Amplificadores para fone!

Tulio Siqueira

New Member
Olá pessoal.

Estamos com um projeto de usar fones de ouvido, como retorno para os músicos, na igreja.

A intenção é reduzir o volume do som do palco e melhorar a qualidade do retorno.

Me indicaram usar o Behringer HA8000, mas ele não atende as nossas necessidades, pois ele não permite monitorar dois sinais simultâneos no fone (instrumento + mix da mesa). Nossa idéia é usar um sinal vindo da mesa como base para todos os músicos e também realçar o instrumento de cada um em seu próprio fone.

Como não temos saídas auxiliares suficientes na mesa, precisamos de uma solução mais individualizada.

Estou pesquisando sobre o Powerclick DB05. Este atende nossa demanda, pois consigo controlar os volumes independentes, da mix e do instrumento.

Gostaria de saber a opinião sobre a qualidade deste Powerclick DB05 e se existe no mercado outra solução melhor que esta e que nos atenda.

Outra duvida, se eu utilizar o DB05, vou precisar colocar um directbox entre ele e a mesa ou posso ligar direto? Hoje não usamos direct box em nada.
 
hummmmmm
pois ele não permite monitorar dois sinais simultâneos no fone (instrumento + mix da mesa).

se quiser ter bom resultado na monitoração via fone, terá q seguir a risca algumas recomendações, pois os músicos reclamarão muito de qq outro resultado que não seja o que eles querem ouvir individualmente....

sendo assim, siga:
- cada musico tem que ter sua via individual na mesa (via auxiliar), se tem 5 músicos e 4 vias nem cogite por monitoração via fone, 90% de chances de jogar dinheiro fora! O musico tem q ter liberdade no que quer ouvir e no "volume" que quiser....
- o pre amp de fone tem q ter saídas compatíveis com os fones utilizados, o HA8000 v1 tem saídas de 100 ohm no qual não atendem os fones utilizados (abaixo de 100 ohm a maioria).....
- o pre amp deve ficar no máximo até 8m de distancia do musico para não ter perda do sinal.
- o melhor resultado que tive com sistema de monitoração foi com os fones KOSS, modelos PORTA PRO e SPORTA PRO, outros fones funcionam, mas nem próximo destes...

Sobre os modelos que recomendo para pre-amp de fone são:
- HA4700
- HP6e da AKG
- M22 da EAM
 
Olá Tonreb, obrigado por responder.

Nossa mesa da Yamaha tem a 6 canais auxiliares que poderão ser utilizados para retorno de fone.

Seriam 5 para os músicos e 1 auxiliar que seria utilizado pelos vocais. Como o vocal seria uma mix de tudo, pensei em conectar esta AUX na entrada MAIN do amplificador e assim todos ouviriam a mesma coisa. Os músicos teriam entradas independentes de cada AUX para seu fone.

Fazendo desta forma, fica melhor mesmo e dispensa o uso do DB05. Porém o HA8000 tem impedância minima muito alta, de 100 ohms. Os fones que estamos querendo comprar tem impedância de 32 ohms. A outra opção seria comprar 02 HA4700 para compor os 8 canais de fone, uma vez que a impedância do HA4700 é de 8 ohms, mas aumentaria muito o custo.

Estou num dilema agora...
 
Como o vocal seria uma mix de tudo, pensei em conectar esta AUX na entrada MAIN do amplificador e assim todos ouviriam a mesma coisa. Os músicos teriam entradas independentes de cada AUX para seu fone.

Não faça isso.... musico é chato! (isso é regra básica!rs)

uma vez que a impedância do HA4700 é de 8 ohms, mas aumentaria muito o custo.

M22 da EAM, sem nem pensar meu amigo.... são 8 saídas de 30ohm, pode ir sem medo! e o valor é abaixo do HA8000!
Como vc controlará da mesa, não existe problemas quanto a ter controles no pre-amp de fone.
 
Olá, pessoal! Sou novo aqui no fórum, essa é minha primeira postagem, então, desde já, peço desculpas se aqui não for o post ideal para a minha dúvida, mas vamos lá, não custa nada tentar: Na minha igreja iremos usar o powerplay HA4700 e atrás desse amplificador tem uma entrada stéreo chamada Main In. Minha dúvida é: Qual a da saída da mesa de som eu vou usar para chegar até essa entrada Main In do powerplay? Alguns me disseram que seria qualquer saída auxiliar, mas o problema que o auxiliar é só uma saída e a entrada do powerplay são duas (L/R) como devo fazer? Terei que usar um cabo "Y"?
 
Back
Topo