Amplificador - Potência e Impedância

Rodrigo Bueno

New Member
Meu hometheater quebrou e quero aproveitar as caixas de som em um area externa.

Sou leito no assunto, mas ja entendi como funciona a impedância, ligações em série e pararalela.

Minha duvida é: Qual seria a potência e impedância ideal do amplificador para ligar as caixas abaixo?

Caixas mini system - 2 caixas
Cada uma
90w
4 ohms

Caixas Home Theater:

Frontal central
83w
3 ohms

Frontal lateral - 2 caixas
83w
3 ohms

Traseiras - 2 caixas
83w
3 ohms

Subwoofer
85w
3 ohms
 
O ideal é ter a msm impedância e o dobro da potência. Essas caixas de 3ohms sao fora de padrão. Geralmente são 2, 4, 8, 16 ohms.

Nessas caixas de 3ohms eu utilizaria um ampli de 2ohms com o dobro da potencia das caixas, talvez um pouco menos do dobro.

Sabe se essas caixas têm crossover passivo interno? Se as frequências de sub forem pras caixas de alta vc pode acabar fritando elas.
 
A resposta das suas caixas de alta começam apenas em 140hz. Se vc mandar pra elas frequências abaixo disso elas não vão aguentar. Provavelmente o seu home já fazia o corte adequado antes de enviar pra elas. O ideal é que vc tb tenha um crossover pra acertar essas faixas corretamente.
 
Olá, aproveitando o tópico gostaria de uma ajuda... Quero usar duas caixas de som como retorno na minha igreja. Porém quero ligar as duas no mesmo canal do amplificador.
A MINHA DÚVIDA: O que acontece quando faço esse tipo de ligação? Eu diminuo para 4 ohms a impedância em cada caixa ou aumento para 16 ohms? Em um primeiro teste funcionou perfeitamente porém não sei se não danificará os alto falante ou até o amplificador com o tempo...
 

Attachments

  • Sem título.png
    Sem título.png
    31.7 KB · Visitas: 1
  • spm.png
    spm.png
    543.9 KB · Visitas: 1
Sendo uma ligação paralela, a impedância resultante é 4ohms. Se a impedância mínima do amplificador for 4 ohms ou menos, sem problema. Já se a impedância mínima do amplificador for maior que 4 ohms, não é recomendado.
 
Ah entendi! Alguém sabe me dizer q potência a Selenium SPM 1200 Passiva aguenta? Seria 300W??
 

Attachments

  • spm.png
    spm.png
    543.9 KB · Visitas: 2
Back
Topo