Antera CP 15.1 A

@MAYARA RIOS ;

A experiência que tive com a Antera foi decepcionante. Usei uma TS 700x, que diz ter quase o dobro da potência RMS do modelo que vc cita ( e embora potência RMS não seja o parâmetro adequado pra avaliar o quanto uma caixa rende, no caso das especificações da Antera é o único que temos), não deu nem pro cheiro como retorno pra acompanhar minhas RCF 310 MKIII, que estavam no PA. Além de cliparem constantemente, deram grande problema de referência com os músicos por causa do vazamento das RCF para o palco. Estava em local aberto, numa quadra poliesportiva.
Das nacionais acho Staner e Attack, melhores que Antera. Acredito que modelos semelhantes dessas marcas devam estar na mesma faixa de preço.
Mas se quiser atender a este público alvo, e se destacar pela qualidade, conforme os demais componentes de seu setup ( fora o teclado, que não manjo logo não posso opinar ) siga a opinião do meu querido amigo @Ronaldo1. Eu te indicaria uma RCF Art 710 MKIV.
 
Muito obrigada amigos, vou dar uma olhada... No caso da RCF aconselhariam comprar sem testar? onde moro não há acesso a este tipo de equipamento...
 
se alguém tiver um outro modelo pra me recomendar eu agradeço, lembrando que preciso de no máximo 300 W, pois será para som ambiente em pequenos eventos
 
@MAYARA RIOS ;

Se me permitir, gostaria de tomar a liberdade de compartilhar com vc algo importante para que vc possa avaliar se uma caixa atende ou não o público/local desejado.
Tanto quanto possível a especificação mais adequada é o SPL dado em dB. Vc deve ponderar tb se o local é aberto ou fechado, lugares abertos exigirão maior SPL para um mesmo resultado devido a dispersão, especialmente no tocante as frequências mais graves. No seu caso, para 200 pessoas, as caixas com 300w eu acho que seria pouco. Veja a RCF Art 710 MKIV tem 700w RMS e 129 dB , só pra vc ter idéia. Já a RCF Art310MKIII que tem 400wRMS e 127 dB eu acho que não te atenderia.
Isso é importante pra entender que muitas vezes embora em números absolutos uma caixa como a RCf seja mais cara que outra que possa ter até uma potência semelhante, quando comparamos o que elas entregam em SPL vemos que precisaríamos de mais de uma caixa pra atender condições que uma RCF ( e tb outras marcas já citadas, como FBT, Yamaha, Mackie, EletroVoice e outras ) atenderia sozinha.
 
se pudesse ser um aparelho o mais versátil possível, já que os eventos são sempre em locais diferentes. Algum modelo da Yamaha nesta configuração?
 
Back
Topo