Amplificadores individuais de fones de ouvido

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte Teste de Equipamento publicado no Som ao Vivo:

Amplificadores individuais de fones de ouvido
http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=25

Aqui está um pequeno trecho do teste:
"<p>Já discutimos aqui no SomAoVivo sobre a utilidade e vantagens de sistemas de monitoração (retorno de som) para os músicos através de amplificadores individuais de fones (também chamados de monitores individuais). Por exemplo, veja: </p>
<p><a href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=92">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=92</a></p>
<..."


Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
 
>>Perguntas...

Graça e Paz.

>>O megaclick é confiável? Digo, é durável? A qualidade de som é melhor, igual ou pior a do Porwerclick?
>>Quero fazer a monitoração dos músicos de minha igreja através de amplificadores individuais. Utilizando PortaPro, qual amplificador atende melhor a um conjunto de quatro instrumentos e quatro vozes(incluído a principal) ligados todos ao PA?

Um abraço.B

_____________________

Excelente matéria...
 
Idelevel,

O megaclick é confiável? Digo, é durável? A qualidade de som é melhor, igual ou pior a do Porwerclick?

Acredito que no texto eu já consegui expor as qualidades e defeitos de cada um. As respostas que você quer, estão todas lá.

Só não posso dizer se o Megaclick é realmente durável porque o comprei à poucos dias, para fazer a matéria. Aliás, não posso dizer de nenhum deles, pois estão comigo a menos de 06 meses, e sou extremamente cuidado com meus equipamentos. Eles nunca tomaram sequer uma queda no chão. Mas ele tem garantia de 01 ano, qualquer problema só entrar em contato com o fabricante.

qual amplificador atende melhor a um conjunto de quatro instrumentos e quatro vozes(incluído a principal) ligados todos ao PA?

Eu colocaria monitores de fones nos músicos, e deixaria os cantores com retornos via caixas acústicas mesmo.

Monitores individuais são interessantes para músicos que tocam instrumentos diferentes. Eles querem "se ouvir" e ouvir um pouco dos outros (ou de algum outro). Já os cantores, vão querer ouvir todos os instrumentos, logo, não há necessidade de monitores individuais. No máximo, se quiser mesmo utilizar fones também para os cantores, um amplificador coletivo, como o Powerplay da Behringer (há outros também), onde todos os fones vão reproduzir o som de uma única fonte sonora, no caso, o sinal de todos os instrumentos já mixados.

É uma idéia, há outras formas de fazer. Pesquise um pouco.

Se estiver inseguro (ou se o orçamento for curto e errar não é uma opção), faça gastos aos poucos. Compre um monitor individual, teste, depois compre os outros, mantenha os cantores com caixa de retorno, depois invista em retorno de fones para eles.

Um abraço,

Fernando
 
>>Amplificador Behringer...

Graça e Paz.

>>Amplificação através de PowerPlay é o que mais estou interessado, pois uma amplificação geral sai mais barata do que comprar ampli. Individuais. Eu Li em algum lugar que o PowerPlay da Behringer o HA4700 é mais indicado para fones PortaPro que o HA8000 por causa da impedancia.
>>Pergunto, no que afeta a impedancia na qualidade do som ?

HA4700 - impedancia mínima de 8 ohms
HA8000 - impedancia mínima de 100 ohms
PortaPro - 32 Ohms

______________________
Um abraço.B
 
Olá Idelevel,

Você está certo. Em geral os PowerPlays são mais baratos, mas podem se tornar bem caros dependendo da forma de ligação, se você precisar de Direct Box. Dê uma olhada neste tópico:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=386

Quanto à questão da impedância, realmente não sei, vou dar uma pesquisada. Nunca havia visto um aparelho que pedisse impedância mínima de 100 Ohms, vou verificar as diferenças.

Fernando.
 
O princípio é o mesmo que rege a relação entre amplificador e caixas acústicas. Não se deve plugar no amp de fones, fones que tenham a impedância menor que a do amp. No primeiro momento vc terá um fone falando muito, mas com o tempo a saída do canal do amp pode se danificar.

[]'s
 
>>é no PowerPlay tem o controle de volume..

Graça e Paz.

>>Realmente, minha preocupação é na inteligibilidade do som quando escutado através de fones. No início perguntaria se existe diferença(e qual é)no som de um amplificador geral tipo o HA4700 para um individual tipo megaclick.
>>E sobre a impedencia, eu li a respeito no Orkut. Na couminidade Sonorização em Igrejas, alguem falou na importancia das impedancias. Previamente vejo que tem fundamento pois isso é notável na saída para fones de qualquer mesa de som.

____________________________
Obrigado pela atenção.B
 
Olá Fernando,
Só gostaria de dizer que é um orgulho e uma grande alegria saber que há em nosso meio pessoas como você, capazes de desenvolver e mais difícil ainda, descrever um teste de equipamentos como este.Teste este que não fica a desejar em nada para qualquer revista do ramo.
PARABÉNS!ESTE SITE É NOTA 10!

Aparece lá na igreja, tenho certeza de que vai gostar do que fizemos no som.Vale a pena conferir.9905-2041
 
Calebe, bom te ver por aqui.

Sim, gostaria de aparecer (e vou aparecer, só me dê só um tempo para colocar as coisas em ordem, estou de chefe novo no emprego), mas você deve ter deixado todo mundo curioso. Que tal tirar umas fotos, postar aqui, e compartilhar com todo mundo de uma vez?

Sobre como postar fotos no site:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=128

Não se assuste com o inglês, é fácil fácil

Um abração, tempo que não te vejo.

Fernando
 
eu comprei 6 megacliks para a minha igreja, e tive muito transtorno. nao com o aparelho, 5 vieram perfeitos e estao fumcionando muito bem, no entando um veio com defeito e o cara nao troca d jeito nenhum, e tb nao envia nota fiscal. ta me dando muito trabalho. equanto a qualidade, certamente nao eh o melhor do mercado, e tb nao eh nada duravel, muito fragil. quando cai, mesmo q uma queda pequena, ele abre todo e a bateria q fica solta dentro dele voa longe, na maioria das vezes arrebemtando o fio que a liga na placa.

abraco a todos.
 
Acho que o anuncio do Megaclick no Marcado Livre é antigo. Ele pode ser adquirido pelo site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megaclick-audio.com">http://www.megaclick-audio.com</a><!-- m -->
 
Amplificadores para retorno

Senhores,
Já estou a 6 meses desenvolvendo um produto que com certeza será superior a estes 3 mostrados nos testes. Estarei entrando muito forte no mercado. Atualmente trabalho em uma empresa multinacional de tecnologia, sou engenheiro eletrônico e tenho o que há de mas moderno e top de mercado no que tange a eletrônica.
Neste projeto estou trabalhando com 3 pessoas.
Eu: Engenheiro Eletrônico
2o Técnico formado na IATEC (Escola de Áudio)
3o Musico profissional do meio Gospel.
Já estamos com protótipos testando e com processo de melhoria continua posso dizer com certeza que terei o melhor produto do mercado só para ter uma pequena idéia do produto, um pequeno comparativo:
Parametro - Slew Rate:
Behringer HA4700 = 5V/us
Amplficador Marshal Valvestation 1010 = 13V/us
Nosso Produto: Superior a 1100V/us e já estamos testando nova tecnologia com valor superior a 3200V/us. Este parâmetro é essencial para áudio, principalmente para altas freqüências, é a velocidade que o circuito responde ao sinal de entrada, se for lento provoca deslocamento de fase principalmente entre as altas freqüências e harmônicos perdendo clareza e fidelidade.

Nosso Produto:
1. Fator de amortecimento muito baixo o que melhora resposta dos graves.
2. O que tem de melhor hoje no mercado a nível de componentes para utilização em áudio.
3. Componentes SMD, circuito impresso Multi-Layer e solda sem chumbo (Durabilidade e ecologicamente correto).
4. Adequação com normas NBR sobre resistência a quedas, temperaturas bruscas e penetração de líquidos.
5. Entrada e saída Line balanceadas, saída direct Box para instrumento.
6. (Modelo TOP) Equalização Grave, Médio, Médio Parametrico e agudo.
7. Mostrador de Sinal e Saturação

Estamos desenvolvendo produtos MICROPROCESSADOS onde um pequeno processador de 32bits fará toda gestão do monitor como por exemplo limitador para proteção e LCD para controles digitais e programação.

Gostaria do contato para antes do lançamento lhe enviar um produto gratuito para teste e divulgação no site.

Abraços e parabéns pelo site.
 
Alan.

Pelas informações que vc prestou, seu produto realmente deve ser muito bom... gostei principalmente do limitador na saída. Gostaria de saber apenas como é o circuito de DI (se é ativo ou usa transformador) e como é a alimentação (fonte, bateria de 9 V, pilhas AA ou AAA).

Sou consultor de áudio e se vc se interessar, posso testar o produto. Meu e-mail é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->.

[]'s
 
David,

O Circuito é todo ativo, só para ter uma idéia, no ultimo feriado consegui reduzir a diferença entre os sinais diferencias da saída balanceada para menos de 0,002% o que é muito superior aos concorrentes. Utilizo resistores de altíssima precisão 0.1% importados de Metal Filme.
A Alimentação é que vai surpreender......... Estou com dois modelos um já será vendido com Bateria 9v recarregável e outra não precisa de bateria..... ISSO MESMO você terá as mesmas funcionalidades que o Power Click e o Megaclick só que na sua cintura só com um cabo apenas e sem uso de bateria..... AGUARDE...E CONFIE......
HAAAA DETALHE... O que acho muito perigoso no MEGACLICK... me parece que ele não utiliza nenhum circuito de controle de corrente para carga da bateria... Exemplo eu coloco o carregador e esqueço carregando não é como celulares que por questão de segurança vai reduzindo a corrente da carga a medida que a bateria vai chegando a carga final. PERIGO DE EXPLODIR A BATERIA e ferir pessoas e causar queimaduras graves “ISSO È INRRESPONSABILIDADE”.
O Protótipo final será fechado na próxima semana e vou distribuir para 3 grandes nomes da musica Gospel e dois para Estúdios de renome, Após alguns dias terei o retorno deles sobre o equipamento... QUERO QUE SEJA Simplesmente PERFEITO “SOU MUSICO E GOSTARIA DE TER UM PRODUTO QUE RESPONDA AO MEU INVESTIMENTO”............AE vai começar a festa.
A minha maior dificuldade hoje é a briga com preços dos componentes, pois são quase todos importados e o custo chega um pouco salgado, alem de ter um produto praticamente HIGH-END & HIGH-FI não quero o produto custe caro, quero vender se possível mas barato que meus concorrentes e com muito mas qualidade e recurso.
Agradeço pela tua resposta e quero contar com ajuda de vocês para produzir equipamentos de qualidade com preço justo.
Abraço.
 
Olá!
Gostei muito da matéria dos amplificadores. Utilizo amplificadores da powerclick, e tenho sérias dificuldades com relação à equalização. Pois um dos instrumentista (o carinha do baixo) tem séria complicações com ele , eu também ja notei que é meio complicado de regular uma equalização exata, é difícil!!!

Abraços...
 
Gerson,

o problema de "equalização" é complicado. O músico está acostumado com uma sonoridade (o seu cubo, etc), e quando passa para o fone, estranha. É normal.

O Powerclick até que tem um controle de tonalidade, mas com certeza não fica perto de uma equalização de 3 vias, um eq gráfico, etc.

Uma solução é testar alguns fones, de forma que o conjunto Powerclick + fone soe legal para ele.

Muitos baixistas tem usado o Koss Porta Pro com sucesso.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Fernando!
Concerteza ñ chega, na igreja conto com ajuda de um equalizador no aux. em que se encontram os ampl. de fone de ouvido, utilizo fones porta pro da koss, e mesmo assim encontro problemas, os equ. são DBX231, acho q vc já deve ter visto...
Cara tenho grandes dificuldades com essas pecinhas (os equalizadores)!!!!

Abraços.
Gerson.
 
[Tirando o tópico da cova...]

Uma dúvida aqui. O Fernando disse, no artigo, acerca da falta de OUT2 no Megaclick:
a falta dessa ligação não faz a menor diferença. Mesmo em sonorização ao vivo a diferença é pequena, pois há outras formas de fazer essa ligação, ou ela pode até não ser necessária (o que é bem comum em bandas pequenas). Eu pessoalmente prefiro montar uma pequena medusa onde ligo todo os cabos que vão para os músicos do que ficar interligando uns aos outros

Como é essa ligação? Consiste simplesmente em pegar uma via auxiliar do mixer e conectar, em paralelo (através da medusa) a todos os amps individuais?
Ou o esquema é diferente?
 
Re: Amplificadores para retorno

AlanC disse:
Senhores,
Já estou a 6 meses desenvolvendo um produto que com certeza será superior a estes 3 mostrados nos testes. Estarei entrando muito forte no mercado. Atualmente trabalho em uma empresa multinacional de tecnologia, sou engenheiro eletrônico e tenho o que há de mas moderno e top de mercado no que tange a eletrônica.
Neste projeto estou trabalhando com 3 pessoas.
Eu: Engenheiro Eletrônico
2o Técnico formado na IATEC (Escola de Áudio)
3o Musico profissional do meio Gospel.
Já estamos com protótipos testando e com processo de melhoria continua posso dizer com certeza que terei o melhor produto do mercado só para ter uma pequena idéia do produto, um pequeno comparativo:
Parametro - Slew Rate:
Behringer HA4700 = 5V/us
Amplficador Marshal Valvestation 1010 = 13V/us
Nosso Produto: Superior a 1100V/us e já estamos testando nova tecnologia com valor superior a 3200V/us. Este parâmetro é essencial para áudio, principalmente para altas freqüências, é a velocidade que o circuito responde ao sinal de entrada, se for lento provoca deslocamento de fase principalmente entre as altas freqüências e harmônicos perdendo clareza e fidelidade.

Nosso Produto:
1. Fator de amortecimento muito baixo o que melhora resposta dos graves.
2. O que tem de melhor hoje no mercado a nível de componentes para utilização em áudio.
3. Componentes SMD, circuito impresso Multi-Layer e solda sem chumbo (Durabilidade e ecologicamente correto).
4. Adequação com normas NBR sobre resistência a quedas, temperaturas bruscas e penetração de líquidos.
5. Entrada e saída Line balanceadas, saída direct Box para instrumento.
6. (Modelo TOP) Equalização Grave, Médio, Médio Parametrico e agudo.
7. Mostrador de Sinal e Saturação

Estamos desenvolvendo produtos MICROPROCESSADOS onde um pequeno processador de 32bits fará toda gestão do monitor como por exemplo limitador para proteção e LCD para controles digitais e programação.

Gostaria do contato para antes do lançamento lhe enviar um produto gratuito para teste e divulgação no site.

Abraços e parabéns pelo site.


por favor alguém tem noticia deste novo aparelho, fiquei interessado
 
Back
Topo