Amplificador para SUB

Ola pessoal, bom dia!!

Nossa igreja adquiriu 2 subwoofer passivo da datrel 400w 8ohms, e temos um amplificador da wattsom 3300 sobrando na igreja de 825w potencia total com as seguintes especificações:

Potência total em 4 Ohms: 825w --> 412,5 w por canal (2 canais de saida)
Potência total em 8 Ohms: 495w --> 247,5 w por canal (2 canais de saida)
Potencia total em modo BRIDGE --> 825w só trabalha em 8 Ohms (Os dois canais de saída tornasse um só)


minha pergunta é:

Teria como usar esse amplificador para alimentar esses subs? levando em consideração que as caixas são 400w 8 ohms, se eu conectar uma em cada canal do ampli, a especificação do aparelho(amplificador) me diz que ele me entregaria 247,5w de potencia por canal na impedância de 8 Ohms, sendo assim, as caixas de sub iriam trabalhar sem potência ou distorcidas?. Se eu for usar o ampli em modo BRIDGE, ele trabalharia em 8 Ohms e entregaria a potencia de 825w, porem na teoria só daria pra usar uma caixa, pois se eu colocar duas em paralelo ficaria com 4 Ohms, podendo resultar em queima do canal e seu usar em serie ficaria com 16 Ohms. Trabalhando com duas caixas de SUB 400w de 8 Ohms em serie, gerando 16 Ohms, em um ampli de saida 8 Ohms eu perderia potencia tambem?

Qual seria melhor solução nesse caso?

Grato.
 
Se você utilizar em 8 ohms, seu sub vai trabalhar normalmente, porém com essa falta de potencia não vai extrair o máximo de qualidade dela, mas nesse caso seria a melhor maneira de utilizar. Em bridge você só iria poder utilizar 1, então use as duas, uma em cada canal e assim que puder adquira uma potencia mais forte.
 
Complicado.... mas não tem opção e nem outra saída.....

Compre um novo amplificador, de preferencia que de a potência de 1600W em 4ohm (pode ser em bridge mesmo, sem crise), ligue os 2 subs em paralelo e extraia 100% do rendimento deles.... Algumas lojas podem pegar seu amp como forma de pagamento, mas não aconselho utilizar este amp que vc tem para os subs.... wattsom é muito ruim!rs.... ligue na 4vias que acho que eles podem te ajudar melhor neste upgrade.

Ah, aproveita e veja os conectores que estão em utilização neste sub, já deixe tudo padrão e com qualidade, ok!?
 
Complicado.... mas não tem opção e nem outra saída.....

Compre um novo amplificador, de preferencia que de a potência de 1600W em 4ohm (pode ser em bridge mesmo, sem crise), ligue os 2 subs em paralelo e extraia 100% do rendimento deles.... Algumas lojas podem pegar seu amp como forma de pagamento, mas não aconselho utilizar este amp que vc tem para os subs.... wattsom é muito ruim!rs.... ligue na 4vias que acho que eles podem te ajudar melhor neste upgrade.

Ah, aproveita e veja os conectores que estão em utilização neste sub, já deixe tudo padrão e com qualidade, ok!?

Acho que a melhor opção seria essa.... rsrs comprar um que trabalhe em 4ohms e colocar as caixas em paralelo.
 
Se você utilizar em 8 ohms, seu sub vai trabalhar normalmente, porém com essa falta de potencia não vai extrair o máximo de qualidade dela, mas nesse caso seria a melhor maneira de utilizar. Em bridge você só iria poder utilizar 1, então use as duas, uma em cada canal e assim que puder adquira uma potencia mais forte.
Obrg meu amigo, me ajudou muito
 
Back
Topo