Aquisição de novos equipamentos

AltVan13

Well-Known Member
Olá amigos do SAV!

Vou realizar mais uma etapa de compra de equipamentos. Vou comprar equipamentos para uso própio, para igreja e outros para testar ( com recurso própio ) e se aprovados serão repassados à igreja. São eles:
- 01 Sistema de microfones sem fio Vocopro UHF 5800;
- 01 Amplificador para fones ( gostaria de opções ao HA 4700 - maior qualidade - pode ser de 8 canais desde que permita controle individual );
- 01 Microfone Behringer ECM 8000 ( ou similar );
- 03 DI´s ativas;
- 01 caixas ativa ( Milan M15 ou ELX 115P );
- 01 testador de cabos Pyle PCT 60;
- 01 PAA3;
- 01 mesa de 12 canais.
Em uma próxima etapa entrarão multicabo, plugs, caixas para embutir, medusa e condicionador de energia.
Aceito sugestões de opções para todos os ítens.
A caixa ativa, o testador de cabos, o PAA3 e a mesa serão para meu uso. O sistema Vocopro será testado na igreja, caso atenda a expectativa repasso para ela, caso contrário fico p/ mim. A caixa ( mais tarde comprarei mais uma ) estava cogitando tb uma Sky Sound, mas não consegui informação suficiente para me decidir e para ouví-la tb encontro dificuldade. A ELX tem 02 na igreja e a Milan tem comparativo no SAV portanto, sei que me atenderiam tanto agora quanto em aplicações futuras.
Algumas coisas pretendo comprar com o Leal, outras na Cborges e outras, ainda, talvez importação direta.
A intenção do tópico é, não somente receber orientação e me beneficiar da experiência dos irmãos mas tb dar ciência que alguém está adquirindo equipamentos como o Vocopro e o Pyle PCT 60 e estará em condições emitir " a opinião do comprador ".
A intenção inicial e fazer as aquisiçôes entre os dias 01/07 e 05/07.
Enquanto isso conto com a ajuda dos irmãos.
Gd abraço.
 
StudioR!

Fiz contato com o Nilson, ele não tem previsão de quando estará em Angra mas está finalizando acertos para estar em Volta Redonda na Casa da Música. Espero que seja possível para mim comparecer lá e fazer a audição das Sky, se conseguir vou tirar fotos e postar neste tópico. Sei que há pelo menos mais dois irmãos, um de Barra Mansa ( cidade vizinha ) e outro de Volta Redonda mesmo que tb estavam interessados e ouví-las, vou tentar entrar em contato com eles para estarem lá tb assim nos conhecemos e trocamos experiência e opiniões.
Como o negócio com a Casa da Música ainda não está concretizado preciso de sua indicação de, caso decida adquirí-las ( então seria inicialmente um par e mais tarde um sub ), qual seria a loja mais próxima e consequentemente mais vantajosa no que se refere ao frete. Informo ainda que em algumas lojas ( de São Paulo ) indicadas no Audio Direto as Sky constam como indisponíveis e sem referência de preço.

Wagner!

Hoje mesmo faço contato.
 
Atualizando o tópico.

Wagner!
Não fiz contato pois a demanda mudou e aumentou a lista de equipamentos a serem adquiridos. Estou acabando de fechar o projeto e então mando uma lista completa para orçamento.
Me responda, como fica aquela questão de isenção de imposto na comprar para igrejas?

Studio R!
Como disse acima a demanda mudou. Antes ia precisar de um par de retornos, agora provavelmente vou precisar de 2. Me deram a tarefa hercúlea de atender a vocal, pregador/dirigente, coral e coreografia cada um posicionado de maneira diferente no palco. Tô ficando louco tentando atender mais tá difícil. Quem sabe se eu mandar um mapa do palco vcs me sugerem algo que me atenda?
Estou testando uma bateria eletrônica na igreja e o vocal reclamou que sentiu falta da marcação do bumbo ( antes reclamava que a bateria acústica era muito alta ) então uma das caixas deve obrigatóriamente ser capaz de suprir esta demanda.

Queridos do SAV!
O projeto vem sofrendo várias mudanças com a chegada de um novo responsável pelo louvor. Vai haver uma reforma do palco, vamos comprar novos instrumentos, finalizar a instalação da mesa colocando o multicabo novo implementar o retorno por fones ( que já fazia parte do projeto anterior ). Está em teste na igreja tb uma bateria eletrônica, estou tirando fotos dos ensaios e depois vou postar.
Independente disto fiz uma primeira compra com o Leal. Comprei um Sistema da Vocopro com 4 mics sem fio modelo UHF 5900, que parece ter uma melhoria com relação a seleção de frequências em relação ao modelo UHF 5800, um ECM 8000 ( para finalmente colocar o DEQ 2496 pra funcionar ) e como meu ct100 da Beh estragou comprei tb um Pyle PCT60. Chegando posto as fotos.
Vou postar tb os esboços do projeto para receber aqui sugestões .
 
Opa coloca o esboço ai Altair para nos vermos.

Assim como meu topico esta servindo de referencia o seu tambem vai me servir :D
 
Studio R;

Infelizmente não tenho como explicar porque tb estou querendo saber.Mas o assunto foi tratado aqui, embora não de forma conclusiva: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=11484">viewtopic.php?f=15&t=11484</a><!-- l -->.
De qualquer forma a pergunta era direcionada ao Wagner, mas se vcs tem informação de que isto não existe poderiam compartilhar conosco lá neste tóipico.
 
???????????????????!

Studio R;

Confesso que a resposta que esperava era "não isso não existe"... fico surpreso com a disponibilidade e sinceridade de sua resposta, haja visto o evidente conflito de interesses.
Ficaria até constrangido em pedir-lhes mais informação, tipo porque é tão complexo e como viabilizar esta possibilidade, logo não vou fazê-lo. Mas espero que alguém do fórum possa avançar mais neste assunto que traria evidentes benefícios para nossas igrejas.
Valeu, Studio R.
 
Olá amigos!

Após tanto tempo estou atualizando este tópico. Algumas coisas mudaram outras continuam na mesma.
Falando primeiro de minhas experiências neste tempo sem aparecer:
Montei um som pra mim aproveitando algumas, poucas, coisas que já tinha. Hoje meu som é composto por:
-  06 mics com fio ( 03 Superlux pra D1, 01 Sennheizer e817 e 02 Audix F5 );
-  06 mics sem fio ( 04 Vocopro UHF 5900 - base c/ 4 -, 2 Lewitt 260 - base c/ 2 );
-  cabo, para mic e ligação no rack, Bespeco;
-  02 Di´s Behringer ( DI 100 e DI 120 )
-  Mesa Yamaha mg 206 C;
- Condicionador de energia Pentacústica PM 1.1;
- 01 Head Amp ( amplificador de fones da Art p/ 06 fones );
- 01 amplificador p/ fones DB 05 da Powerclick;
- 02 RCF Art 310a MKIII;
- 01 V Verb Behringer - comprei por R$ 300,00 em uma promoção.
Ainda pretendo comprar 02 FBT Promaxx 14, 01 ou 02 subs, 01 processador e um equalizador .  

Destes as Art 310 e a mg 206 c dispensam comentários.
Quantos aos mics com fio os audix são muito bons, permitem usar mais ganho antes de microfonar
 
Back
Topo