Amplificador automotivo

alex PEREIRA

Active Member
Dá certo eu pegar um amplificador automotivo, de sub, e colocar ele pra empurrar os subs de um som ao vivo?

pegar uma fonte ATX pra tirar 12volts pra alimentar o ampli, será que rola?
 
Dá sim é um amplificador como os outros, Dependendo do amplificador pode não ter aquele timbre desejado, nem uma boa sustentação, mas o sub vai funcionar normalmente.
 
pois é, moro no rio das pedras em jacarepaguá, e tem uns carros aqui, que passa um grave que treme tudo, tem mais grave do que muito som profissional por ai.
Eu tenho 2 caixas de sub com falantes da ouversound de 15 de 600 watts cada, e pensei de ativar uma e a outra deixar como escrava, botar um ampli, ex: da taramps e crossouver com uma fonte de computador pra alimentar eles, podesse ser uma boa ideia ou um tiro no pé, vou ver se compensa, em termos de grana, vou fazer umas cotações se vale apena
 
Graves de uma nota só? Cortam o sub em 100hz e já pulam para um drive fenolico em 1200hz, cadê as medias frequencias? colocar uma banda para tocar nesses carros, será que perceberemos o timbre de todos os instrumentos? Não me agrada.
Lógico que não são todos, mas a maioria dos carros é como citei.

Não compensa. Vc esta pensando somente no 12v mas esqueceu da alta amperagem, que sistemas automotivos trabalham.
potencia = amperagem x voltagem
então a grosso modo para ter 1200w vai precisar de 100A de bateria x 12volts
100A é uma corrente altissima, imagina a bitola do cabo para aguentar isso. Uma fonte ATX de PC não chega nem perto disso.
Alimentar Taramps com fonte de PC, sem chance alguma. Veja o preço de uma fonte que consiga fornecer 12v-100A.

mudando isso para um amp profissional 127v
1270w = 10A x127v
Olha como a corrente cai. vc pode usar cabos mais finos. Ligar teoricamente em qualquer tomada, e varias outras vantagens

Parece ser uma solução economica. Mas se for fazer da maneira correta, vai perceber que era melhor ter optado por um "amp profissional"
É logico que esse consumo não é constante. Temos picos musicais, vai e volta. Mas acho que dá para entender a comparação dos sistemas.
 
Última edição:
eu tenho 2 caixas da rcf art 310a para fazer médio agudo e ia montar essas 2 de sub.
Mais estou negociando com um cara da OLX 2 modulos de 2500 watts por 600 reais, ele está com isso encalhado pois mudou de ramo, ai eu estou negociando com ele, acho mais vantagem comprar esses módulos, só está faltando o transformador
 
Parece que vc não entendeu o que eu quis mostrar.
vc compra os tais 2 modulos de 2500w, então seria teoricamente 5000w.
R$ 600,00

Como citei no exemplo acima, para vc extrair os 1200w na rede 12v já é complicado. Vc tem de ter 100A
uma fonte 100A custa: R$ 640,00 (esquece fonte de PC)
http://produto.mercadolivre.com.br/...a-usina-120a-144v-bivolt-voltimetro-spark-_JM
e a fiação tem de ser da grossura de um cabo de vassoura. Olhe os terminais de saida da fonte na foto do anuncio
Soma tudo !!! modulos automotivos usados + boa fonte + fiação de bitola consideravel + crossover automotivo

no fim das contas acho que seria mais feliz com um amp digital profissional bem simples
como os Behringer Inukes e Crown XLS tocando seu sub somente para complementar as RCF.
Essa é minha opiniao.
 
Olha o titulo do topico: "Amplificador automotivo"
Vc falou em carros que tremem tudo, alimentação 12v
e depois mudou tudo... ficou muito confuso o tópico agora sobre o que vc quer realmente fazer.
 
não desviei o o assunto, eu simples perguntei se dava certo o uso de amplificador automotivo em som ao vivo, já me responderam e eu simplesmente aceitei e expliquei o eu irei fazer, que a partir da ideia do ampli automotivo, surgiu como uma 2 opção.
 
Back
Topo