Amplificador - 2x100w - Sugestões

portalsystem

New Member
Bom dia pessoal, estou querendo montar um sistema de som um pouco maior que o meu atual que conta com um 3x1 National SS5050 e duas caixas Gradiente SP-88 40W. Pelo que vi um 2x100w está de bom tamanho e sobra, já que não é para festas e é para ouvir eventualmente em volumes mais altos :D. Encontrei as seguintes potências, qual que vocês indicam como sendo a melhor ? Há outra indicações ? Tenho um certo foco na qualidade também, porém o orçamento é baixissimo por enquanto, com R$ 1000 -1500 dá para montar algo bom incluindo as caixas ?

Obrigado.


MK 1200 - Amplificador Estéreo 200W RMS MK1200 - Mark Audio

Dados Elétricos

Potência de saída (potência RMS medida com THD+N de 1%, rede elétrica corrigida para 127Vac, entrada senoidal de 1kHz, filtro 22Hz a 22kHz, dois canais operando)
● 4Ω: 2x100W;
● 8Ω: 2x75W.
Consumo máximo: 400VA (sinal senoidal 1kHz, carga resistiva de 4Ω, THD+N = 1%, dois canais operando, rede elétrica de 127Vac;
● Dimensões: (A x L x P): 100 x 482,6 x 270mm;
Peso: 6,6kg.



Potência Oneal OP 1600 220 Wrms 4 OHMS

Características

110 Wrms por Canal em 4 Ohms
80 Wrms por Canal em 8 Ohms
220 Watts de Programa Musical por Canal em 4 Ohms
160 Watts de Programa Musical por Canal em 8 Ohms
Proteção Contra Curto (SCP)
Proteção Térmica Eletrônica (ETP)
Sistema de Ventilação Inteligente (ICS)
Peso Liquido 5,5 Kg.
Dimensões: (Alt.x Larg.x Prof.) 110 x 483 x225mm.
Tensão AC 120/240 Volts
Consumo máximo 310VA
Dimensões: (Alt.x Larg.x Prof.) 110 x 483 x225mm.
 
Tenho um Mk1200 que tem um bom som, alem de não usa-lo mais por conta de ter outros amplificadores maiores e caixas ativas, usei ele muito tempo para caixas passiva para fazer festinhas de família e sempre tocou muito bem,

Oneal já usei mesas de som deles pra ser exato duas com o mesmo problema distorcendo a saída de áudio depois de um tempo de uso e dizer que elas são ruins seria um belo elogio a marca, são horríveis, por isso nunca mais tive contato com nada mais da marca e se Deus permitir não quero nem olhar para esta marca novamente.
 
Foi o que eu percebi tratando-se de peso e do consumo (potência) a MK1200 ganha de disparada, agora com o seu depoimento sobre a marca já tomei a decisão de escolher o Mk1200 mesmo.

Sobre a qualidade sabe me dizer se geralmente um amplificador + 2 caixas é melhor do que uma caixa ativa + passiva ? Comparando claro, ambos com preços similares.

Quanto as caixas para esse amplificador me recomendas alguma por volta de R$ 300 reais ? que pelo vi é a média de preço das mais baratas. Vi algumas como:

O meu sistema 50w+50w consegue empurrar uma caixa dessas de 100w ? Quero começar comprando pela caixa

Caixa Donner Passiva Clarity Cl 100p

100 W RMS @ 8 Ohms
Falante de 8" e Driver Piezoelétrico
Parallel Imput - 2 Speakon
Sensibilidade (1W/1m): 96 dB 1mts
Resposta de Frequência: 50 a 18 khz
Crossover passivo 2 vias: 6 Khz
Peso(kg):~5,00


Caixa Frahm Acustica Pl8 Plastica (Potência muito acima do recomendado ? )
Potência RMS 125 W
Sistema Acústico 2 vias: 1 Woofer 8” e 1 Driver
Entradas Jack P10
Impedância 8 Ohms
Saída Jack P10
Resposta de Frequência 50 Hz a 20 KHz
Peso 6,25 Kg

Muito obrigado.
 
Qual será o uso deste sistema??

Se for para dentro de casa um sistema da bose, jbl, ou similares residenciais creio que te dará melhor qualidade para dentro de casa se for comparar com as caixas mencionadas, pois as caixas que citou não respondem bem aos graves e pra ficar legal deveria acompanhar um subgrave (subwoofer), já os sistemas 5.1 ou 2.1 com preços parecidos com o que vai investir responderá muito melhor para residencia do que uma caixa profissional de 2 ou 3 vias de baixo custo sem o subwoofer.

A diferença das caixas destinadas ao som profissional é a propagação geral inclusive dos medios e agudos que normalmente é feito por cornetas e supertwiters para ter maior alcance e cobrir áreas maiores e maior pressão sonora, mas nem sempre respondem bem a todas as frequências por isso seria um sistema minimo 2 caixas e 1 subwoofer.
 
Sim, será para dentro de casa, utilizo atualmente um sistema ligado a minha placa de som, ficando o seguinte: O toca disco 3x1 50w+50w como som frontal, um mini system 30w+30w como som traseiro e o som da tv como som central (no caso eu não tenho subwoofer), juntei tudo o que eu tinha para ter um cinema em casa evitando assim de comprar um home teather, gerencio tudo pelo computador, equalizações etc. Quase uma gambiarra.

Como tenho outra sala pensei em colocar as caixas principais do 50w+50w na outra sala e assim comprar um novo, já que esse conjunto que tenho tem décadas de uso e como comprarei um novo fico em dúvida se aproveito e compro ou não um de maior potência (o dobro), considero que a altura de som já está excelente, porém tenho algumas duvidas sobre a qualidade já que é um equipamento mais antigo e já teve outro dono (as caixas de som, a esquerda tá meio abafada), talvez seja bobagem minha um 2x100w mesmo, acho um hometeather bom muito caro pela qualidade de som (e pressão sonora) que propicia, como transmito tudo através do computador para a tv, só o sistema de amplificação e as caixas é que seriam meu foco atualmente, vou seguir a tua dica de montar um sistema 2.1 residencial, vi sobre algumas caixas de som monitor e achei bem interessante, será que cabe no meu uso de ouvir música com qualidade em um som mais alto, além de filmes de vez em quando ? Penso também em um subwoofer ativo que cairia bem completando o sistema de som, no qual eu compraria mais tarde.

Lá vão mais algumas perguntas e muito obrigado pela ajuda.

Alguma dica de caixa de som monitor, marcas entre outros ? O preço delas e a qualidade justificam o preço de qualquer forma ? Um subwoofer de potência maior cobriria a potência um pouco mais baixa da caixa de som no caso de ouvir de perto ?
 
Da uma olhada nestas caixas escutei e achei com otima qualidade e já é amplificada
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610211629-caixas-de-som-profissionais-edifier-r2700-_JM

Se quiser ter uma pressão melhor nos graves pode comprar um sub ativo para uso residencial como esta yamaha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607290661-subwoofer-ativo-yamaha-10-pol-yst-sw-216-300w-home-theater-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

ou este da jamo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595263068-subwoofer-ativo-jamo-8-pol-sub-260-260w-home-theater-_JM

colocando caixas monitor para altas das mesmas series do sub vai ter um resultado excelente, bem melhor do que caixas profissionais de baixa qualidade pois vai ter muito agudo e médio que pra escutar próximo é estridente e ruim, existem caixas profissionais que te atenderiam plenamente mas teria de desembolsar cerca de R$2k com cada caixa
 
Achei excelente essa R2700 e ainda com 3 vias para reproduzir o som com mais fidelidade e ainda tem potência, vou procurar nas lojas locais para testar. E a potência do subwoofer sendo 300w é o ideal para ficar bom com as caixas em questão ? Com menos (cerca de 150w-200w) ficaria muito a desejar ?
 
Back
Topo