Amplicador Cygnus

Jaasielsouza

New Member
Fala galera,

tenho um tempo já no som da igreja, e substitui um rapaz que ja tinha uns anos lá, aprendi "Natoralmente", mas só agora estou começando a buscar saber as especificações de tudo. Roubaram os nossos equipamentos lá, compressor, equalizador, efeito, cd player, microfones e inclusive as potências... ( ô dor...) mas voltando... ele comprou essa potência aki

DSC01283.jpg


CYGNUS PP1202
PRO SERIES
Duas fontes independentes para os canais..
Potência: 1000W por canal (segundo meu amigo aqui) :?:

Minha duvida surgiu porque abri as caixas esses dias pra limpar e vi que tenho em cada uma delas

2 Falantes Snake ESX 155 ( 15", 600WRMS, 97dbSPL)
e um drive TI SD 375 (2", 150W, 110 dbSPL)

O que quero saber na verdade é se alguém conhece ou já viu o amplificador, ou tem, porque ja procurei na net e não achei. Quero saber se a potência por canal é essa mesma, e se estou utilizando certo.

obs.: Não tive problemas com ela ainda, mas entendo que preciso conhecer o que tenho em mãos.

Quem puder me ajudar, obrigado...
 
Jaaziel,

a Cygnus infelizmente faliu, e desta vez parece que ninguém vai ressucitá-la. Deixou um monte de órfãos, como você e eu.

Para saber a potência de um amplificador, use a fórmula de Ohm.

Veja a amperagem do fusível para 110V ou 220V. Depois, multiplique assim:

Potência = Voltagem x Amperagem.

Por exemplo, meu Cygnus PA-400 tem fusível de 4A. Então:

Potência = 110V x 4A = 440W

Só que essa "potência" na verdade é consumo elétrico, e não potência útil, que o amp transforma em som. Para saber a potência útil, é necessário saber a classe do mesmo.

A maioria dos amps é classe AB, que tem rendimento entre 60% e 70%. Então, faça a conta:

Consumo x rendimento = Potência útil

No meu caso:

440W x 0,65 (65%, média) = 286W

O manual indica 270W reais. Viu como o cálculo é bem aproximado?