ANTERA TS ou LEACS VIP, me ajudem!

edlopessilva

New Member
Pessoal,

Por favor me ajudem a escolher entre as caixas abaixo, para fly:

- ANTERA TS400 (PASSIVA) à R$ 800,00

- LEACS VIP 200 (PASSIVA) à 680,00

E tabém entre os subs:

- ANTERA LF 1000 (PASSIVO) à R$ 1200,00

- LEACS SUB VIP 15 (PASSIVO) à R$ 1150,00

Agradeço qualquer ajuda de que tem e já utiliza essas caixas ou outras opiniões, pois estou em face de entregar o orçamento para a aquisição de nossas novas caixas de som.

Grato,

Eduardo
 
olhando as especificações eu ficaria com as caixas da antera e o sub da leac's.

mais sem ouvir fica complicado.

só sei de uma coisa, la na igreja temos 4 leac's com potencia igual as que vc falou, só que com 3 vias e o falante é de 15 (que se nao me engano é fabricado pela propia Leac's) achei a caixa muito ruim.
 
Tenta fazer um orçamento com caixas da Staner, creio ser melhores que essas duas marcas que vc citou. Opinião pessoal.

Abraços

Cassiano Ricardo
 
Eduardo.

Que tal nenhuma das duas? :)

Vc já pensou na Selenium SPM1202? Tenho usado em alguns projetos e o pessoal tem gostado. São um pouco mais caras, mas muito melhor.

O sub, eu iria de Staner.

[]'s
 
Nao sei se existe um topico sobre isso. Mas qual a opiniao de voces sobre comprar os gabinetes e montar as caixas? Sai mais barato?

Achei esse site onde tem varios modelos de caixas ja famosos. Qualquer altofalante serviria nesses gabinetes?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.inventpro.com.br/gabinetes-caixa-acustica-de-som-profissional-monitor-de-palco.htm">http://www.inventpro.com.br/gabinetes-c ... -palco.htm</a><!-- m -->

[]´s
Andre
 
aproveitando pra falar sobre caixas ativas...

David, já que vc disse conhecer essa selenium SPM 1202...

Têm as versões passiva e a ativa.... como a ativa é bi-amplificada, sendo o crossover ativo 24db/8a... e a passiva com crossover 12db/8a... essas caixas tem alguma diferença consideravel de timbre, já que a transição entre as vias se faz de forma diferente?

Outra coisa, pra uma igreja que por enquanto não se utiliza bateria microfonada e baixo no PA, de forma geral essa SPM 1202 atende bem nas frequencias graves? (no manual diz responder a partir de 60hz, mas não fala sobre a linearidade).

Se fosse necessário utilizar um sub (ou quando se quiser ligar baixo e bateria no PA), que tipo casaria bem? um sub de 15"?
 
Deiny disse:
David, já que vc disse conhecer essa selenium SPM 1202...

Têm as versões passiva e a ativa.... como a ativa é bi-amplificada, sendo o crossover ativo 24db/8a... e a passiva com crossover 12db/8a... essas caixas tem alguma diferença consideravel de timbre, já que a transição entre as vias se faz de forma diferente?

Eu sempre usei as caixas amplificadas, não as outras... por isso não posso dizer a vc se há diferenças. Em teoria deve haver, mas não saberia dizer quais.

Outra coisa, pra uma igreja que por enquanto não se utiliza bateria microfonada e baixo no PA, de forma geral essa SPM 1202 atende bem nas frequencias graves? (no manual diz responder a partir de 60hz, mas não fala sobre a linearidade).

Se fosse necessário utilizar um sub (ou quando se quiser ligar baixo e bateria no PA), que tipo casaria bem? um sub de 15"?

Qualquer uma destas caixas multivias vai deixar um pouco a desejar nos graves. O ideal é que vc tenha um sub prá completar o espectro. É claro que isso vai depender do tipo de programa que vc terá na igreja.

Eu usei as SPM1202A em dois projetos de igrejas pequenas (cerca de 20 m de profundidade por 15 de largura), que ainda estão sendo instalados. Nos testes que fiz atenderam bem, mas usei um sub da Staner, o PSW212, também amplificado, para complementar a resposta de freqüência. Este sub tem falante de 12" e se adequou bem ao local. Agora, não esqueça que a acústica vai influenciar muito nisso. Esta solução funcionou bem para aquelas igrejas, que têm uma similaridade grande. Não sei como seria na sua.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Eu usei as SPM1202A em dois projetos de igrejas pequenas (cerca de 20 m de profundidade por 15 de largura), que ainda estão sendo instalados.
[]'s

Essa igreja que falo não é onde eu congrego... é uma igreja onde um tio meu é o pastor... então ele me pediu um auxílio quanto à mudança do sistema de som, que começará pelas caixas... as que existem lá são feitas a facão, com AF's de procedência duvidosa e construção totalmente estranha: 2 AF de 12" + 1 ST + 1 "cornetão" de médios colocado em cima da caixa.

Não tenho a planta da igreja comigo... mas a área a ser sonorizada creio eu que deva ter em torno de 25m profundidade X 15m largura. A igreja tem cerca de 150 cadeiras, mas em congressos digamos que acrescentam-se 70 cadeiras. O que creio que talvez mude um pouco a concepção do "projeto" é que a igreja tem um pé direito alto (cerca de 7m) por não ter forro (chapas de eternit). Acha que 2 SPM1202A que dão conta do serviço (com posterior aquisição de um SUB), levando em conta que a utilização é pra música gospel contemporânea? (Diante do trono, Toque no Altar... etc...).
 
David, quer dizer que as Leac's não respondem bem?

nunca tive oportunidade de usá-las, mas sei que a maioria das lojas aqui de brasília estão 'empurrando' elas para igrejas de pequeno porte....

qual sua opinião?
 
Deiny

Não posso dizer que as caixas dão conta ou não sem desenvolver um projeto para a igreja. O sistema funciona por um conjunto de coisas, não apenas por causa das caixas. Depende da acústica, do formato do salão, se há galeria, do tipo de programa etc.

Minha opinião é que, em princípio, deve funcionar, pq as medidas são muito parecidas com os templos que fiz. Mas é uma opinião... não uma certeza.

Sendo assim, o que recomendo a vc é fazer um estudo sério do ambiente para não gastar dinheiro à toa.

Gabriel

Caixas e microfones são os pontos mais críticos em um sistema de sonorização e é onde as pessoas menos querem gastar dinheiro. Se vc adquirir caixas de segunda linha, seu som será de segunda linha. Leac's é uma marca de segunda linha. Como diz um engenheiro amigo meu: Isso não é magia... é tecnologia. Se a tecnologia é ruim, o resultado é ruim.

Mas tudo depende da aplicação e da disponibilidade financeira. Há igrejas que têm caixas feitas à facão e, nestes casos, uma Leac's (ou outra marca similar) cairia bem por causa do preço... é o que igrejas pequenas podem pagar.

No entanto, acho que mesmo a igreja sendo pequena, há que se fazer uma avaliação séria do local para não desperdiçar dinheiro. É uma questão de visão... vou dar um exemplo. Há uma igreja pequena e que fica numa comunidade carente aqui em Vila Velha. Eles me procuraram, eu dei o preço do projeto, eles se reuniram, fizeram diversos eventos, arrecadaram o valor e me pagaram à vista. O orçamento para aquisição dos equipamentos ficou em cerca de R$ 30.000,00 e eles já estão se mobilizando para a compra. A igreja é pequena, mas a visão é grande.

[]'s
 
A Staner têm algum modelo de caixas já próprias para fly? Os modelos que eu conheço somente são para pedestais.......

Qual o modelo de sub da Staner recomendam?

Outra dúvida que eu gostaria de ajuda é por que uma marca é de segunda linha, pela falta de informações sobre os testes a que ela foi submetida? No caso da ANTERA, no site deles há uma série de informações que parecem comprovar que as caixas passaram por diversos testes e ensaios, diferente da LEACS que não tras informação quase nenhuma.

Grato,

Eduardo
 
Olá a todos,

O André Bustillos perguntou lá em cima:

Mas qual a opiniao de voces sobre comprar os gabinetes e montar as caixas? Sai mais barato?

Achei esse site onde tem varios modelos de caixas ja famosos. Qualquer altofalante serviria nesses gabinetes?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.inventpro.com.br/gabinetes-caixa-acustica-de-som-profissional-monitor-de-palco.htm">http://www.inventpro.com.br/gabinetes-c ... -palco.htm</a><!-- m -->

Tenho pavor de montar caixas, e olha que eu sei fazer. Mas o meu problema é com marceneiros, então um lugar para comprar gabinetes copiados dos famosos é realmente interessante.

De posse dos dados dos gabinetes (dimensões e volumes), deve-se procurar um falante compatível com essas dimensões.

A Selenium eu sei que mantém um serviço de atendimento ao cliente muito bom. Já usei várias vezes, sempre bem atendido. Você passa a medida, diz o que quer de potência e graves e eles mesmo calculam e te informam quais os falantes indicados e o corte e atenuação do crossover.

Aí você vai na página da Nenis (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.nenis.com.br">www.nenis.com.br</a><!-- w -->) ou EAM (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.eam.com.br">www.eam.com.br</a><!-- w -->) e consulta um crossover adequado aos dados. Se não tiver, mande um e-mail que eles fazem sob encomenda.

É possível economizar sim. Mas prepare-se: não é muito. E o resultado final pode ficar aquém do esperado. Uma caixa EAW / EV / Clair não é só gabinete.

Eduardo,

A Staner têm algum modelo de caixas já próprias para fly?

Sim, não só ela como muitos fabricantes tem caixas com opcionais para fly. Elas dispõem de roscas onde são encaixados os parafusos com os olhais onde vai o cabo de aço.

Qual o modelo de sub da Staner recomendam?

O PSW-212 é muito gostosinho, e em companhia de outras caixas Staner, deixa o som uma delícia. Mas há outros modelos, de acordo com a potência necessária.

Quanto a marcas, gosto muito de caixas desses 3 fabricantes: Selenium, Staner e Attack. Eles fabricam caixas e também falantes. Por causa disso (dos falantes), já tem todo um esquema de testes, locais apropriados e equipamento próprio. Acredito serem as 3 melhores marcas do Brasil que podemos encontrar nas lojas (há marcas melhores, como FZ-Audio, Clever, e outras, mas basicamente são sob encomenda e custam caríssimo, mas valem cada centavo).

A Selenium SPM 1202 tem uma sonoridade muito boa, mas da última vez que vi o fabricante estava devendo a linearidade dela. A Attack tem isso em muitos dos seus produtos e a Staner tem isso nas top de linha (PS-500, PS-510, etc).

Entre Antera e Leacs, o histórico da Leacs não era muito bom. Alças frágeis, acabamento ruim... Eles melhoraram muito, mas ainda ficam a dever em algumas coisas.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
A Selenium SPM 1202 tem uma sonoridade muito boa, mas da última vez que vi o fabricante estava devendo a linearidade dela.

Só um adendo... no site da selenium também há um erro quanto às especificações dessa caixa. No site diz que a sensibilidade dela é 128 db @ 1w/1m... mas se vc baixar o manual em pdf verá que esse valor (128) é referente ao SPL de pico, e que a sensibilidade é 98 db @ 1w/1m...
 
Pessoal,

Procurei pelas Selenium e não as encontrei em nenhuma loja aqui do Centro do RJ (Rua da Carioca e República do Líbano), mas vou dar uma chegada na Girimum, em Cascadura, para conferir.

Mas o que acham das ATTACK A200TI ou A300TI e o sub SB1188R?Encotrei eles e achei legal. São mesmo melhores que ANTERA e LEACS?

Quanto a sugestão do sub staner PSW-212, ele não é de 12"? Teria uma eficiência legal para contra-baixo, por exemplo? Teriam alguma sugestão de um de 15"?

Desculpe o incômodo pelo excesso de perguntas, mas para usarmos o dinheiro do Senhor é preciso ter muita certeza de que gastaremos certo.

Abraços,

Eduardo.
 
Eduardo disse:
Desculpe o incômodo pelo excesso de perguntas, mas para usarmos o dinheiro do Senhor é preciso ter muita certeza de que gastaremos certo.

Não há o que desculpar, mas se vc quer realmente gastar o dinheiro com sabedoria, contrate um profissinal para desenvolver o sistema. É mais barato do que vc imagina e no final vc verá que economizou, mesmo pagando o serviço do profissional. Aí no Rio há muitos profissionais gabaritados, inclusive evangélicos.

[]'s
 
O sub da Staner é bom, acho que vai se dar bem com um contrabaixo. Mas contrabaixo não é só graves, dependerá do conjunto.

Não conheço esses modelos específicos da Attack, mas sim, em média é um fabricante superior (talvez muito superior) em qualidade que Antera e Leacs.

Procure sempre o valor de linearidade de uma caixa. Ela é garantia de boa resposta de frequência. E como é cara de ser feita, só bons fabricantes o fazem.

Um abraço,

Fernando
 
Prezado David,

Concordo com você. serviço com qualidade deve ser executado por profissional da área. Teria alguma indicação a dar de profissional, de preferência evangélico, ou pelo menos indicar onde procurar?

Grato a todos pela ajuda.

Eduardo
 
Pessoal,

O que acham da VS-400 da Staner?

A Staner é considerada uma fabricante de caixas de primeira linha?

Ela possui drive fenólico e não de titâneo, será que ele terá uma resposta ruim nos agudos?
 
Eduardo.

No Rio, eu não conheço nenhum profissional que seja evangélico, mas tem o Joel Brito, que é presidente da AES Brasil. É um cara muito bacana, sério e que conhece a realidade das igrejas, pois já fez trabalhos para diversas delas.

Ele tem uma empresa chamada Vikel (http://www.vikel.com.br). O e-mail dele é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->. Ele deve estar fora do Rio até quinta ou sexta-feira por causa da convenção da AES, que termina na quarta-feira, dia 7 de maio.

Vc pode entrar em contato com ele e diga que fui eu quem o indicou.

[]'s
 
ESTOU EM DUVIDA ENTRE A
Caixa Amplificada Ativa Leacs Madeira Vip-800 500 W- Hendrix
E A
Caixa Ativa Jbl Eon615 Bivolt 1000w Eon 615

QUAL DEVO COMPRAR ? IREI COMPRAR DUAS PARA SHOWS EM LUGAR ABERTO PESQUEIROS PARA ENTRE 200 PESSOAS
VIOLÃO E VOZ E FUTURAMENTE COMPRAREI UM PAR DE GRAVES

 
Back
Topo