Amplificador ideal para potência Wrms

G

Guest

Guest
Olá pessoal.
Estou querendo comprar 2 caixas Antera passivas Impedância: 8 Ohms com Cap. Potência: 350 Watts-Rms cada.
Podem me informar, que amplificador (de quantos Wrms) devo comprar? Se puderem me dar umas dicas sobre marcas e modelos, eu agradeço. Já me falaram que Appotek e Oneal não são boas.
Abraços.
Alexandre
 
Olha Alexandre, o indicado normalmente é um amplificador com pelo menos o dobro da potência das caixas, no seu caso 700W em 8 ohms.

Tem duas marcas nacionais muito boas: StudioR e Hotsound.

Abraços

Cassiano Ricardo
 
Procura tambem por unic " antiga cygnus" , ATTACK muito bom, ciclotron
sem comentarios , amplamente usado pela galera da comunidade som ao vivo e por ultimo STUDIOR que realmente ta no topo dos amps nacionais, mais cuidado os novos studios r, usam fonte chaveada, e nem todos os tecnicos ainda sabem consertar. temos tambem, machine , times one....e etc.... só uma dica vai de nacional!!!
 
Raphael Andrade disse:
só uma dica vai de nacional!!!

Se vc tá falando de preço bom e assistência técnica, até posso concordar, mas se for levar em conta durabilidade e timbre, os amplificadores nacionais deixam a desejar, com excessão do StudioR.


Se o orçamento for um pouco maior, eu escolheria EV, Yamaha ou Craw.
 
Z500, Z700, Z900, e os Hotsound da série Digilite e alguns outros que não sei o nome. E muitos importados estão trabalhando com fontes chaveadas também.

Fontes chaveadas são semelhantes a fontes de computador. Elas não usam os grandes e pesados e atualmente caros transformadores, que são as grandes responsáveis pelos amplificadores pesados (pesadíssimos) que vemos no mercado.

As fontes chaveadas não são novidade, são previstas desde o início da década de 1970. Entretanto, só nesta última década que alcançaram um grau de potência e confiabilidade suficientes para o uso em áudio, somado a isso o fato do custo ter diminuido, compensando mais que uma fonte tradicional.

Em relação a chaveadas x tradicionais, podemos ver:

projeto:
mais complicado nas chaveadas
mais simples nas tradicionais

peso:
muito mais leve nas chaveadas
muito muito mais pesado nas tradicionais

durabilidade:
10 anos em média, idade em que os capacitores terão que ser trocados nas chaveadas, depois duram mais década, etc.
duram décadas sem problemas.

preço:
até uma determinada potência, as chaveadas são mais baratas (+/- 1.500W)
acima disso, as tradicionais são mais baratas

Mas o Raphael falou uma coisa correta:

usam fonte chaveada, e nem todos os tecnicos ainda sabem consertar

Realmente, é tecnologia "nova", com menos de 10 anos de uso, e ainda pouco popularizadas. Não é qualquer técnico que conserta, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças.

Um abraço,

Fernando
 
Apenas comentando...
Fontes chaveadas são mais complexa, se a pessoa que for fazer a manutenção não souber o principio de funcionamento da mesma, com certeza não conseguirá efetuar o conserto, o que é bem diferente das fontes tradicionais... desde a decada de 90 podemos encontrar as fontes chaveadas em aparelhos de TV e Som...
 
E OUTRA COM RELAÇÃO AO TIMBRE DOS AMPS COM FONTE CHAVEADAS NÃO SEI. POIS AMPS QUE TRABALHAM COM FONTE CHAVEADA GERAM NA SUA SAIDA UMA ONDA QUADRADA E DEPOIS COM FILTRO PASSA BAIXA RECUPERAM A ONDA SENOIDAL ORIGINAL, ELES TRABALHAM COM PRINCIPIO PWM ( MODULAÇÃO POR LARGURA DE PULSOS), E SUA EFICIENCIA E DA ORDEM DE 90%. POIS OS TRANSISTORES ATUAM COMO CHAVES, E NÃO FICAM CONDUZINDO O TEMPO TODO. GERANDO PERDAS MENORES, POIS NÃO TRABALHAM COM CORRENTE DE POLARIZAÇÃO. MAS SUA DISTORÇÃO HARMONICA E MUITO MAIOR QUE OS CLASSE AB TRADICIONAIS. POIS AMPS COM FONTES CHAVEADAS SÃO CLASSE D, A STUDIO R CHAMA DE AB VARIÁVEL. NÃO CONHECO MUITO BEM.

ABRAÇOS.
 
Raphael,

você está certo, existem frequências que necessitam ser filtradas. Mas é simples de implementar, e não há problemas com timbre por causa disso.

Um abraço,

Fernando
 
os amplificadores nacionais deixam a desejar, com excessão do StudioR

Acredito que a Hotsound também entre na lista...

Aliás, seus amplificadores da série HS Audio parecem ser muito bons, e tem preços melhores (se não me engano) que os Studio R...
 
Em termos de qualidade e potencia dos nacionais os melhores sao Hotsound e Studio R. Se eu tivesse no Brasil hoje e fosse comprar um amp com certeza seria uma dessas duas marcas.
 
Back
Topo