AMPLIFICADORES THUNDER LIGHT

ARTURDJ

New Member
BOA TARDE,ALGUÉM AQUI DO FÓRUM USA OU JA USOU ALGUM APARELHO DA THUNDER LIGHT?
EU COMPREI UM MODELO AP 5000 E UM MODELO AP 1000 AMBOS THUNDER LIGHT,E GOSTARIA DE SABER ALGUMAS INFORMAÇÕES
A MAIS SOBRE ESSES APARELHOS,TIPO ALGUÉM COM EXPERIENCIA DE USO DE ALGUM DOS MODELOS,DIZEM QUE O AP5000 DA PRA SE TRABALHAR EM 1ohm
EU JA USEI O APARELHO EM UNS 2 EVENTOS TOCANDO SOM MECANICO COM DJ MAIS NUNCA O LIGUEI EM 1ohm,MAIS AGORA MANDEI FAZER MAIS DUAS CAIXAS DE GRAVE MODELO T18 AO QUAL EU JA TINHA 04 AGORA VÃO SER 6 E EIS A DUVIDA,LIGAR AS 6 EM UM CANAL TOTALIZANDO 1,3ohm OU NÃO? OS FALANTES SÃO OVERSOUND SUB 600 TODOS COMPRADOS NOVOS.
 
Conterrâneo, seja bem vindo!

Então, primeiro escreva em minúsculo pra cumprir as regras do fórum. Quanto a impedância mínima dos amplificadores, ninguém melhor que o próprio fabricante pra te falar sobre isso.

Que bom que tem mais um paraibano usando clone T-18 (eu as uso e gosto). Faça um pesquisa aqui mesmo e veja se já tem algum tópico sobre essa marca de amplificador.

Boa sorte!
 
Boa Noite,eu já pesquisei aqui no fórum mais tem muito pouca informação a respeito dos thunder light AP 5000,segundo o fabricante ele trabalha em 1ohm,eu gostaria de saber de algum usuário da marca se já utilizou o ap5000 em 01ohm só pra me tirar essa duvida e eu perder o medo de usa-lo assim,sempre utilizei em 02ohms e nunca me deixou na mão até hoje e o grave é pesado ligado nas 04 T 18,como mandei fazer mais 2 T18 e mais duas Médio grave vou usa-lo em 1,3ohm nos graves,pois no momento não estou com grana sobrando para comprar outro aparelho,eu trabalho mais com som mecânico eu e meu primo trabalhamos como DJ e o som é mais pra nosso uso quando tocamos em alguma festinha, São 02 AP 5000 e 02 AP 1000 Thunder Light.
Minha parte do som é 01 ap5000 e um ap1000,as caixas são 06 T 18 nos graves em um canal do AP 5000 e 08 falantes de 12"550w over(fraquinhos) ligados em série no outro canal do ap5000 e 04 drivers d 405 selenium + 8 tweeter st 400 selenium ligados no ap1000.
Meu Primo usa os mesmos amplificadores com 04 SB 850 com total de 08 falantes de 15" sub c 600w over ligados no ap 5000 dele + 2 kf850 com falantes de 12" 550w over+ 2 driver TI over 7653 ligados no ap 1000 dele sendo 01 canal para os 04 falantes de 12" e o outro para ligar os 2 drivers TI.
Se tiver algum outro usuário da thunder light que utiliza o ap 5000,por favor me tire essa duvida em usa-lo em 01 ohm.
especificações dos aparelhos: AP 5000 potencia por canal: 8ohms 900w, 04ohms 1800w, 02ohms 2400w e 01ohm 3480w.
AP 1000 potencia por canal:8 ohms 300w, 04 ohms 500w e 02 ohms 800w.
Desde já agradeço e espero aprender muito aqui no fórum.
 
olha amigo os ap da vida o 5000 principalmente nada mais são do que 02 times one rf 702 aperfeiçoado....por segurança usar em 1ohm e querer forçar muito a barra acho que 2 ohms já e suficiente para também garantir um perfeito equilibrio dos circuitos e por margem de segurança........procure mais sobre o times one rf 702 / 802
 
o DJ R MARK não está sendo medroso, é um risco muito grande trabalhar com o aparelho no limite, pois durante a utilização ele chegará a menos que 1 ohm, então pergunto será que o aparelho irá aguentar?
Um fabricante que frequenta aqui informa que os aparelhos dele trabalham com 8, 4 e 2 ohms e ele garante até 1,5 ohms ou seja está se responsabilizando que vc pode usar 4 falantes de 8 ohms ou 2 de 4 ohms, mas será que o fabricante que coloca que o aparelho trabalha com 1, garante vc usar 8 falantes de 8 ohms ou 4 de 2ohms?, tenho minhas dúvidas.
 
Olá Artur, seja bem vindo ao SAV!!

Também uso Thunder light (APG 6000 com 4 T18), é uma marca consagrada aqui no RJ por aguentar os trancos nos bailes de favela.
Não aconselho usar ele em 1 ohm, ainda mais com oversound...

Mas... como disse nosso amigo "D som", ninguém melhor que o próprio fabricante, sendo assim: (21) 3852-7088/3852-3882/2232-3574
 
Obrigado ai Galera por me tirar essa duvida,vou entrar em contato com o pessoal da thunder light para saber realmente se é viável usar os 6 sub por canal totalizando 1,3ohm, se aparecer algum outro usuário que utilize o ap5000 em 1ohm,estarei no aguardo a outras respostas.
valeu ai conterrâneo D SOM, DJ R Mark e Emerson Silva..
 
liga para a loja no rio (centro do rio) 21 3852-7303 procure pelo Pacheco!! diga que eh indicação de um cliente do Rio.

abração
 
Esses Amps e muitos outros produtos não são da Thunder,ela é apenas uma loja que compra produtos OEM e coloca sua marca...
Sempre vejo funcionar,mas não sei se é o melhor que tem...
Já vi muitos bailes funk que os "Thunder" abria o bico e tem que ter muitos ventiladores...Equipe Live e Cash Box ( quem conhece sabe ) são os mesmos equipamentos...
Já,tem 1 equipamento, que é todo Studio R...A Hollywood Discoteque...Ah meu amigo,ai o lance é mais pesado,som perfeito,agradável,perfeito!!
E ai?
Uma penca de "AP" ou poucos ou apenas 1 Studio R??
Veja onde o calo aperta!

Abcs!
 
Agradeço mais um vez pelas dicas e como usuário da thunder light tem uns 3 anos que eu sempre usava o AP 5000 do meu primo, ele comprou novo na loja thunder no centro do Rio ,ja usamos ele em festinhas aqui aonde foi elevado ao topo do som dele os leds quase sempre colados no canto e até hoje ele nunca abriu o bico nem queimou nenhum sub nosso no caso os 15 c 600w da oversound ligado em 2ohms,eu abri o Tópico pois eu comprei um aparelho AP5000 pra mim e estou pretendendo usa-lo em 1,3ohms com 6 subs em um canal e fiquei na duvida em usa-lo desse jeito com medo de queimar e como eu comprei um modelo um pouco antigo não é desses modelos do ap 5000 novos com a frente preta a prata me surgiu essa duvida pois nas especificações do aparelho novo vem dizendo que se pode usar em 1 ohm e como o meu é mais antigo e tem uns transistores de saida a menos eu estou nessa duvida,ainda não entrei em contato com o pessoal da Thunder no Rio mais assim que tiver um tempinho vou entrar em contato ,STUDIO R é uma grande marca mais pelo que eu sei a maioria das grande equipes de som no Rio de Janeiro como a Pipos a qual tem um dos melhores equipamentos de som para bailes funk no Rio usa thunder light a muitos anos acredito eu que se os aparelhos fossem ruins ninguém usaria,o amigo acima fez uma comparação dizendo que é melhor um studio r do que uma penca de AP da thunder light e acho que a coisa não é bem por ai porque se fosse desse jeito todas as GRANDES equipes de som usariam somente STUDIO R,não estou dizendo que marca A é Melhor que a marca B.
Agradeço os Comentários de Ajuda.
 
O Alfio que é dono da thunder light projetou apartir do times one rf 702 os seus ap 5000 circuito dobrado !!!!! são dois rf 702 dentro do ap 5000 com a vantagem de ter a fonte super !!!!! dimensionada bem mais "forte " que a do times one
 
Eu tinha ouvido falar que o AP 5000,foi baseado nos rf802 times one só que mais aprimorados e com mais potencia.
 
Com 1 X12 dá pra comprar qts AP5000?
Por isso que Thunder é massivo nos grandes equipamentos meu caro...
E o "Bom" é sugestivo também!!

Abcs!
 
Fernando não confunda as coisas, o X12 da STUDIO R, tem o dobro de potencia do AP 5000 e é outra categoria um amplificador mais leve com técnologia muito mais recente eu não abri o Tópico pra discutir preço e nem comparar nenhum aparelho,você que entrou falando que é melhor ter um studio r ao invés de uma penca de AP 5000 da thunder e pelo minimo de conhecimento que eu tenho eu sei que a coisa não é por ai,eu comprei meu AP5000 de um amigo que comprou uma X5 da studio r e ele só vendeu o aparelho por questão de peso e estética dos equipamentos eu estava com o dinheiro eu aproveitei e comprei pois eu usava um AP 5000 do meu primo desde de 2009 e nunca tive problema pelo contrario aqui na pb aonde nós tocamos com nosso pequeno sonzinho todo mundo ficava surpreendido com o grave do som,usando apenas 8 sub 600 15"sub c da oversound em 04 caixas sb 850 agora eu estou terminando de montar o meu próprio equipamento e me surgiu a duvida em ligar 06 Caixas T 18 em um canal do AP5000,a ideia foi essa,saber se tem algum usuário aqui utiliza alguma configuração parecida ou até mesmo igual a que eu estou pretendendo usar em 1,3ohms nos graves e tirar essa duvida e não comparar e falar mau de aparelho algum sou usuário da thunder tem uns anos e não tenho oque reclamar.
 
Digo uma coisa, se o fabricante diz que pode usar então use pois conversei com alguns técnicos da thunder light e me disseram que o que eles falam do aparelho que vendem é real e garantem por isso esta semana estarei lá para começar a usar os aparelhos deles, pois são robustos e confiáveis, não sou fankeiro mas um dia fui visitar um amigo que mora em favela e ví um desse amplificador com 3 caixas de cada lado e cada uma com 2 falantes de 18 que tremia até o chão, tive que sair campinho onde estavam tocando e a garantia deles é fiel e muito real.
 
Back
Topo