• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Amplificador Voxman PA 5000 queimando as saidas

Olá Pessoal,
Gostaria de pedir a ajuda dos mais experientes aqui do f'órum, estou com amplificador voxman pa 5000 que queimou as saídas, queimou todos os transistores de amplificação, foi feito o reparo, conferido todo o circuito e não encontrado nada de errado, substituido os componentes queimados, ao testar o amplificador, sem nenhuma caixa ligada nele, nenhum sinal ligado nas entradas, volume dos canais zerados, ao ligar o amplificador funcionou por 10 minutos e parou novamente, já verifiquei todo o circuito dos dois canais e não encontrei nenhum outro componente alterado. Alguém ja viu este problema ou faz idéia do que pode ser?

Desde já muito obrigado

amigo uma vez num mk6200 tive um problema era algo parecido ''mas no meu caso queimou so quando o tecnico testou com falante '' no caso do meu foi um lote d transistor com a medição inverdida i muitos era variada demais coisa q ninguem nunca viu ! i ja tive um amplificador desses i tenho alguns parecidos d msm potencia ( coisa q vc vai gastar pouco i compensa demais e vc consultar com um tecnico e colocar proteção com fusivel antes da saida i depois da saida i talves a troca dos resistores da saida por alguns melhores ) sendo isso num tera dor d cabeça alguma a q foi minha meu amigo trabalha com ela exigindo seu maximo a anos !!!

Um detalhe que muita gente esquece de olhar é os ajustes de offset e corrente de repouso...

A corrente de repouso você pode conferir medindo a tenção em cima do resistor de emissor de cada transistor, essa tensão fica em torno de 5mV dependendo da resistência do resistor.

jubremenkamp disse:
Os transistores de saída são o 2SC5200 e o 2SA1943 ? se sim provavelmente os transistores não são originais...
Os Transistores não são estes são MJW1193 e MJW1194

Pessoal valeu pela dica de todos, pois me ajudaram bastante, ao verificar a corrente de repouso identifiquei 1 resistor alterado e é justamente desse resistor que sai a corrente para os resistores do emissor de cada transistor.

Mais uma duvida se puderem me ajudar, esta potencia não é minha, é de um amigo, eu não consegui nenhum esquema dela, e identifiquei que na saída da placa da fonte, aquela placa aonde estão 4 capacitores grandes, esta faltando dois fusíveis, tem o suporte para 4 fusíveis, porém só tem 2, é isso mesmo, ou esta faltando estes fusíveis?

Obrigado pela ajuda

talvez ti ajude um pouco
<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=6102">http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=6102</a><!-- m -->
tem alguns esquemas