Amplificador de 300 w funciona em duas caixas de 200 w cada ?

Micael De Alcamin

New Member
Ola quero comprar duas caixa passiva da oneal. Modelo ob 730 200w - alto falante de 12, drive titânio.

A dúvida é ser o amplificador de-potencia pa1800 de 300w rms , daria conta de rodar as duas sem ter perigo de queimar tanta as duas caixas tanto o amplificador?
 
Olá meu caro.

O amplificador tem 300w de potência por canal ou total? Em 8 ohms ou 4 ohms?

Especifique o modelo dele.

Abraço!
Potência total (ambos no máximo) 300 Watts RMS
- Potência por canal em 4 ohms (ambos no maximo) 150 W rms
- Potência por canal em 8 ohms (ambos no maximo) 100 W rms
- Distorção Harmônica: 0.05%
 
Simplificando funcionaria, cada caixa recebendo 100w, mas o risco de uma onda quadrada gerar problemas aumenta, pois o amplificador estaria no seu limite de potência, por isso que sempre é indicado o fator 2:1 (dobro de potência do amplificador para a caixa).

Isso de forma simples, existem muitas variáveis para alterar o resultado.

Mas me diga o que achou da caixa que propus no outro tópico.

Abraço.
 
Simplificando funcionaria, cada caixa recebendo 100w, mas o risco de uma onda quadrada gerar problemas aumenta, pois o amplificador estaria no seu limite de potência, por isso que sempre é indicado o fator 2:1 (dobro de potência do amplificador para a caixa).

Isso de forma simples, existem muitas variáveis para alterar o resultado.

Mas me diga o que achou da caixa que propus no outro tópico.

Abraço.
Obrigado. A caixa é boa gostei da qualidade de som. Porém o pastor me pediu ontem que de preferencia sistema passivo para o publico e retorno para o púlpito ( expliquei a ele que é quase a mesma coisa do passivo ).

Mas então para a de 200 não me recomenda né. Duas desta aqui de 150 w teria que ser um de 600 w então para fluir com sobra
Potência Máxima Rms reconmendada 150W Watts 8 Ohms 2 Vias Passiva
1 Falante 10 Polegadas
1 Driver Titânio
 
Exatamente, não recomendo, mas funciona. Como seu espaço é pequeno, creio que funcione.

Trabalhei, na igreja, uns 10 anos com um par de Leacs com 12 polegadas e driver de Titânio, junto com um amplificador Cygnus.

A única diferença é que tínhamos 4m de pé direito.

De qualquer forma será um ganho com relação a Wattsom.

Abraço
 
Back
Topo