Amplificador de potência de 2 e 4 canais

mabsound

New Member
Olá amigos. Estou precisando da ajuda de vocês para escolher um amp de potencia. possuo 4 caixas
Acústica Jbl Selenium Passiva Scp15x 250wrms. ela possui uma entrada p10 e uma saída send para ligar caixas em paralelo. Qual a potência que vocês me indicariam custo beneficio. Posso usar duas caixas ligadas uma em cada canal e usar a saída send para ligar as outras? Bom, espero a ajuda de vocês que são profissionais e desde já agradeço!

http://produto.mercadolivre.com.br/...l-selenium-passiva-scp15x-250wrms-promoco-_JM
 
Você precisa de amplificadores que forneçam mínimo de 500w RMS por canal em 4ohms. Qualquer que tiver pelo menos isso vai servir para VC. Eu tenho na igreja e gosto muito do etelj slim 6400.
 
Como VC disse, a caixa tem 2 p10. VC sai com seu cabo do amplificador até a caixa e outro cabo de uma caixa para outra, podendo usar duas caixas por lado do amplificador.
 
Você precisa de amplificadores que forneçam mínimo de 500w RMS por canal em 4ohms. Qualquer que tiver pelo menos isso vai servir para VC. Eu tenho na igreja e gosto muito do etelj slim 6400.
Como VC disse, a caixa tem 2 p10. VC sai com seu cabo do amplificador até a caixa e outro cabo de uma caixa para outra, podendo usar duas caixas por lado do amplificador.
Muito Obrigado mesmo, sanou minhas dúvidas!

Como VC disse, a caixa tem 2 p10. VC sai com seu cabo do amplificador até a caixa e outro cabo de uma caixa para outra, podendo usar duas caixas por lado do amplificador.
Muito Obrigado mesmo, sanou minhas dúvidas!
 
Vc tem de atentar para a "potencia" que vai passar nesse cabo P10 e assim definir a espessura do fio.

Cabo onde passa sinal já amplificado são mais grossos (geralmente pessoal usa cabo eletrico PP) e caixas passivas mais fortes tem painel com conector speakon. Essa combinação aguenta mais potencia.
Caixas com conector P10 são geralmente de baixa potencia e hoje digamos que nem se usa mais esse tipo de conexão em cxs passivas.
Então esse P10 não pode ser o tradicional cabo de instrumento (fininho) comprado pronto, feito com propósito de passar sinal não amplificado.
Ele não é ideal para transitar 500w ou mais dependendo do amp que vc comprar.
Vc vai ter de montar cabo P10 com fio mais grosso.
 
Desculpe ter esquecido deste detalhe. No ponto de pregação da minha igreja uso caixa passiva com amplificador, lá usamos pp2,5mm, ótima espessura, fácil encontrar.
 
Desculpe ter esquecido deste detalhe. No ponto de pregação da minha igreja uso caixa passiva com amplificador, lá usamos pp2,5mm, ótima espessura, fácil encontrar.

CARO ALESSANDRO FÁBIO, Lí a sua dica e gostaria de te perguntar também: Acabei de comprar uma potência CYGNUS SA-3Ab, que conta com 390 wats por canal, em 04 holms. Estou indo mandar fabricar duas caixas novas, só que eu quero o que há de melhor nas mesmas, visando explorar ao máximo a potência, que sei, ser muito boa. O que você me "receitaria", a nível de falantes, twiters, mid ranges, cornetas, etc..., para eu equipar as caixas? Você teria um esquema bom ? Antecipo agradecimentos... Robson/Frutal/MG...
 
Editado por um moderador:
Robson, primeiro defina o som que VC quer montar, como disse o DJ Garam. Se vai usar subgrave, não é regra, mas o mais comum é usar falantes de 10 ou 12". Marcas boas tem muitas, basta ficar atento as indicações de som ao vivo, e não automotivo. JBL, Snake, Oversound são os mais comuns e de preço acessível. Entre os melhores e mais caros estão eighteen sound e Fane.
Mas o importante é o projeto. Cada falante tem seu projeto. Não dá pra pegar uma caixa de 10 e botar um falante simplesmente. Ideal é escolher um falante e ver qual o projeto que o fabricante tem para ele.
Se for de Selenium/JBL tem os projetos de caixas aqui no fórum, nos downloads.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Robson, primeiro defina o som que VC quer montar, como disse o DJ Garam. Se vai usar subgrave, não é regra, mas o mais comum é usar falantes de 10 ou 12". Marcas boas tem muitas, basta ficar atento as indicações de som ao vivo, e não automotivo. JBL, Snake, Oversound são os mais comuns e de preço acessível. Entre os melhores e mais caros estão eighteen sound e Fane.
Mas o importante é o projeto. Cada falante tem seu projeto. Não dá pra pegar uma caixa de 10 e botar um falante simplesmente. Ideal é escolher um falante e ver qual o projeto que o fabricante tem para ele.
Se for de Selenium/JBL tem os projetos de caixas aqui no fórum, nos downloads.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Preciso de falante com 400 ou mais um pouco em watts rms. Me indicaram Selenium wpu, mas não tô vendo deles na net, com 4 homs e potência parecida. Onde vou no fórum para ver os downloads ?
 
Robson, primeiro defina o som que VC quer montar, como disse o DJ Garam. Se vai usar subgrave, não é regra, mas o mais comum é usar falantes de 10 ou 12". Marcas boas tem muitas, basta ficar atento as indicações de som ao vivo, e não automotivo. JBL, Snake, Oversound são os mais comuns e de preço acessível. Entre os melhores e mais caros estão eighteen sound e Fane.
Mas o importante é o projeto. Cada falante tem seu projeto. Não dá pra pegar uma caixa de 10 e botar um falante simplesmente. Ideal é escolher um falante e ver qual o projeto que o fabricante tem para ele.
Se for de Selenium/JBL tem os projetos de caixas aqui no fórum, nos downloads.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Meu som, fica na varanda dos fundos. Sempre em ambiente externo. A acústica é boa, apesar de externo, meus muros têm 4 metros de altura e o som bate bem...
Tenho um Cygnus Sa3aB de 390 w rms por canal em 4 ohms e 253,5 w rms em 8 ohms. Ví umas caixas selenium até boas, mas com apenas 150 watts. Resolvi comprar os equipamentos e fazer uma. O que devo usar? De melhor !
Grato,
Robson
 
Meu som, fica na varanda dos fundos. Sempre em ambiente externo. A acústica é boa, apesar de externo, meus muros têm 4 metros de altura e o som bate bem...
Tenho um Cygnus Sa3aB de 390 w rms por canal em 4 ohms e 253,5 w rms em 8 ohms. Ví umas caixas selenium até boas, mas com apenas 150 watts. Resolvi comprar os equipamentos e fazer uma. O que devo usar? De melhor !
Grato,
Robson
Quero apenas duas caixas de duas vias, com equipamentos JBL, que explorem ao máximo a minha potência. Por exemplo: 1 alto falante tamanho tal, potência tal, corneta tal, driver tal, tweeter tal, etc... Obrigado...
 
Quero apenas duas caixas de duas vias, com equipamentos JBL, que explorem ao máximo a minha potência. Por exemplo: 1 alto falante tamanho tal, potência tal, corneta tal, driver tal, tweeter tal, etc... Obrigado...

15Pw3 Selenium
D220 ti Selenium
Corneta HM 25-25 Selenium
Não sei de nada com menos consumo então. Modere no volume, seu amplificador vai estar no limite.
 
Back
Topo