AMPLIFIFICADOR DE FONES ALTO HPA6

Nadico.ba

Active Member
Olá pessoal!

Estamos para comprar um amplificador de fones lá para igreja, estou querendo adquirir o hpa6 que tem seis canais, um a + do que eu preciso inicialmente, porem a impedância dele é de 100 ohms, bem maior que o porta pro que é de 60 ohms.

Outra opção seria o HA4700 que tem uma impedância bem menor, mas só tem quatro canais.

Em amplificadores de fones devo seguir a mesma regra dos outros amplificadores com relação à impedância?
 
boa tarde amigo...

Bom, você não vai ter dor de cabeça com isso não, o que pode acontecer, é perder um pouco de volume.

Lembre-se, quanto maior a impedância, menor a voltagem.
voltagem é proporcional ao volume final do fone ou alto-falante.


Você teria problemas caso ligasse um amplificador com impedância MENOR à dos fones, podendo até queimá-los.


Não creio que a ALTO perca muita qualidade em relação ao HA4700 ou HA8000 da Behringer.
 
Eu não entendi bem a resposta do colega aqui de cima, mas bem vc não pode usar fones com impedância menor do que a minima impedância que o amplificador suporta, isso ira queima-lo, portanto se vc quer usar o porta pro o ideal seria mesmo o powerplay da behringer!
 
Use o mesmo princípio de um amplificador normal.

Se o amp suporta 4 Ohms na saída, devemos usar caixas de 4 Ohms ou mais, nunca menos que 4 Ohms.

Assim, você deve procurar fones com 100 Ohms ou mais.

Um abraço,

Fernando
 
Valeu pessoal. Tava com essa duvida, pois vi que alguns amigos desde fórum usam o HPA6, quais fones eles usam?

Que fones com 100 ou + Ohms vocês me recomendariam.
 
Dei uma rápida olhada nas lojas e só encontrei fones com menor impedância em relação ao porta pro.

Pq os caras fazem um aparelho que trabalha com 100 Ohms quando a maioria dos fones (todos que vi) é bem menor.
 
Nadico.ba disse:
Estamos para comprar um amplificador de fones lá para igreja, estou querendo adquirir o hpa6 que tem seis canais, um a + do que eu preciso inicialmente, porem a impedância dele é de 100 ohms, bem maior que o porta pro que é de 60 ohms.

Vc precisará colocar resistores em série com os condutores do fone.

Veja a imagem:

Fonesdeouvidoeresistores.jpg


Se a impedância de saída do amp é 100 ohms e do fone é 60 ohms, o valor do resistor deverá ser 40 ohms/1W. Se vc não encontrar este valor, procure um de valor aproximado, mas maior que 40 ohms. O amp poderá trabalhar com fones que tenham impedância maior, nunca menor que sua impedância de saída.

Vc pode colocar os resistores nos conectores jack pq têm um diâmetro maior.

[]'s
 
Olá Calebe.

Mas eu não disse que a idéia não era prática ou inteligente... eu só disse que é antiga e que não é minha.

[]'s
 
OI PESSOAL ,

Estou precisando de algumas orientações sobre qual amplificador para fone de ouvido usar para monitorar 08 fones de ouvido da sennheiser CX-300 ?
como fazer a ligação desses fones mais o amplificador para a mesa beheringer SL 2442 FX PRO ?
 
Mario Fogo Santo disse:
OI PESSOAL ,

Estou precisando de algumas orientações sobre qual amplificador para fone de ouvido usar para monitorar 08 fones de ouvido da sennheiser CX-300 ?
como fazer a ligação desses fones mais o amplificador para a mesa beheringer SL 2442 FX PRO ?

No fórum há vários tópicos que já discutimos amplamente este assunto... vá na busca e procure por: monitor fone de ouvido, powerplay, powerclick.... ou procure manualmente na sessão de Caixas, fones de ouvido...
 
Uma pergunta, Mário...

os 8 fones precisarão ter sonoridades independentes? Se sim, você precisará de 2 x Behringer HA4700 (4 fones).

Se não, existe o HA8000, que amplifica fones, mas a partir de um sinal único.

Um abraço,

Fernando
 
Bom na verdade Bersan tenho alguns musicos principalmente o vocalista que quer ouvir um grave a mais ou agudo no seu instrumento e as vezes até na sua voz ...e se eu comprar o power paly 8000 eu não tenho esse controle individual estou certo ?

se eu comprar os dois HA 4700 como farei para ligar na minha Beheringer SL2442 FXPRO . ?
 
Mário, dá uma pesquisada antes no que o rapaz te indicou.

Ao pesquisar, você vai encontrar vários métodos de ligação na mesa. Pode ser por auxiliar, pode ser por sinal mono, etc. Depende do que você quer.

E em ambos os aparelhos, o controle principal é de volume, não de equalização. Se bem que acho - não tenho certeza, tem que ir lá conferir - que o HA4700 tem um controle de tom muito simples, mas já alguma coisa.

Um abraço,

Fernando
 
Realmente Bersan ele tem um controle de grave e agudo o que não tem no HA 8000....

então o som que vai sair nos fones para os muscios sera o mesmo que estiver equalizado na mesa , estou certo ?
 
Os músicos vão poder escolher e misturar entre o som do próprio instrumento (com a equalização que eles dão) com o som que vem da mesa (já equalizado).

Fernando
 
Bersan na sua opinião de profissional de audio e com anos luz de experiência a minha frente ...posso adquirir esse HA 4700 e trabalhar com ele sem nenhuma complicação para a qualidade do meu som e então nesse caso teria que comprar 02 ha 4700....e claro evidentemente para com os musicos...
 
Back
Topo