aquario bateria, acrilico ou vidro?

Verdade... vamos voltar ao foco!
Esclarecendo minha posição.

Aquário – Ajuda mas não resolve muita coisa, ele atenua o primeiro impacto do ataque, mais o SPL final em uma sala que já tem problemas com ela continuaria.
Biombo – Este sim, isola a bateria do ambiente mas se mal construído estraga o som da batera.
Lembrando que teria ainda o custo da bateria, microfone e cabos.

Eletrônica – Já vem sampleada e da ao operador total controle do SPL final e não demanda custos adicionais.
 
cara no momento eu ñ tenho mas a net ta ai cheio deles.
valeu pela compreensão.
abraço ☺ ♪♫ louvor a Deus sempre
 
<!-- m --><a class="postlink" href="https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTWXB5NIMC4gRXab7a6thnvRa-Bl65Z5cJd5bmpb9YEqRFZ4fli">https://encrypted-tbn1.gstatic.com/imag ... YEqRFZ4fli</a><!-- m -->
veja este aqui parece interessante.
 
ese seria um modelo mas vai da criatividade, todo fechado no canto ou no meio, a vantagem de ser no canto que usaria menos material.
 
Galera, só pra dar uma ajuda.

Compramos um ISOACOUSTIC la pra igreja. Ja tenho um tópico falando sobre o problema de acústica da igreja.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?t=13387">viewtopic.php?t=13387</a><!-- l -->

Para adiantar, colocamos a mesa la atrás, joguei só um P.A do lado esquerdo.
Quando instalamos o Aquário, fechamos bem ele junto à parede, o que apertou o baterista. Percebi também quem o som batia na parde atrás da bateria e voltava por cima do aquário. Então eu comprei algumas madeiras e fiz alguns painéis difusores para colocar atrás da bateria, isso ajudou bastante na sobra de pratos que ficava ali no palco.

Não estamos microfonando 100% da bateria, apenas Bumbo e um capitando Geral da batera, mas não tipo Over, mas um estilo que vi o Liciel Franco usando para gravar Bateria com 2 Canais. (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=fDfPdO_lC88">http://www.youtube.com/watch?v=fDfPdO_lC88</a><!-- m -->)
Para mim funcionou legal, deu aquela aredondada no P.A.

É claro que o som da bateria esta espalhando ainda.. mas temos uma definição maior, e os outros instrumentos (inclusive cordas) aparecem mais.
 
Aquários assim mesmo com o difusor atrás apenas amenizam um pouco a pressão sonora no palco e vice versa.
Tente fechar o aquário por cima, tornando ele uma espécie de biombo, o resultado deverá ser bem melhor do que o atual.

Quanto a este técnica de microfonação, ela mais se aplica a estúdio e salas controladas. Eu iria pelo convencional se fosse você, som menos sujo e mais focado.
 
Eliabe, mesmo sendo usado em estúdios, e funciona legal pois ja testei, ele aparece todas as peças com definição, por enquanto estamos reformulando o som, mas para o que temos esta muito bom.

Resumindo, para o que estava antes, esta ótimo.
 
Olá, sei q o tópico é bem antigo mas vou deixar minha opinião.
Durante anos sofremos muito com o som da bateria, passei muito tempo estudando e analisando alguns biombos de vidro e de acrílico. A nossa intenção principal era reduzir drasticamente o som da bateria.
Enfim, depois de muito pesquisar resolvi fazer junto com meu pastor que sabe trabalhar muito bem com madeira, vidro e alvenaria.
Fiz o biombo no canto da parede sem angulações de 90° entre vidros, com carpete grosso e tratamento acústico nas duas paredes de trás e teto. Usamos vidro de 8mm temperado. Gostaria muito de ter usado madeira pra fazer o piso elevado. Porém sofremos muito com cupim na nossa igreja então teve que ser feito de alvenaria mas foi feito uma laje suspensa 20cm do chão.

Resultados:
- Obtivemos um isolamento maior do esperávamos.
- baixíssimo custo (fizemos tudo)
- Tenho um pequeno problema de cancelamento em alguns microfones, porem com paciência pra achar a melhor posição e inversões de fases em alguns microfones foi resolvido.

Pessoal, todos que chegam pra tocar na minha igreja, seja profissional ou não elogiam bastante tanto o aquário como o som da bateria no PA. Mesmo com o erro que tivemos na execução do projeto onde o biombo ficou um pouco menor do q projetei.
Ainda hoje tento postar as fotos aqui.
 
O mesmo aconteceu comigo.
Apesar de termos pago um marceneiro, o resultado não poderia ser melhor.
Pra ser sincero, os bateristas de fora não se agradam muito, mas é o melhor pra igreja.
 
Olá, sei q o tópico é bem antigo mas vou deixar minha opinião.
Durante anos sofremos muito com o som da bateria, passei muito tempo estudando e analisando alguns biombos de vidro e de acrílico. A nossa intenção principal era reduzir drasticamente o som da bateria.
Enfim, depois de muito pesquisar resolvi fazer junto com meu pastor que sabe trabalhar muito bem com madeira, vidro e alvenaria.
Fiz o biombo no canto da parede sem angulações de 90° entre vidros, com carpete grosso e tratamento acústico nas duas paredes de trás e teto. Usamos vidro de 8mm temperado. Gostaria muito de ter usado madeira pra fazer o piso elevado. Porém sofremos muito com cupim na nossa igreja então teve que ser feito de alvenaria mas foi feito uma laje suspensa 20cm do chão.

Resultados:
- Obtivemos um isolamento maior do esperávamos.
- baixíssimo custo (fizemos tudo)
- Tenho um pequeno problema de cancelamento em alguns microfones, porem com paciência pra achar a melhor posição e inversões de fases em alguns microfones foi resolvido.

Pessoal, todos que chegam pra tocar na minha igreja, seja profissional ou não elogiam bastante tanto o aquário como o som da bateria no PA. Mesmo com o erro que tivemos na execução do projeto onde o biombo ficou um pouco menor do q projetei.
Ainda hoje tento postar as fotos aqui.


Douglas, envie fotos do seu aquário para nós vermos.
Estou procurando ideias.
 
Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui, mas gostaria de compartilhar uma experiencia com vocês,uma forma de agradecer as inúmeras vezes que me informei aqui.
Montei recente um aquário numa igreja aqui que me contratou.
O aquário foi feito com vidro de 10 mm (mais seguro),aquário totalmente fechado, porem com tratamento acústico.
obtivemos uma redução de 30 db.
como foi feito um tratamento acústico dentro do aquário, não prejudicou tanto quando microfonou a bateria.
Mas, em firmamento do que geralmente as igrejas buscam, que é o bem estar dos fies, ficou excelente.
Espero ter ajudado.
Tenho fotos e videos.
 
Contínuo com minha opinião que a bateria eletrônica resolve questão de SPL, espaço, tem custo menor e não perde qualidade.
 
Back
Topo