Amplificadores como pré amp

G

Guest

Guest
Bom dia a todos!

Estou aqui na igreja, com o vendaval da mudança e da fuçaçao na cabeça!!!

Estava abrindo uma caixa da marshall, AVT 150, valvestate 2000 só pra ver porque os efeitos pararam de funcionar... BINGO! A placa processadora estava apenas solta, problema resolvido.

Aí eu estava pensando, por que comprar pré-amps, se eu posso desmontar a caixa, pegar o "cabeçote" ligar o line out num DI e jogar na mesa e no Behringer HA 4700? Por que eu nao faço isso no do baixo também??? Eles sao excelentes amplis afinal...

O que voces acham? É possível, mas queria saber se é plausível...

Abraços!

PS: acabei de abrir um gradiente HA-II, depois posto fotos!
 
Rafael,

Aí eu estava pensando, por que comprar pré-amps, se eu posso desmontar a caixa, pegar o "cabeçote" ligar o line out num DI e jogar na mesa e no Behringer HA 4700? Por que eu nao faço isso no do baixo também??? Eles sao excelentes amplis afinal...

Mas quem disse que você não pode fazer isto??? Pode sim, claro! O Line OUT do cubo pode ser ligado no Aux IN do HA 4700 sem problemas.

Mas... (tem sempre um mas)

a sonoridade que os músicos vão obter será sempre diferente da sonoridade que eles tinham nos cubos. A solução por fones é sempre diferente da solução por cubos, pois a questão do falante influencia no resultado obtido.

Olhe só... diferente não quer dizer ruim. O contrabaixista e o baterista provavelmente gostarão mais do Koss Porta Pro que qualquer cubo de baixo (exceto os caríssimos, claro).

Um abraço,

Fernando
 
Bersan disse:
Mas... (tem sempre um mas)

a sonoridade que os músicos vão obter será sempre diferente da sonoridade que eles tinham nos cubos. A solução por fones é sempre diferente da solução por cubos, pois a questão do falante influencia no resultado obtido.

Uma solução que vários baixistas estão usando em conjunto com o fone é o emprego de simuladores de caixa como o Bass V-Amp, da Behringer. Este é o mais barato do mercado... há outros melhores e mais caros.

[]'s
 
Back
Topo