Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Audio

E|sse amplificador é o indicado pras minhas caixas d som de 150W cada com 1 falante da Ramos Titan Premium de 150W RMS em 8 Ohms com 1 Tweeter da premium de 150W?

Aqui está o link dele:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=7192&AMPLIFICADOR+STEREO+600W+RMS+MK3600+MARK+AUDIO">http://www.jaguara.com.br/produto.php?p ... MARK+AUDIO</a><!-- m -->

Estou perguntando sobre ele pq é o mais barato q eu achei! Vcs acham q será uma boa compra? Essa marca é boa? Tem boas indicações e opiniões?

PS: Oq significa esse classe "AB"? É uma boa classe? Ou vcs acham q eu devia investir mais em um amp. de uma classe maior? Pq ele é BEM mais baratos q os outros amplificadores?
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

Classe AB diz respeito a arquitetura do Amplificador, não existe isso de "classe maior" talvés um classe A puro, mais é uma história longa, pra suas caixas esse ampli é suficiênte só lembre de nunca deixar distorcer o sinal fique de olho no V.U. de sua mesa de som e não deixe em hipótese alguma passar de 0dB e curta o seu som...
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

arleypol disse:
Classe AB diz respeito a arquitetura do Amplificador, não existe isso de "classe maior" talvés um classe A puro, mais é uma história longa, pra suas caixas esse ampli é suficiênte só lembre de nunca deixar distorcer o sinal fique de olho no V.U. de sua mesa de som e não deixe em hipótese alguma passar de 0dB e curta o seu som...

Como assim em "hipótese alguma"? Posso estourar meus falantes? Acha q esse ampli é potente demais pras caixas?
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

não por excesso de potência uma vez que em teoria seus falantes aguentam até 4 vezes a potência nominal e essa potência vai dar malemá 2X mas a boa prática em técnica de som diz que não devemos deixar um sinal ceifar por risco de distorção harmônica e esse sim é altamente destrutivo para falantes menos potentes
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

Amigo, nada contra esse amplificador. Mas se não me engano os coolers dele ficam na lateral do gabinete, o que fica de difícil refrigeração quando montado em rack com laterais fechadas. Além disso não tem entradas balanceadas.

Prefiro esse aqui:

http://www.ninjasomprofissional.com...go_produto=245&dep=1&+zx600+unic+amplificador

Tem altura de 2U ( o mark é 3U), tem proteção DC, tem proteção térmica, o cooler é na traseira dele e tem entradas balanceadas. Pode ser um pouquinho mais caro, mas vale apena (é o que eu penso).
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

D som disse:
Amigo, nada contra esse amplificador. Mas se não me engano os coolers dele ficam na lateral do gabinete, o que fica de difícil refrigeração quando montado em rack com laterais fechadas. Além disso não tem entradas balanceadas.

Prefiro esse aqui:

http://www.ninjasomprofissional.com...go_produto=245&dep=1&+zx600+unic+amplificador

Tem altura de 2U ( o mark é 3U), tem proteção DC, tem proteção térmica, o cooler é na traseira dele e tem entradas balanceadas. Pode ser um pouquinho mais caro, mas vale apena (é o que eu penso).

O cooler dele é na traseira sim! Na verdade eu prefiro o outro (por questão financeira) pq na verdade esse ai tem cara de ser melhor! PS: Oq é entradas balanceadas? Isso afeta mt no som?
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

Olá meu caro!

Então me enganei dizendo que esse modelo tem cooler lateral. mas tem um modelo desse porte e dessa marca que é na lateral sim, inclusive tenho um amigo que queria me vender.
Quanto a entradas balanceadas a grande vantegem é que em caso de ser ligado com um fio nas entradas à grande distância, não dá aquela interferência, aquele barulhozinho e etc.
No link que eu coloquei ele tá mais caro sim que o seu, mas comprei a uns 10 meses um do mesmo por 720,00 a vista numa loja aqui perto da minha cidade.
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

D som disse:
Olá meu caro!

Então me enganei dizendo que esse modelo tem cooler lateral. mas tem um modelo desse porte e dessa marca que é na lateral sim, inclusive tenho um amigo que queria me vender.
Quanto a entradas balanceadas a grande vantegem é que em caso de ser ligado com um fio nas entradas à grande distância, não dá aquela interferência, aquele barulhozinho e etc.
No link que eu coloquei ele tá mais caro sim que o seu, mas comprei a uns 10 meses um do mesmo por 720,00 a vista numa loja aqui perto da minha cidade.
Entaum pra mim naum vale a pena comprar com entradas balanceadas! Eu uso cobo de apenas 1 Metro por canal!
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

as saidas de ar sao laterais sim !!!! os coolers são prox do meio do amp ele puxa pelas aletas da tampa superior e emuprra o ar e este sai pelas laterais..
Mark Audio 2 linha da Attack......procure por Unic zx 600 ou premium acoustics audio/ sound maker amp heavy 600.

abraços
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

Caro Gabriel. Pela quantidade de postagens que você tem, chego a pensar que está de brincadeira quando se fala sobre as classes de amplificação. Mas tudo bem, vamos debater um pouco esse assunto então:

Quando se fala que um classe A é inviável, seria pelo seu custo/benefício, ainda mais para o uso que você pretende fazer de um amplificador

Sendo assim, apenas para exemplificar. Um amplificador Classe A puro possui baixa eficiência, ou seja, consome muita energia elétrica, esquenta demais, pesa muito e por regra é grande. Então vem o questionamento, 'porque ter um amplificador grande, pesado, fraco gastão e que consome energia demais?

Sua qualidade sonora tende a ser excepcional, tanto que é muito utilizado por audiófilos de todo o mundo em aplicação de alta fidelidade.

Só para você ter uma ideia. Tenho aqui dois módulos valvulados de 15 watts cada, ambos em classe AB puro, que é o que eu uso para ouvir música em casa. Os dois módulos somam 30 watts, e pesam mais que a minha Z5 Studio R que fornece 5 mil watts e uso nos graves do meu PA. E detalhe, o preço de cada um daria pra comprar, no mínimo umas duas Z5, creio eu.

Tudo bem, pode-se estar perguntando, "mas um amp desse seria muito bom, vale a pena por causa da qualidade". Tudo bem, até vale, mas se você não tiver caixas adequadas, com boa resposta e sensibilidade, uma fonte musical decente, etc e tal, nada vai adiantar. Você terá a mesma qualidade de um classe Ab tocando mp3 ligados a caixas com falantes normais, desses que encontramos pra vender em qualquer lugar.

Para o meu uso, montei duas caixas com alto falante de 6", fiz eles full range, ou seja, sem tweeter, nem nada, e o som é brilhante, maravilhoso. Um dia ainda vou comprar um par de caixas decente, talvez algo da B&W, Warfedalle, etc.

Portanto, para uso em PA ou doméstico que não seja a proposta High End (ou alta fidelidade, como queiram), amplificadores classe AB são os mais indicados, e muitas vezes H nos graves em PAs apenas. Dos classe D, G, etc, não opino porque nunca usei.

Se quiser se aprofundar mais no assunto, <!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=1200">http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=1200</a><!-- m -->
 
Ligar Amplificador Mark Audio MK3600 com mesa de som balance

No manual dele diz pra nunca usar ele com uma mesa de som balanceada! Aqui está o manual:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.markaudio.com.br/dados_tecnicos/manual_linha_mk_4ohms.pdf">http://www.markaudio.com.br/dados_tecni ... _4ohms.pdf</a><!-- m -->

Minha dúvida: Isso é verdade? O que acontece se eu ligar ela numa mesa de som Oneal OMX400 (balanceada)?
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

Acho que você entendeu mal a mensagem do manual...

Na página 9 diz que o sinal de entrada deve sempre ser desbalanceado. Ou seja, deve-se unir o pino 1 com o pino 3 o que passa a ser desbalanceado.
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

"Ou seja, deve-se unir o pino 1 com o pino 3 o que passa a ser desbalanceado."

Cuidado, pois alguns aparelhos não aceitam essa ligação na saída. Pode ser que sua mesa não aceite essa ligação, que seria basicamente um curto
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

Junior Dorico disse:
"Ou seja, deve-se unir o pino 1 com o pino 3 o que passa a ser desbalanceado."

Cuidado, pois alguns aparelhos não aceitam essa ligação na saída. Pode ser que sua mesa não aceite essa ligação, que seria basicamente um curto

Como assim unir o pino 1 com o pino três? Poderia enviar uma imagem pra eu entender melhor?
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

Caro Gabriel, vou acreditar que você está brincando.

Se você não sabe o que é unir os pinos de um conector, na boa velho, você sequer sabe o que é uma conexão balanceada ou desbalanceada.

Sem querer ser rude amigo, mas peça para algum técnico fazer isso pra você.
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

Junior Dorico disse:
Cuidado, pois alguns aparelhos não aceitam essa ligação na saída. Pode ser que sua mesa não aceite essa ligação, que seria basicamente um curto

Concordo plenamente! Tenho uma mesa Phonic que não aceitou e começou a chiar depois de um tempo de uso. Por isso coloquei nas saidas desbalanceadas (P10).

Quanto ao amigo gabriel, é bom dar uma estudadinha nos tópicos aqui do SaV e do Audio List sobre cabos e conectores.
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

D som disse:
Junior Dorico disse:
Cuidado, pois alguns aparelhos não aceitam essa ligação na saída. Pode ser que sua mesa não aceite essa ligação, que seria basicamente um curto

Concordo plenamente! Tenho uma mesa Phonic que não aceitou e começou a chiar depois de um tempo de uso. Por isso coloquei nas saidas desbalanceadas (P10).

Quanto ao amigo gabriel, é bom dar uma estudadinha nos tópicos aqui do SaV e do Audio List sobre cabos e conectores.

Eu preciso fazer alguma mudança pra conectar esse ampli na mesa de som Oneal OMX400? Eu uso 2 cabos de 1 metro cada P10 Mono
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

Nesse caso a própria mesa é desbalanceada. Sendo assim ligue sem problemas e seja feliz!
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

Amigos:

Utilizo a alguns bons anos a linha de transmissão crossovers/powers do meu sistema principal desbalanceado. Porque? Meu crossover Rane AC não possui saídas balanceadas, apesar dos meus powers possuírem essa opção na entrada. Uso cabo de boa qualidade, multicabo SAME Pirelli de 50 metros. Nunca tive problemas com interferência (mesmo porque isso está mais para blindagem dos cabos do que para balanceamento), e também não percebo queda de sinal a ponto de prejudicar o rendimento do sistema. SEI QUE NÃO É O IDEAL PARA UM SISTEMA ASSIM, mas enquanto não colocar um processador decente no meu sistema, ficará dessa forma.

O que eu quis dizer com isso: Muitas vezes um problema atribuído ao 'não balanceamento' pode estar atrelado a outra coisa.
 
Re: Amplificador de potência Stereo 600W Rms MK3600 Mark Aud

arleypol disse:
Classe AB diz respeito a arquitetura do Amplificador, não existe isso de "classe maior" talvés um classe A puro, mais é uma história longa, pra suas caixas esse ampli é suficiênte só lembre de nunca deixar distorcer o sinal fique de olho no V.U. de sua mesa de som e não deixe em hipótese alguma passar de 0dB e curta o seu som...

Como assim naum deicar de passar de 0dB? nunca deixar q a luz de 0 db acenda? Por que em "hipótese alguma"?
 
Back
Topo