Amplificador In Box

Olá amigos.

Compramos por um bom preço um alto falante Oversound (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oversound.com.br/produtos/alto-falantes/pro-4/sub-15c/">http://www.oversound.com.br/produtos/al ... 4/sub-15c/</a><!-- m -->) e vamos fazer uma caixa para sub grave e pensamos em colocar um amplificador in box achei estes dois modelos o que vocês acham destes modelos.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498963921-kit-para-ativaco-de-caixas-tipo-sub-woofers-1500-watts-rms-_JM#D">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -rms-_JM#D</a><!-- m -->[S:VIP,L:RECOMMENDED_ITEMS,V:3]

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492467346-amplificador-in-box-da-taigar-600w-para-sub-rms-mod-ab600-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ab600-_JM</a><!-- m -->

Paulo Cesar.
 
já ouvi falar bem da D class porém taigar eh muitoooo melhor vai nesse aqui
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499425846-amplificador-in-box-da-taigar-1000w-rms-mod-td1000f-_JM#D">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 000f-_JM#D</a><!-- m -->[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]
Taigar !! na cabeça
abraços
 
Vou fazer uma breve análise do módulo inbox Taigar classe AB de 600W @ 4 ohms que eu comprei pra ativar um par de tops e espero ajudar quem está na dúvida!


Pontos positivos

Esquenta bem pouco mesmo exigido ao máximo e apesar de ter um cooler ativo é bem silencioso!
Relativamente pequeno, dá pra ativar uma caixa de 10” pra cima numa boa.
Mesmo não sendo muito bom para os graves acredito que dê a potência anunciada e é bom nas altas.
Montagem geral de boa qualidade e robusta.
Facilidade de instalar (muito fácil mesmo) e tem tudo que é necessário pra ativar a caixa.
Custo benefício muito bom (custou 683 reais).
Saída Speakon pra caixa escrava e entrada e saída xlr balanceadas.

Pontos negativos

Não há nenhuma proteção sofisticada, apenas o limitador VI e um par de fusíveis nas linhas de + e – B, nada de retardo com ou sem relé, protetor térmico, DC, muito menos limiter.
Não possui ajuste de graves, médios nem agudos, apenas o de volume.
Baixa capacitância na fonte (4700uF pra um ampli de 600W é pouco mas pra proposta serve)

Opinião

Bem, as primeiras impressões foram boas, gostei da montagem, bem organizada e passa a sensação de robustez!
O módulo de amplificação é extremamente simples e usa pouquíssimos componentes mas apesar disso tem uma qualidade de som muito boa, principalmente nas altas freqüências!
Comparei com um Nashville NA3300 de 450W/canal a 4 ohms e um MEA PA800 de 430W/canal tb a 4 ohms e deu pra sentir nitidamente que o inbox Taigar “fala” mais que um canal tanto do Nash quanto do MEA e responde muito bem médios graves, médios e agudos, somente nas baixas frequências ele perde para ambos pois distorce com mais facilidade quando muito exigido. Aparentemente há uma explicação bem visível pra isso, a baixa capacitância da fonte que usa 2 capacitores de apenas 4700uF x 80V, bem pouco se comparado ao MEA que usa 40.000uF para ambos os canais, este sim (o MEA), imbatível nos graves e deixando para trás até o Nashville
Mesmo assim o inbox Taigar dá e sobra para a proposta dele (ativar caixas full range).
Não gostei de não ter proteções avançadas nem limitador mas entendo que pelo preço o fabricante fez um produto bem razoável e confiável (conheço quem usa a 3 anos pelo menos e diz que não dá problema e não é um só, inclusive os classe D nos subs)
Na minha opinião uma ótima opção pra que deseja ativar suas caixas full range, só no caso de subs sugiro o módulo específico pra isso!
O módulo foi comprado diretamente com o fabricante através de sua loja virtual em <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.taigar.ind.br">www.taigar.ind.br</a><!-- w --> e a negociação foi rápida a tranqüila, com nota fiscal e garantia.
Eu queria ativar minhas tops de 10” (Snake ESV610, TI e divisor Nenis) que considero muito boas e potentes, as quais alimentava com um Nashville NA3300 de 900W totais, não tendo comparação com a maioria das ativas que conheço, nem em potência e nem em qualidade de som. Por ter poucas opções no mercado e ter ouvido falar bem da Taigar arrisquei a compra e no geral estou muito satisfeito!
Poderia ter comprado um par de RCF ou Mackie mas custaria 4 vezes mais e ficaria fora do orçamento, com manutenção bem mais problemática também!
Claro que são opiniões pessoais minhas, são apenas pra ajudar a quem está em dúvida sobre o equipamento e o fabricante e sugiro a quem quiser e puder que faça seus próprios testes também!
Abraço à todos!
 
Hoje recebi sinal verde para comprar um amplificador para ativar ima caixa de sub pensei num kit ativação da Dclass link abaixo, mais a igreja quer comprar no boleto em 4x, acredito que a Dclass não trabalhe desta forma, alguem conhece alguma loja que trabalhe desta forma ou me indicar lojas que tenham amplificadores deste modelo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581756751-kit-para-ativaco-de-caixas-tipo-sub-woofers-1500-watts-rms-_JM
 
Paulo Cesar,

Há um tempo já, compramos um amplificador inbox dessa marca para tentar ativar um sub de 300 W. Confesso pra você que foi só dor de cabeça. Conforme aumentava-se o volume, o amplificador desarmava. O Fabricante sugeriu inserir um resistor em um CI. Mandamos para um tecnico nosso soldar este resistor e o amplificador parou de desarmar. Mas acabamos vendendo ele porque não gostamos muito do timbre e por causa da distorção.

Compramos outro amplificador inbox da Taigar para ativar uma caixa de 2 vias e gostamos bastante da sonoridade e desempenho deste amp.

[]s
 
Back
Topo