Analise RTA

Olá amigos do SAV quero levantar uma situação que muitas igrejas passam por não ter recursos financeiros para aquisição de equipamentos para processar o som da sua igreja existe uma forma de fazer analise RTA com um notebook e software caso seja possível qual o software e equipamentos necessários para realizar esse procedimento com qualidade.
 
Você basicamente precisa de uma interface e um microfone de medição além do software.
O microfone mais básico que a galera usa é o ECM8000 da BEH.
Interface pode ser qualquer uma, mas evidente que quanto melhor ela for, melhor será o resultado.
Software o mais usado é o SMAART, mas se procurar na net você acha outros.
O software é bem caro, então sugiro que pesquise um free.

Você quer usar o RTA com que propósito? Para ajudar na EQ?
 
To meio por fora do mercado atual, faz tempo que não pesquiso sobre interfaces.
Mas pegue uma que tenha drive próprio.

Marcas: MAUDIO, FOCUSRITE, MOTU, etc...
 
Olá Paulo,
Se é que eu entendi direito tivemos a mesma idéia.
No meu caso já comprei o mic ECM8000 da Behringer, um Processador de Sinal DEQ2496 da Behringer.
Estive vendo o Samaart mas desisti devido ao preço.
Fiz o download do REW free, mas ainda não tive tempo de estudar.
Acho que quando dominar bem o DEQ talvez tenha mais sucesso na análise do som.
Estou sem tempo de continuar esse projeto, está parado por enquanto.
Quanto a interface muitos me recomendaram a da própria Behringer não me lembro o modelo.
Qdo pesquisei no ML o preço era de $200,00.
E vc como está andando seu projeto?

Abraços.
Iriel
 
AltVan13,
Tem sim.
Fiz várias leituras do Manual e não consegui aprender o suficiente para instalar esse equipamento na igreja.
Como tive de dar um tempo nesse projeto, espero que quando retornar tenha mais sucesso nas tentativas de configuração, pois não gostaria de ficar apenas no RTA, mas usar a totalidade das possibilidades pois o equipamento é incrível.
Abraços.
 
@Iriel;

Passei pelo mesmo que vc e acabei mudando de igreja antes de botar o menino pra funcionar. Penso em voltar lá pra fazer a instalação só pra aprender. Já procurei no Youtube pra ver se encontrava um tutorial de como fazer mas não encontrei.
Se vc ainda não leu seria bom pra vc ler o artigo sobre um trabalho que o @carlosecg fez na igreja dele eu acho e que aborda o assunto. Muito bom.
 
O DEQ2496 possui essa função. Já usei muito, mas depois que passamos a tocar em igreja com acústica melhor (mesmo sem tratamento) e caixas melhores (selenium), não senti mais necessidade. Ficou desligado por meses no Rack até que o doei para o @D som. E veja que nem precisou de muita coisa para descartar o bichinho...

Mas ele tem muitas funções, para o meu uso se tornou desnecessário mas para outras pessoas pode ser útil.

Quanto ao artigo, é esse: https://www.somaovivo.org/downloads/artigo_conforto_acustico_em_templos_religiosos.pdf

Já tem 6 anos? O tempo passa...
 
Back
Topo