ALTERAÇÃO NA CAIXA OU NÃO ?

Raphael Andrade

New Member
Olá mais uma vez !!!! me ajudem tenho um par de caixas da mark Audio CP 500 com 100w rms cada e gostaria de dar um up grade nela e trocar os falantes por selenium de 12 pol 12 pw3 com 200w cada . minha pergunta ficaria bom? eu sei que a litragem da caixa não vai estar correta ,ais pelo ganho de potencia compensaria?

Abraços

ps : aceito outras dicas !!!
ps: Utilizo uma potencia de 800 w , 400 por canal Mk 4800 Tá sobrando potencia !!!!
 
Venda-as e compre outras caixas,

Não é só a litragem, a litragem agente resolveria pelo duto, devido o duto ser fabricado diretamente no plástico injetado impossível fazer uma nova sintonia, e creio que irá perder bastante rendimento.

Abraço
 
Raphael

Porque não tenta medir a litragem da caixa? Depois disso, é só ver no site do fabricante (caso selenium) qual a litragem do falante que quer usar. Mas isso só é possivel se na caixa você puder alterar os dutos. Se não me engano essas caixas são em madeira.
 
Elas sao de madeira sim !!! vou tentar verificar a litragem.

Estava perguntando para vcs porque estou com um casamento pequeno para fazer fora aqui da capital ( 120 pessoas local aberto. a pista de dança é em uma tenda dessas brancas quadrades de 5x5 ) , e para baratear o custo vou de carro mesmo GNV!!! cobrei mais barato, e informei que levaria um som mais compacto. Gosto do som delas, uso em eventos pequenos porém acho que para eese local aberto não
vai dar . Vou levar também uma selenum 1202 ativa para a cerimonia com um mic sem fio. minha ideia era de após o cerimonial ligar a selenium junto a mesa, e esse sistema passivo com as Cp 500 e dar um reforço. Porém acho que não vai dar tempo e ficar legal ficar reanejando equipamento no meio da festa. Não sei o que fazer?????

Obrigado a todos!!!
 
o lado de fora daria para ter uma ideia.... agora o problema é o volume interno que teriam que ser subtraidos a espessura da madeira, e os
falantes. o volume ocupado por eles não sei pois não tenho os parametros dos mesmos!!!!

abraços
 
gabriel_equalize disse:
D som disse:
Porque não tenta medir a litragem da caixa?
É simples... Enche de água e vê quantas garrafas PET precisa pra esvaziar.
Hahaha, brincadeira.
Essa foi engraçada.
Raphael, a idéia das bolinhas é boa. tira o falante e a corneta fora e enche com essas bolinhas. ou senão, usa um calculo matemático apropiado depois de medi-la por dentro.

Quanto o vocábulo "litragem" é expressão usada por aqui considerando que a medida é feita em "litros".
 
Meça a altura, profundidade, e largura, desconta a espessura da madeira os falantes e drive (se for na mesma câmara) faz de conta que eles não estão lá.

Após isso multiplique a altura x a profundidade x largura, e divida o resultado final por 1000 para achar a litragem e não cm cubicos :mrgreen:

Posso estar tentando lhe simular a reposta com os dutos atuais, para ver se vai ficar bom ou não no falante, mas para isso, preciso da litragem, e das medidas dos dutos, o mais preciso possível

Bem se não me engano é isso ai então

Abraço
 
Eu ate tenho a formula ...entra h1 e h2 ...algo parecido o lançe é como vou medir os falantes porque no
manual geralmente vem especificado o volume que o
mesmo ocupa ...

Abraço afonso
 
Já que é trapezoidal a medida é basicamente a mesma, mas como a caixa trapezoidal possui duas profundidades, soma-a as duas e divida por dois,

Exemplo,

Altura = 50
Largura = 30
Porfundidade1= 30
Profundidade2 =25

Vamos somar as duas profundidades ficando 55, dividimos por 2 ficando 27,5 agora multiplicando e dividindo pela altura e largura ficando total de 41,25litros,

Deu para entender?

Abraço
 
Raphael, por enquanto meça as medidas com o mesmo no lugar, e calcule a litragem total, depois, tente comrar seus falantes com alguns das selenium, para poder reduzir a litragem com o próximo dele,

Mas para se calcular um novo falante, calcule a caixa primeiro, digamos que de 50litros, pegue um falante, na selenium, e veja que la dispõe da litragem ocupada, ai é só descontar, digamos 3,4litros, só descontar, ficando com 47,6litros,

Deu para entender?

Precisando de ajuda estamos ai,

Abraço
 
Raphael qual a potência do falante da sua caixa? Saberia a sensibilidade também?

57litros total da camara interna descontado madeira? certeza disso? Sobre os dutos chegou a medir?

Abraço
 
Isso ...a sensibilidade max
115 db ..descontando a madeira e vol interno uns 55 litros , e 2 dutos de 3 polegadas sem tubo ! so o furo mesmo !

abraço !
 
Back
Topo