas de timbres melhores do que a Allen.
 
Cassiano, pode ficar tranquilo que a MGP tem um timbre ótimo, tão bom quanto a ZED.

Mas como tudo é questão de gosto, prefiro a ZED....rs
 
Isso eu sei man a MGP tem um timbre bem legal ainda melhor que a Soundcraft que eu usava, só que vc tinha me dito que achava a MGP ainda teria um timbre um pouco melhor do que a Allen, pelo menos na epoca foi o que entendi e que perdia um pouco nas altas.

Mas estou bem tranquilo, a mesa é boa e não me arrependo da dica q você me deu!
Abraço
 
Obrigado novamente pelas respostas... outra coisa que eu acabei nem perguntando é se vocês têm outras sugestões no nivel ou melhor dessas mesas? aconselham mesa digital?
Preciso de pelo menos 22 entradas MIC e 6 aux.
 
Back
Topo