amplificador in box

Oi

Giorgio,

se você está procurando caixas Amplificadas, dessas "multiuso", simples, qualquer loja e fabricante tem aos montes. Veja as da Staner e as da Ciclotron.

Se você está procurando caixas Ativas, ou seja, uma caixa para PA com um amplificador integrado aí a coisa muda. São caixas mais caras mas melhores também. Sugestão: procure as Staner série PS, Ciclotron série Titanium, as Leac´s série VIP e as da Antera. Essas são boas.

Se você está procurando amplificador para montar dentro de uma caixa, eu acho melhor você desistir da idéia. Vai te dar tanto trabalho (a não ser que você seja marceneiro de mão cheia) que é melhor comprar pronta.
 
Ah, então voce é um marceneiro de mão cheia! Meio caminho andado, agora só falta alguém que monte a parte eletrônica para você.

Procure na sua cidade alguém que mexa com eletrônica. Procure nas oficinas de televisão e som, eles te indicarão algum técnico que monte equipamentos personalizados. Um amplificador não é difícil de ser montado (por isso existem tantas marcas e modelos por aí).

Quanto ao esquema do amplificador, o melhor é procurar no site

http://www.audiolist.org

Lá também é um fórum de sonorização, mais voltado para eletrônica. Se você procurar bem, até encontrará alguém que faça o serviço para você, monte o amplificador e mande pelo Correio, bastando você encaixá-lo na caixa de som.

Sucesso na empreitada!

Fernando

Aí, tem umas fotos das caixas que você já fabricou? Posta para a gente! Quem sabe não pinta um serviço...
 
valeu pela dica

bom nao vai ser nada facil para tirar essas fotos pois fiz caixas para fora da cidade valeu.obrigado.mais se eu conceguir vou mandar com o maior prazer.
há e arrespeito das ddx ja estou fazendo os comentarios.
 
caixas selenium

Olá, sou novo por aqui e verificando este tópico, resolvi pegar um gancho...estou disposto a montar um pequeno PA projeto selenium PAS- PAS3MA3 e PAS3G1 e gostaria de contar com o auxilio dos irmãos pois não tenho muita experiência e fiquei muito tempo fora desta área estou estudando para me atualizar pois pretendo eu mesmo montar estas caixas, não tenho nada a não ser vontade gostaria de dicas do tipo divisores e se é mais viavel embutir os amps.
na paz irmãos...

Braz.
 
Olá Josenir Braz, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Para embutir os amps na caixa, é necessário conhecimento de eletrônica e alguém que entenda bem de montagem de amplificadores para fazê-lo. Caso você não se sinta seguro com isso, é melhor simplesmente comprar os amplificadores separados. Um outro detalhe é que, incluindo o amp na caixa, o peso dela e a litragem vão mudar (pouco, mas vão), então o som poderá ter alteração em relação ao som normal.

Quanto à empreitada, procure um marneceiro da sua maior confiança e peça para ele executar o projeto à risca. Não tente economizar: se falar em usar madeira 20mm, não use 18mm, quanto mais 15!. Todas as alterações influenciam diretamente no som. Os falantes tem que ser os recomendados também.

Por último, quanto aos divisores consulte a EAM e a Nenis, <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.eam.com.br">www.eam.com.br</a><!-- w --> e <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.nenis.com.br">www.nenis.com.br</a><!-- w -->. Mande e-mail, eles podem te ajudar melhor.

Estudar um pouco ANTES de c omeçar a empreitada pode ser muito útil e pode evitar muita dor de cabeça. Dê uma olhada aqui:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=542

Um abraço,

Fernando
 
caixas ideais

Olá, Bersan e irmãos.

Antes de mais nada quero parabelizar este forum, pois estou na empreitada de adquirir conhecimento sobre o asunto, e encontrar tais profissionais em nosso estado é simplesmente maravilhoso :lol: .
lendo sua reflexão me caiu uma dúvida temerosa, a escolha que fiz das caixas ( o projeto em si ) como ainda não iniciei o processo de montagem e compra de componentes posso mudar, e para isso gostaria de ouvir a opnião dos irmãos. Meu objetivo é sonorizar um ambiente seme aberto com capacidade para cerca de 400 pessoas o palco é de alvenaria coberto e com paredes laterais, som ao vivo, bandas com variados estilos:reggae, rock, e etc...porem há a possibilidade de eventos em área aberta, lembrando um importante detalhe meu orçamento é modesto e aproveitando gostaria da indicação de aparelhos e equipamentos para que eu não venha a desperdiçar tempo e dinheiro.
Paz a todos,
Braz.
 
Josenir,

eu particularmente prefiro hoje caixas prontas a montar alguma. Entre as caixas prontas, você tem várias opções:

Staner, Antera, Oneal, Attack, Ciclotron, Selenium, Leacs etc.

Há os importados também: Behringer, Alto, Peavey, entre as mais baratas e RCF, Mackie, JBL e D.A.S., estas de primeira linha (e mais caras).

ambiente semi aberto com capacidade para cerca de 400 pessoas (...) porem há a possibilidade de eventos em área aberta

bandas com variados estilos:reggae, rock, e etc...

Procure caixas com a maior potência que conseguir. Coisa de 250W para cima cada caixa. Esses estilos musicais exigem muita potência.

O ideal são caixas de pelo menos woofer de 15" + driver titânio, e um sub-woofer será muito bem vindo. Os próprios músicos vão te cobrar a existência de um sub.

meu orçamento é modesto e aproveitando gostaria da indicação de aparelhos e equipamentos

A escolha dos equipamentos depende de várias coisas. Você tem que pesar:

- peso/tamanho dos equipamentos e quem vai transportá-los
- onde vai transportar (carro pequeno, Kombi, caminhão?)
- existência de assistências técnicas próximas da sua cidade
- o tipo de estilo musical (e o volume a que estão acostumados músicos e público - jovens gostam de som mais alto que pessoas mais velhas)
- o lugar de fazer o evento (ambiente fechado exige menos potência, ambiente aberto exige mais potência)
- o tamanho do público (400 em ambiente fechado, mas e no aberto?)

Quer ver um exemplo de como são várias coisas a se pensar? Em ambientes fechados, com várias pontos de tomada elétrica, caixas ativas são bem vindas. Em ambientes abertos, onde tomadas de energia tem que ser puxadas de longe, caixas passivas + amplificadores talvez sejam uma solução melhor.

Sugestão minha: "bata perna", pesquise bastante, vá em lojas conhecer sistemas, assista a alguns eventos do mesmo tipo e se possível no mesmo lugar, veja o que estão usando.

para que eu não venha a desperdiçar tempo e dinheiro.

Talvez você pense que essa minha sugestão vai fazer você "perder" tempo. Aliás, não sei para quando você precisa desse som, e se for para logo, talvez eu tenha te complicado mais que ajudado. Mas quanto mais você pesquisar e se informar resultará em melhor escolha ($$$) depois.

Alguém poderia lhe dizer o seguinte: compre logo duas Staner Rio2k (1.000W cada) com dois Subs BP-1600 (1.600W) também da Staner, ou então duas Antera HF15.2 (600W cada) mais dois Sub700 (700W), ou ainda duas Leacs Arena AR-15 (400W cada) e sem sub. São sistemas que vão de aproximadamente R$ 10.000,00 (o Staner) até R$ 2.000 (Leac´s).

Mas sem informações mais completas, talvez você esteja exagerando demais, talvez você esteja em falta. Exagerar não é problema (é melhor sobrar potência que faltar), mas o custo será também exagerado. Por outro lado, um sistema sub-dimensionado (falta de potência) só fará você passar raiva e gastar mais dinheiro depois.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo