aquario bateria, acrilico ou vidro?

R.Dassaev disse:
Olha só essa igreja como fizeram Willian, é igreja de um amigo meu, segundo ele o resultado nao poderia ter sido melhor.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/45546_10200360520757526_1615180728_n.jpg">http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 0728_n.jpg</a><!-- m -->

Difícil é fazer isso depois de uma estrutura montada.

Dessa forma ainda aproveita e coloca um AMP de Guitarra com captação por MIC. E bota fone em todo mundo, pronto, problema resolvido.
 
ah sei la viu...acho que fica estranho...o batera fica totalmente isolado, fora que é aquilo que li...nao sente o calor do povo...acho que ficou estranho...kkkkkkkkkkk
 
Willian, pois é, fica isoladão o cara, mas resolveu muito o problema dos caras. Mas te dizer que la na igreja não anda precisando, pois o batera é educado, tem bastante dinâmica. Isso vai muito do baterista tb. Maioria dos bateras so quer tocar sentando a mão, dinamica zero, aí haja oração e treinamento pra esse cidadão aeuuhehhu.
 
A menos que você toque JAZZ e use afinações muito altas, a batera precisa de um mínimo de força para soar realmente bem e geralmente este mínimo já é considerado alto em alguns altares.
Não é preciso espancar, mas há um limite entre o “ter dinâmica” e o “ter pegada”.
 
o caso disso tudo não seria fazer uns 70 centímetro de altura com madeira dai pra cima com acrílico e fazer um bom tratamento acústico na parte de madeira por dentro, creio que isso iria ajudar muito.
o que os meus amigos do som podem dizer a respeito disso?
fiquem na paz de Deus
 
Cada caso é um caso.
Se o incomodo é leve nos ataques em quem esta perto, vai melhorar sim.
Mas se o incomodo é grande, isso atenua bem pouco e o problema persiste.

Tenho um aquário deste estilo no meu estúdio de ensaio, ele ajudou muito, mas tem dias que a galera se empolga e a batera sobressai legal...
 
teu aquário é totalmente fechado?
por que eu pretendo fazer um totalmente fechado para segurar o som mesmo,
por isso o tratamento acústico para o batera não morrer com o som la dentro sabe.,
a parte de trás e o teto pretendo fazer de madeira também com um tratamento acústico.
será que funfa?
 
Sei que não está no tópico, mas vou deixar minha opinião.

Eu escolheria uma bateria eletrônica. Aquário só indicaria para locais grandes mesmo.

Um aquário bem feito não sai barato. Some-se a isso a necessidade de boa captação: cabos, microfones... Enquanto uma bateria eletrônica é mais simples, tem uma boa sonoridade, portátil, controlável, sai mais barato.

Entre bateria acústica + aquário + microfones ou eletrônica, eu escolho a eletrônica. Se o baterista não quiser, mande-o estudar mais seu instrumento.

Causo:
Alguns dias atrás uma banda combinou de levar sua bateria acústica. Chegou na hora o baterista havia levado apenas seus pratos, pensando em usar a bateria que estaria lá. Só que ele não sabia que seria uma TD4, e ele ficou meio desanimado. Mas pergunte se depois de feito os ajustes no retorno dele, se ele estava achando ruim. Com o baterista feliz, o baixista também gostou, um puxa o outro e fica tudo mais fácil pro operador.
 
Concordo com o cadu, só discordo de uma coisa...

Mande ele estudar menos seu instrumento e estudar mais na bateria eletrônica, são totalmente diferentes por mais incrível que pareça :)
 
Eu ja concordo com Eliabe.

Mas é dificil as vezes voce mandar uma pessoa estudar uma bateria eletronica, visando que tem musicos na igreja que nao vive para isso, toca porque gosta ou as vezes quebrou um galho e esta sempre quebrando um galho para igreja. Diferente daquele que estuda mesmo....

E experiencia propria, dificil fazer uma pessoa gostar de uma bateria eletronica, a nao ser como o Carlos falou, ele toque e goste logo de primeira né...
 
Este é o ponto... Se a igreja terá uma eletrônica, melhor que ele não estude mais em uma acústica, melhor que estude NA ELETRÔNICA.
Parece besteira, mas não é a dinâmica é bem diferente, o rebote é diferente, a postura é diferente, muita coisa não é “transportável” de uma para outra, muita coisa tem de ser adaptada.

Lógico que isso varia demais, principalmente através do nível do músico.
Mas independente disto o melhor é que o cara tenha o menor contato possível com a eletrônica.
Já vivi na pele esta dupla vida e posso afirmar é horrível... No final o cara fica sem pegada nas duas.

Para deixar mais claro, não sou a favor de eletrônica ou acústica, mas sim da decência e ordem do culto.
Muitos lugares é inviável manter a acústica, mas onde for possível (mesmo com os gastos) eu encorajo a tentar!
 
Sabe eu penso tambem no quesito evento, se a igreja faz eventos é mais facil vir o cara que ja esta adaptado em uma acustica do que uma eletronica. Entao é complicado a decisão de uma eletronica para mim.
 
Não é bem por ai, o cara que toca numa acústica logicamente vai tocar numa eletrônica.
Uma vez na vida não vai matar o cara e a eletrônica dependendo do modelo não vai atrapalhá-lo tanto.

Independente disto, não se estrutura equipamentos da uma igreja pensando em visitantes externos.
Quem vier de fora tem que se adequar a realidade escolhida.
No meu templo por exemplo, não adianta chorar, ninguém usa cubo em nenhuma hipótese, ou usa os fones ou fica sem tocar... E acreditem já ficaram sem tocar!
 
Eu ainda não fui bem claro.

O que quis dizer foi: sou a favor de eletrônica na maioria das igrejas porque não acho que compensa o custo de uma boa bateria acústica + bons microfones + aquário bem feito, sendo que o instrumento será usado boa parte das vezes por pessoas que não tem preparo e nem zelo pelos equipamentos. Se na sua igreja os músicos não são assim, excelente!

Caso algum baterista insista em usar a acústica (nesse momento ainda não foi decidido pela eletrônica), então que ele estude mais seu instrumento acústico para poder adequá-lo à realidade da igreja. Se for decidido pelo uso da eletrônica, claro que ele deverá estudar nesse modelo.

wills2ka disse:
Sabe eu penso tambem no quesito evento, se a igreja faz eventos é mais facil vir o cara que ja esta adaptado em uma acustica do que uma eletronica.
Discordo. Independente do evento, o local é o mesmo. É preciso pensar no que é mais adequado para o local. Além do que para um bom músico, a diferença entre os instrumentos não será dificuldade, como presenciei esses dias. "Essa é a bateria? Ok". Outro dia ouvi um grupo que toca em casamentos fazendo a bateria no teclado (não programado). Não cheguei a ver o setup deles, mas acredito que usavam samples para as peças. Se encaixou perfeitamente, e é um grupo muito requisitado.

Uns 3 anos atrás o baixista de um grupo, assim que chegou, comentou com seus colegas que tinha perdido a vontade de tocar porque não tinha sub. Claro que não tinha: era um local pequeno, fechado, pouco mais de 100 pessoas, sonorizado com caixas Selenium de 15". Necessidade nenhuma de sub. Até hoje esse grupo não foi chamado novamente.

Cheguei a essa opinião conhecendo os dois lados. Também toco bateria, apesar de estar parado a algum tempo. Inclusive vendi minha bateria acústica esses dias para o Gabriel Equalize. Sei muito bem da diferença de pegada, principalmente nos pratos. Mas se é necessário, melhor agradar centenas do que alguns.

Hoje estou como baixista, mas fiquei um tempo sem tocar nada por não termos condições de ter baixo ou bateria de forma adequada.

E só deixando claro que não quero convencer ninguém, a minha opinião não é certa e nem errada. É só mais uma.
 
Quanto a bandas e suas manias, mês passado recebemos um grupo famoso em nosso templo.
Eles chegaram depois do previsto (normal) e com seus equipamentos querendo ligar todos.
Não fiz nenhuma objeção, mas o que eles queriam usar é inferior ao que tínhamos, entretanto eles já estavam acostumados então não me opus.
O baterista não gostou de ter de ficar numa sala em anexo, mas não tem jeito.
O guitarrista não gostou porque vetei o cubo na hora, não deixei ligar nem mesmo para retorno.
Então já sabe né, fizeram o evento de “cara fechada” e a igreja sente isso, logo retribuiu a altura, não vibraram como a banda queria.

Resultado? Fizeram um evento em uma outra igreja de nossa cidade, falaram mal da nossa igreja nesta outra igreja descaradamente, e foram repreendidos pelos organizadores que são bastante íntimos nossos, sempre vamos nos eventos um dos outros.
Nunca mais esta banda voltará em nenhuma das duas igrejas.

Ahhh, sem falar no operador dos caras que simplesmente me menosprezou... Chegou a dizer "não encoste na mesa por favor".
Assim fiz, deixei ele por si só e só controlei o máster (via studio manager), pois avisei que não deixaria muito alto e controlaria o nível via master ele querendo ou não.
Resultado? Ele se perdeu no evento, os equipamentos deles deu pau e eles usaram o nosso que estava de backup.
No final ele me pediu desculpas porque e disse que agiu assim porque estava com tempo corrido, nervoso e também não sabia meu nível de conhecimento, Eu apenas respondi com uma frase “Deus te abençoe” e finalizei a conversa.
 
Pensando na parte que o carlos fala de zelo, realmente é a pura verdade e la na igreja os pessoal tem zelo pelos equipamentos graças a Deus...

Mas como falei Eliabe e Carlos, estou fazendo um projeto de som, falei com os 2 baterista e os 2 falaram que optam pela bateria acustica, falei aos mesmo que queria tudo o que eles acham de melhor, bateria + mics + como vao fazer para abafar esse som, visando que a reclamaçao que temos é a bateria que se sobre sai. Eles iram me passar isso e claro vou colocar no projeto tudo e tambem a bateria eletronica explicando quais as vantagens de uma eletronica e uma acustica.
Ai entra no quesito que o Eliabe entrou, vetou o uso de cubos e a bateria estar em uma sala, o resultado foi, um evento que era pra Deus acabou sendo para ninguem porque deixaram a carne falar mais alto que o espirito (a banda).
Entao meu gosto pessoal seria a bateria acustica com certeza.

E sobre o operador do som, acho estranho ele falar isso "NAO ENCOSTE NA MESA POR FAVOR" ate porque ele nao esta na igreja onde congrega, é um convidado e precisa ter respeito aos da casa. Graças a Deus isso nunca aconteceu comigo, ate porque nao sou tecnico de som somente tento ajudar a igreja.
 
cara sou baterista e sou sempre mais acústica,
quanto ao aquário eu acho que em locais grande não é necessário
tem muitos shows em local fechado que não usa.
o aquário é pro cara que realmente quer tirar um bom som da bateria em uma igreja por exemplo de médio porte,
quanto a bateria eletrônica, vamos la ela é uma imitação da acústica com mais um monte de efeito(é isso ou não),
sera que ela vai processar tudo legal, já a acústica é infalível nesse aspecto é só afinar a batera
e sair tocando, é claro para caras mais exigente um aquário e uma boa micro fonação ajuda muito,
não vamos esquecer do retorno para o baterista de preferencia um com um bom isolamento acústico.
♫♪ fiquem na paz do nosso Deus♪♫
 
O tema acústica X eletrônica sempre gera discussão. Podemos conversar em um tópico dedicado, já que esse se propõe a discutir a solução de um aquário.
 
Back
Topo