AMPLIFICADOR TRIFÁSICO ETELJ

oseiasgsousa disse:
Pessoal da Etelj, observando as características do AMP Slim 2500 verifiquei que o consumo dele é de 1,3 vezes a potência de saída. Com relação aos amps TRI como ficou o consumo? digo, eficiência?
Segundos eles mesmos, é igual

Etelj Amplificadores disse:
Isinho,
O amplificador trifásico tem o mesmo consumo de um monofásico de igual potência.
A diferença é que o TRI não provoca o desbalanceamento entre as fases, o que é muito prejudicial para qualquer sistema de fornecimento de energia, principalmente os utilizando geradores.
 
Fala pessoal

Isinho falou:
Heriberto, não compreendi da mesma forma a citação do Marcelo (corroborada pelo DJ R MARK).

É na verdade eu citei em tom de brincadeira, sabe fiquei surpreso e de qualquer forma toda produto no mercado do áudio é uma grata surpresa, pouco nos importa quem lançou primeiro, o que nos importa é que já temos duas opções nacionais...

Enfim, um caso fora dos padrões, mas que pode ocorrer...

Em situações em que a concessionária de energia envia a tal ligação trifásica+neutro em "delta aberto" temos um desbalanceamento de tensão entre as fases com o neutro, ou seja, numa ligação "Y" temos 220V medindo fase/fase e 127 medindo fase/neutro correto.

No "delta aberto" não temos o defasamento de tensão linear de 30º como no Y, desta forma as tensões entre as fases não serão exatamente 220V, haverá apenas uma combinação fase/fase que dará 220V, as outras serão 230V e 254V... A minha pergunta é:

Estou trabalhando com o AMP em trifásico num delta aberto, faltou uma fase e as outras duas que restaram me fornecem 254V... como o AMP se comportaria?

Outra dúvida, os conectores de entrada do amp são 3~ + neutro? Ou seja, uma Steck de 4 pinos? Devo trabalhar com o neutro conectado mesmo com três fases?

Abs,
 
Claudio

o que nos importa é que já temos duas opções nacionais..

Falei sobre isso também
mas fora isso dou os parabéns por também entrarem no mercado com mais uma opção de ampli trifásico

Não vou mais meter lenha na fogueira, certo Isinho? mesmo pq acredito que independente qualquer coisa, devido a idade, já vi isso demais. É mais ou menos igual ao jagunço que chega na fazenda apavorado procurando o advogado e fala ao mesmo que todos o viram matando o popular, e o advogado na mesma hora replica: "Não meu filho, voce não matou, DIZEM QUE VOCE MATOU." Desculpe a brincadeira, mas infelizmente desde muito tempo que a ética é só uma alegoria de tempos atrás.
 
Marcelo, tratando-se de geradores, nesse caso os mais comuns(Cummins, Stemac, Caterpillar, MWM(comando=cummins)) a maioria deles tem já uma forma de manter a tensão num nivel mais aceitável(aprendi essa parte de comando de geradores em usinas de minério, que são muito mais agressivas quando se trata de pancadas na rede). no caso das linhas de companias de eletricidade, varia dependendo da carga que está em conjunto na mesma rua pro ex. No caso de transformador exclusivo, temos que analisar como são fechadas as bobinas de primário e secundário... faz algum tempo que eu não vejo essa parte, mas o delta nesse caso de falta de fase (estou supondo que seja no primario) abre logo em cima... como tudo é muito próximo dentro do transformador, acaba dando uma indução na fase em falta... o que gera interferencia geral.. caso suba, creio eu que a Etelj deve ter posto um relé de máxima tensão, que atuará desligando o amp para evitar a queima do mesmo.


Abraços
 
Essa me parece uma das diferenças do Studio R, pelo que vejo, o Studio R utiliza 3 fases sem o neutro. O cabo tem 3 vias.
 
Etelj Amplificadores disse:
Ainda não temos caixas acústicas para comercialização, também queremos esclarecer que não está previsto lançamento de caixas passivas apenas ativas!
E o line array ativo que esteve anunciado durante um tempo de vocês?
Não encontro listado na linha de produtos do site.
 
Back
Topo